Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Tal como o nome indica, andamos a remodelar uma casa com cerca de 40 anos, que era dos avós da minha mulher, que está em excelente estado, mas como é natural, precisa de melhoramentos, nomeadamente a nível de eletricidade e água, dado que a maioria do circuito está a 1,5 ou 2,5, sendo que o circuito da cozinha ardeu quando há uns anos foi ligada uma placa de indução.

    O maior problema que tenho é que a maioria dos tubos de passagem são VD 12 ou 16, e com curvas malucas, mesmo no tubo de 16 é impossível passar condutor de 4mm, já optei por abrir roços direito há cozinha para passar tubos de 25mm, dado que numa curva um dos remates partiu e não consigo usar essa tubagem.

    Parte da instalação de água também já mudei para multicamadas, garagem e cave já estão preparadas, agora falta começar as escavações arqueológicas há volta do contador, para depois dai partir para a cozinha e wc, as quais ficam lado a lado, e parte também para o sótão onde estamos a pensar fazer uma suite dado que temos cerca 45m2 de área usável.

    Devo dizer que foi a 1.ª vez que trabalhei com tubo multicamadas, e até gostei, não tinha muita confiança no material, mas o certo é que já tenho cerca de 40 metros instalados, e muitas uniões há mistura, há carga há uns 3/4 meses e até agora nem uma pinga de água.....até as obras estarem finalizadas deixarei os tubos há mostra.

    O meu sogro era construtor e foi ele que fez a casa, muito bem construída e com bons acabamentos, se bem que os problemas vão aparecendo dado que a mesma esteve cerca de 10 anos negligênciada depois da sua morte, o interior e exterior não são pintados há 10 anos, o que originou o estuque ter fissuras finíssimas, acho que será disso.

    A mesma tens “3 pisos e meio”, portanto terei muito com que me entreter....cave, rés do chão/garagem, 1.º piso que é habitação, o sótão tem um pé direito de 2330mm mas tem um grande problema.

    Não sei porque, secalhar devido há área considerável, placa com 10x10mts, foi usada madeira para as vigas, e como tal das duas uma, ou mudo tudo e gasto uma nota preta, ou reforço a viga central com 2 vigas Ipe/n, que é o que ando a estudar e espero por uma opinião vossa.

    Temos ideia de fazer wc e um roupeiro do estilo walk in, aproveitando os 2 “pilares”,um realmente é pilar e suporta a viga central, a outra é a chaminé da lareira, e fazendo uma parede em L cria-se o espaço para o tal roupeiro, sendo que essas paredes também ajudaram a tirar carga da tal única viga de madeira.

    Tenho também ideia de instalar um lareira já que tenho o tubo lá.

    Ontem já fiz um esboço das divisões do piso inferior, a fim de tentar erguer paredes no sótão no mesmo sítio e assim o peso é distribuído.....corrijam-me se estiver errado.
    Cumprimentos
    Miguel
  2.  # 2

    Fotos...
      8166764A-3E1C-4D3A-9DC5-B9AE74D3800B.jpeg
      088424C2-1E46-4304-A44A-900C8DCDE4EA.jpeg
  3.  # 3

    Continuação.
      85C951A9-9A94-48A2-A9C3-F4C1DE5754A5.jpeg
      1932ADEA-F8BF-4F1C-9E21-2A4B99B5738D.jpeg
      1E72F963-FB73-4A8D-AFCA-C4F594797800.jpeg
  4.  # 4

    Marcação de teste para as 2 vigas Ipn.
      09FC57FA-8262-4FBA-90BE-0162BA80E0C3.jpeg
      3F9D464C-942E-412E-9F8B-6822391AEC72.jpeg
      02DB5F9C-BFF3-475C-B946-6B48C0805BC3.jpeg
  5.  # 5

    Ora bem....
    Houve um mudança de planos, decidimos substituir o telhado todo, andamos a equacionar meter painel sanduíche, mas o preço é alto e levar os mesmo para uns 3.º andar era capaz de ser complicada, bem como a durabilidade do painel, a telha que temos tá cá há 40 anos, portanto a nova deverá durar o mesmo tempo.
 
0.0123 seg. NEW