Iniciar sessão ou registar-se
    • kHr1
    • 25 janeiro 2020

     # 1

    Obs:

    Já foi trocado o engate flexível, o vazamento esta entre NÍPEL ROSCÁVEL e o engate.

    Conforme o manual da Tigre não usa fita veda rosca no engate flexível de PVC apenas na extremidade do niple.

    https://www.tigre.com.br/engate-flexivel-de-pvc

    O vazamento é somente quando esta em dia de chuva com temperatura baixa. Acho que esta relacionada com a contração térmica do pvc ou do anel de vedação da Tigre.
  1.  # 2

    Colocado por: ****Fernando , meta leopardo !

    Que falta de cultura ****.
    Tigre é uma marca de tubos pvc e acessórios no Brasil.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, kHr1
  2.  # 3

    Colocado por: ****
    E eu vivo no Brasil ?

    Por mim podes viver numa barraca qualquer no fim do mundo que não me aquece nem me arrefece.
    • kHr1
    • 25 janeiro 2020

     # 4

    Colocado por: ****Fernando , meta leopardo !


    ****

    Quaisquer mensagens fora do assunto será ignorada e comunicada aos administradores do fórum.

    Termos pejorativos não está nas regras do fórum?
  3.  # 5

    Fernando, afinal o que precisas?
    A chuva nada tem a ver. A temperatura pode ter... Mas no rio de Janeiro não me parece que haja assim tanta amplitude térmica. Aperte isso como deve ser. Sem forçar em demasia.

    Antes tire tudo fora e limpe tudo muito bem. Volte a montar.
  4.  # 6

    O famoso cola e veda resolve
    • kHr1
    • 25 janeiro 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasFernando, afinal o que precisas?
    A chuva nada tem a ver. A temperatura pode ter... Mas no rio de Janeiro não me parece que haja assim tanta amplitude térmica. Aperte isso como deve ser. Sem forçar em demasia.

    Antes tire tudo fora e limpe tudo muito bem. Volte a montar.


    Boa noite

    Se apertar mas vai danificar o anel de vedação do engate da Tigre e aumentar o vazamento da água.

    A única coisa que não foi trocada foi o NÍPEL ROSCÁVEL da parede que está em bom estado olhando visualmente.

    Isso de fica tirando e colocando o engate pode danificar a borracha preta.

    Obrigado
  5.  # 8

    Chuva porquê? Está a usar onde?

    @Pedro Barradas, a amplitude térmica existe... agora, infelizmente... 20 - 45
  6.  # 9

    Nos não temos desses engates fléxiveis em PVC, temos em latão cromado ( utilizava-se principalemtne na alimentação dos tanques de sanita. Mas o mais frequente é a utilização de engates, nós chamamos "bichas flexiveis" com alma em tubo de borracha envoltas em malha de aço inox e com pontas roscadas.
  7.  # 10

    Pois, sei... a ver se o Fernando diz onde está a usar
    • kHr1
    • 25 janeiro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: leonorbPois, sei... a ver se o Fernando diz onde está a usar


    Pia do banheiro é onde esta o engate.

    Em teoria a contração térmica era para aparecer também na parte do engate para torneira, não é o caso. Por isso vou arriscar que o problema seja o NÍPEL ROSCÁVEL da parede.

    Neste caso é melhor chamar um bombeiro hidráulico ou pedreiro para trocá-lo.

    Tutorial:

    https://www.youtube.com/watch?v=ZeXJzh5V4kc
  8.  # 12

    Mas. uma coisa tão simples, você nãoconsegue consertar isso sozinho!? compra um engate novo igual e faz o serviço...
  9.  # 13

    Quando diz pia é o lavatório? Desculpe mas os termos/nomes não são os mesmos

    Se fosse eu, experimentava fita veda mesmo que o manual não indique... se tiver mesmo de chamar assitência não perde em experimentar.

    Mas porque associa à chuva? Não tem evacuação suficiente? Tem alguma caixa de esgoto que encha e retorne água?
  10.  # 14

    epá veja aqui se o Paulinho resolve seu problema
    https://www.youtube.com/watch?v=yv67Li_wQuQ
  11.  # 15

    leonor este tubo não e´de esgoto é de alimentação de agua fria aos aparelhos
  12.  # 16

    eu acho que é pouca a pressão de funcionamento deste engate, somente 4Bar... mas no brasil a agua deve ter pouca pressão.
  13.  # 17

    Tecnicamente falando, não sei/percebo. Acho que é idêntico/função aos que usamos (bichas) nas nossas CB, lavatório, bibé...
    Mas se vaza e não dá para apertar mais, ou tem defeito ou não "aguenta a água". Se for o que penso, e não desfazendo, pode não ter qualidade suficiente para tolerar retorno de água cuja pressão com dilatação, pode dar vazamento... digo eu
    Conforme for a instalação global, a pressão de retorno pode ser superior à de escoamento
  14.  # 18

    Mesmo que seja de alimetação, se chove e vaza...

    Fernando é para entrada de água ou está a usar para saida? Água de entrada vem de onde?

    Por aqui usamos as tais bichas (salve seja, lol) que o Pedro refetiu para entrada e saida (é não é Pedro?)
  15.  # 19

    usamos essas bichas...para ligar os equipamentos/ torneiras à instalação de canalização de distribuição de agua. Seja quente seja fria.
    • kHr1
    • 26 janeiro 2020

     # 20

    Colocado por: leonorbQuando diz pia é o lavatório? Desculpe mas os termos/nomes não são os mesmos

    Se fosse eu, experimentava fita veda mesmo que o manual não indique... se tiver mesmo de chamar assitência não perde em experimentar.

    Mas porque associa à chuva? Não tem evacuação suficiente? Tem alguma caixa de esgoto que encha e retorne água?


    Tenho que me atualizar com os termos de Portugal para o Brasil.

    lavatório = pia do banheiro OK

    Associo à chuva com a diminuição da temperatura ambiente que possa esta gerando contração térmica no material.
 
0.0198 seg. NEW