Iniciar sessão ou registar-se
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 1

Quanto costuma custar um para uma moradia de 250m2? E quais são as informações que lá devem estar.
    (Eu paguei um e tenho andado azedo porque acho que fui burlado)
  1.  # 2

quanto é que pagou?
    Concordam com este comentário: dedao
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 3

400€ (foi o que ele me pediu nem negociei)
  2.  # 4

MQ só de arquitectura ou de especialidades tb?
  3.  # 5

Colocado por: SMBS400€ (foi o que ele me pediu nem negociei)

Não pode ser grande coisa.
    É certamente copy past de palha
    Concordam com este comentário: SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMBS
  4.  # 6

o meu para uma moradia de tamanho semelhante custou pouco mais de 1000€ (mas não muito mais)

divide-se em 2 capitulos, com vários sub-capitulos, e depois dentro deles os vários artigos com a descrição, quantidade e respectivo preço, pq pedi ao meu projectista para orçamentar o mapa de quantidades que me deu. Apresento apenas os capitulos e os subcapitulos, mas todo o mapa de quantidades tem 26 páginas.

Capitulo 1 ESPECIFICAÇÃO PARA A TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
    1.1 Estaleiro de obra
    1.2 Trabalhos preparatórios
    1.3 Demolições
    1.4 Movimento de terras e desmatações
    1.5 Estruturas de betão armado e pré-fabricado
    1.6 Cobertura
    1.7 Alvenarias
    1.8 Rede predial de águas
    1.9 Rede de esgotos domésticos
    1.10 Rede de gás natural
    1.11 ITED
    1.12 Rede eléctrica
    1.13 AVAC
    1.14 Argamassas e betonilhas
    1.15 Impermeabilizações
    1.16 Cantarias, soleiras e peitoris
    1.17 Pavimentos e rodapés
    1.18 Tectos
    1.19 Revestimentos cerâmicos e forras
    1.20 Caixilharias e sombreamentos
    1.21 Capintarias
    1.22 Pinturas e vernizes
    1.23 Equipamentos sanitários
    1.24 Equipamentos de cozinha
    Capitulo 2 ESPECIFICAÇÃO PARA A TRABALHOS DE ARRANJOS EXTERIORES
    2.1 Muro de vedação confinante
    2.2 Serralharias
    2.3 Rede predial de águas
    2.4 Rede de esgotos domésticos e pluviais
    2.5 Acessos
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020 editado

# 7

Não foi o arquitecto. Foi um projectista
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 8

Por mim desde que viesse algo decente eu pagava... É que o que aparece nem tem a ver com o que eu vou colocar...
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 9

Cap I Estaleiro
    Cap II Trabalhos Preparatórios
    Cap III Alvenarias
    Cap IV Coberturas
    Cap V Revestimentos
    Cap VI Cantarias
    Cap VII Pavimentos e Rodapés
    Cap VIII Carpintarias
    Cap IX Serralharias
    Cap X Equipamento sanitário e torneiras
    Cap XI Pinturas e envernizamentos
    Cap XII Betão armado
    Cap XIII Rede de abastecimento de águas
    Cap XIV Rede de Eletricidade e Telecomunicações
    Cap XV Diversos
  5.  # 10

Colocado por: SMBSPor mim desde que viesse algo decente eu pagava... É que o que aparece nem tem a ver com o que eu vou colocar...

como assim? o mapa de quantidades não reflete a sua obra? não discutiram os materiais? eu na minha escolhi os materiais todos para o projectista fazer o mapa de quantidades.
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 11

Cap XII - Betão armado

12,1 Fornecimento e colocação de betão de limpeza com 10cm de espessura em fundação, incluindo aditivos, pigmentos, transporte e bombagem, cofragem, escoramento e todos os trabalhos e acessórios necessários à sua execução em:
    sapatas 71,550 71,550 m2
    vigas de fundação 36,000 36,000 m2

12,2 Fornecimento e colocação de betão armado para piscina das classes betão C25/30 e aço A400NR, incluindo aditivos, pigmentos, transporte e bombagem, cofragem, escoramento e todos os trabalhos e acessórios necessários à sua execução em:
    sapatas 43,000 43,000 m3
    Vigas de fundação 18,300 18,300 m3
    laje de fundação 227,000 227,000 m2
    Muros da cave 130,000 130,000 m2

