Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia meus caros,

    Comprei uma casa que ainda tem janelas vidro simples em alumínio e quero trocar por janelas de vidro duplo em PVC. São 6 janelas no total com tamanhos diferentes. Li vários tópicos neste forum e fiz várias pesquisas na internet e fui bombardeado com um excesso de informação. Pedi então uma série de orçamentos e que apresentam uma gama de valores bastantes dispares (sendo o mais caro quase o dobro do mais barato). Percebo que os materiais apresentados são diferentes e têm qualidades diferentes, mas será o aumento de qualidade proporcional a este aumento de preço? Gostava então de saber a vossa opinião.Pessoalmente estou indeciso entre as opções 3 e 7 porque pelo que percebi tem caixilharias e ferragens de qualidade, mas pergunto-me se a mais valia que proporcionam vale mais 300 / 500 /800 euros que as opções mais baratas (num orçamento total de 2000 a 3000).
    Orçamentos (omiti as empresas): Opção / Orçamento / Vidro / Caix / Ferr

    1) 3753.5024 / PLANITHERM 4S 6 + 16 + Float Incolor 5 / Veka / GU
    2) 3605.7914 / Varias: 6/14/4 44.1/16/4 6/14/4 solar / ? / ?
    3) 2896 / Guardian Select 4/16arg/4 / Rehau / GU
    4) 2521.5492 / 4/16/4 Climaguarde / Cortizo / Winkhaus
    5) 2279.8374 / 4/16/4 Climaguarde / KBE / Geviss
    6) 2086.769 / 4/16/4 Climaguarde / Cortizo / Geviss
    7) 2730.16 / 4/16/4 Arg / Schuco / Winkhaus


    Janelas:
    - 2 janelas 70cm largura 118cm altura (1 folha com oscilobatente)
    - 2 janelas 140cm largura 118cm altura (2 folhas com oscilobatente)
    - 1 janela 211cm largura 118 altura (janela da direita fixa e outras duas com oscilobatente)
    - 1 janela 94cm largura 49 altura (esta é a da casa de banho, com oscilobatente)

    Obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

    desmonte o assunto em bocados...

    quais as suas necessidades relativamente a :
    termica
    acustica
    segurança

    por exemplo da opção 3 até a 7, em termos de acustica e segurança, é tudo igual (em termos de vidro), e não é nada de extraordinário. as ferragens será outro mundo.
  3.  # 3

    Caro nmex2, muito agradecido pela resposta.

    Felizmente estou num bairro sossegado e o barulho não é um problema. Como é um andar alto de um prédio também não tenho problemas de segurança. A necessidade é essencialmente térmica apesar de que o vidro duplo irá sempre melhorar a parte acústica face ao que tenho. Possivelmente vejo a vantagem de ter um vidro solar na sala que apanha muito sol.
    Face à qualidade do vidro podia elaborar? Eu não procuro extraordinário, mas quero algo que melhore o comportamento térmico da casa. Os orçamentos 1 e 2 melhorariam o comportamento térmico da casa assim tanto para a diferença de preço?

    Podia também elaborar em relação à caixilharia e ferragens? De acordo com as especificações técnicas o comportamento térmico é idêntico, então aqui penso que seria mais uma questão de fiabilidade e durabilidade e ter algum feedback seria-me útil para decidir.

    Obrigado e cumprimentos
  4.  # 4

    Somente com a proposta de orçamento mais barato . vai sentir melhoria substancial a nivel termico.
    Veja é se tem caixa de estores interior. por aí passa mito frio e ruido tb.
    Se tiver estores/ protecções olares exteriores, não há grande vantagem em usar vidro de controle solar.
  5.  # 5

    pvc sao boas eu estou a espera que me entreguem para montagem de marquises que tinham aluminio velho. Optei por pvc oscilobatente ouvi foi dizer que amarelam facilmente etc a ver vamos
  6.  # 6

    Caro Pedro. Tenho estores exteriores antigos e no orçamento inclui a troca por estores interiores incluidos. Todas as empresas me propuseram esta solução, mas pelo que percebi a caixa é integrante da estrutura de PVC e fica tudo isolado.

    Continuo é indeciso quanto à caixilharia e ferragens. Alguém tem experiência com as marcas sugeridas e me possa elucidar um pouco sobre as diferenças qualitativas, como a durabilidade (penso que seja a mais importante). Visto que em termos térmicos os produtos são semelhantes assumo que a diferença de preço esteja relacionada com a durabilidade.

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: jaarsda diferença de preço esteja relacionada com a durabilidade.


    O preço vai depender de muitos factores e o que se calhar pesa menos é a durabilidade, essa será parecida entre todos.

    Mas depois de visitar 7 empresas ainda tem dúvidas quanto à janelas?
  8.  # 8

    Caro rvsaluminio obrigado pela resposta,

    Utilizei o termo durabilidade como uma característica de medida de "tempo médio de vida" do equipamento que requeira posterior substituição ou reparação quer derivado a falhas mecânicas, degradação do material ou outra característica intrínseca ao equipamento. Portanto a menos que tenhamos interpretações diferentes de durabilidade, e visto que segundo as especificações relativas à performance térmica dos mesmos são idênticas, quais são os outros factores que influenciam o preço e que devo ter em conta?

    Se só fosse a 1 é que não ia ter dúvidas =).

    Obrigado e cumprimentos
  9.  # 9

    Influenciadores de preço

    Capacidade produção.

    Margem de lucro.
 
0.0118 seg. NEW