Vigas piso 0 21,430 21,430 m3
    Pilares Piso 0 11,500 11,500 m3
    Lages piso 0 425,000 425,000 m2

Vigas piso 1 13,700 13,700 m3
    Pilares Piso 1 8,650 8,650 m3
    Lages piso 1 221,000 221,000 m2

Vigas cobertura 9,500 9,500 m3
    Pilares Cobertura 4,500 4,500 m3
    Lages cobertura 260,000 260,000 m2
  6.  # 12

Os meus mapas de quantidades são organizados segundo estes capítulos. decorrem do articulado constante do manual de medições na construção civil, editado pelo LNEC.
      Anotação 2020-01-24 181610.jpg
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 13

Colocado por: pauloagsantoscomo assim? o mapa de quantidades não reflete a sua obra? não discutiram os materiais? eu na minha escolhi os materiais todos para o projectista fazer o mapa de quantidades.

Não e sim. Como ele (o gabinete) me fez as especialidades, tínhamos falado e eu tinha enviado email com o assunto. No entanto aparece mais inventado por ele do que aquilo que falámos,...

Eu queria saber um preço normal e já vi que o meu foi barato e com qualidade a condizer
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 14

CAP.XIV - REDE DE ELECTRICIDADE e TELECOMUNICAÇÕES

14,1 Rede eléctrica de distribuição, composta de: quadro de entrada; circuitos interiores com cabos protegidos por tubo protector; mecanismos gama básica (tecla ou tampa e aro: branco; embelezador: branco),os tranbalhos seguirão as normas regulamenatres existentes para este tipo de instalação toda as alterações a efectuar na rede existente será considerado como adicional ao trabalho. 1

14,2 Rede eléctrica de distribuição, composta de: quadro de entrada; circuitos interiores com cabos protegidos por tubo protector; mecanismos gama básica (tecla ou tampa e aro: branco; embelezador: branco),os tranbalhos seguirão as normas regulamenatres existentes para este tipo de instalação toda as alterações a efectuar na rede existente será considerado como adicional ao trabalho. 1
  7.  # 15

Eu não faço MQT por menos de 1200€ + IVA.
  8.  # 16

tem o capitulo de inst. electricas repetido... esqueceram-se de mudar para rede de telecomunicações!?
    Mas isso é uma parvoiçe, pois o projecto ITED, é obrigatório ser fornecido com um mapa de quantidades..é só copiar do projecto e meter no MQT geral.
    Concordam com este comentário: SMBS
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 17

Colocado por: Pedro BarradasEu não faço MQT por menos de 1200€ + IVA.

Se vier bem feito (tudo descrito) é na boa.
    O problema é se for como o meu que mais parece um orçamento de um empreiteiro rasca.
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 18

Colocado por: Pedro Barradastem o capitulo de inst. electricas repetido... esqueceram-se de mudar para rede de telecomunicações!?
    Mas isso é uma parvoiçe, pois o projecto ITED, é obrigatório ser fornecido com um mapa de quantidades..é só copiar do projecto e meter no MQT geral.
    Concordam com este comentário:SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMBS

E basicamente não diz nada... Se fazer mapa de quantidades é escrever Canalizações: Material e mão-de-obra para a realização quantidade 1 valor 48409458€

então qualquer anormal faz
  9.  # 19

Colocado por: SMBSSe vier bem feito (tudo descrito)

Dentro do possivel... sim.

Mas por exemplo não havendo projecto de inst. electricas, tem de pelo menos ser fornecido pela arquitectura uma planta esquemática complementar para o MQTdos pontos de alimentação electricos necessários, de tomadas, de iluminação... localização de quadros... convém também indicar qual é a serie da aparelhagem!!!
    o mesmo se passa com roupeirors ( mapa de roupeiros, etc.. ) não pode ser simplemente um MQT sem complementos... até porque não se consegue descrever tudo tim tim por tim tim.
    • SMBS
    • 24 janeiro 2020

# 20

Obrigado ao pessoal, já tirei as conclusões que precisava.

Já a estabilidade também está uma desgraça... O **** já fez o favor de ver e são erros seguidos... Técnicos muito fraquinhos (e nem foi uma questão de preço custaram mais 1000€ que outro orçamento que tinha)

0.0218 seg. NEW