Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

# 81

Colocado por: RCF
    A quinta dos Barros é um bom local. É muito central. Fica junto à 2.ª circular e Eixo N/S.
    Quanto ao resto, é como escreveu o Fcoucelo, dentro de Lisboa, não é fácil encontrar alguma coisa boa a preços mais baixos.
    Há muitos anúncios, que não passam de chamariz. Liga-se e as imobiliárias dizem que já está vendido ou reservado... são anúncios que apenas servem para atrair clientes, não para a venda do que os levou a contactar, mas para a venda de outros.
    A preços mais baixos e centrais, o que existe, normalmente, são em prédios antigos, a necessitar de remodelação, sem garagem e, por vezes, sem elevador

Esclarecida, obrigada.
  1.  # 82

Ter um orçamento de 500k e não arranjar nada (que valha a pena) é realmentre frustante.
  2.  # 83

Colocado por: RCFo primeiro é num prédio sem elevador. Não diz o andar, mas não será 1.º nem 2.º, a avaliar pelas fotos...
    o segundo diz ser a 10 minutos da vila...
    não digo que não sejam eventuais boas opções mas, não lhe faltam desvantagens...

Foram só dois escassos exemplos de páginas e páginas deles. Escolhi estes por estarem próximos do plafond do forista e terem garagem.

Mas agora a sério: 7000m2 de jardins do condomínio privado, vê o mar, tem banho turco, e afins, e o problema é estar a 10 minutos? Ou tem praia à porta, mercados, restaurantes, tudo e mais alguma coisa, jardins fantásticos como o Parque Marechal Carmona, e não ter elevador é algo tão mau?
    Isto num tópico onde se desvalorizava procurar casa em Lx em áreas paredes meias com zonas problemáticas!
  3.  # 84

Colocado por: ****E vive dentro do carro , sai de manhã as 6 da manhã e chega a meia noite .

Errado! Tem o comboio à porta, se escolher casas mesmo no centro. Pode abdicar do carro. Depois volta para casa onde muitos escolhem passar férias.
  4.  # 85

Comboio de Cascais para o Parque das Nações demora 1h14m.
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

# 86

Colocado por: CapuchinhaMas agora a sério: 7000m2 de jardins do condomínio privado, vê o mar, tem banho turco, e afins, e o problema é estar a 10 minutos?

estar a 10 min é um dos problemas. Não é O problema... claro que esses 10 min não serão para o lado de Oeiras e junto à linha de mar pois, se fosse, a descrição seria outra. Já viu qual a distância, o tempo e o custo até ao parque das Nações, onde tem local de trabalho...?

Colocado por: Capuchinhae não ter elevador é algo tão mau?

se o apartamento for num 1.º andar, não. Se for num 3.º andar, já é (para mim).
  5.  # 87

Colocado por: DonaRuteTer um orçamento de 500k e não arranjar nada (que valha a pena) é realmentre frustante.

Imagine agora ganhar o ordenado minimo, ter dois filhos nas costas e rendas de 400/500 euros pra uma casa decente... Ontem fiquei extremamente deprimida, fiz uma pesquisa rápida por qualquer coisa nos valores de 300/400 euros pra uma pessoa da família que em breve ficará sem ter onde viver e basicamente essa pessoa pra conseguir um T2 no minimo tem que ir pra Santarém... esta pessoa tem o trabalho, a escola dos miudos, a vida na margem sul...
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  6.  # 88

Colocado por: RCFo custo até ao parque das Nações, onde tem local de trabalho...?

Tem comboio, compra passe. E depois, vai-me desculpar o desabafo, mas é um bocado estúpido ter 500k para gastar numa casa, e não ter para pagar 30 e picos km de viagem de carro.
    Concordam com este comentário: Jota5
    • RCF
    • 28 janeiro 2020

# 89

Colocado por: CapuchinhaComboio de Cascais para o Parque das Nações demora 1h14m.

a sério...?
    Ó Capuchinha, não há comboio de Cascais para a gare do Oriente (Parque das Nações)... a melhor ligação possível é ir de comboio até ao Cais do Sodré e depois apanhar aí a carris ou o metro. Em alternativa, pode ir de comboio até Alcântara Mar, depois caminha até Alcântara Terra (talvez cerca de 1000m) e aí apanha o comboio até ao Oriente.
    Não é, propriamente um transporte simples ou prático. Não é por acaso que, quer a estrada marginal quer a A 5 têm o engarrafamento que têm...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 90

Colocado por: desofiapedro

Imagine agora ganhar o ordenado minimo, ter dois filhos nas costas e rendas de 400/500 euros pra uma casa decente... Ontem fiquei extremamente deprimida, fiz uma pesquisa rápida por qualquer coisa nos valores de 300/400 euros pra uma pessoa da família que em breve ficará sem ter onde viver e basicamente essa pessoa pra conseguir um T2 no minimo tem que ir pra Santarém... esta pessoa tem o trabalho, a escola dos miudos, a vida na margem sul...

Se ganha o ordenado minimo pode bem mudar para uma zona mais barata e mudar de emprego.
    Santarem, Torres novas, Tomar é lindo! Adorei morar lá! Mas para ir para LX melhor mesmo é viver no Entroncamento. Quantas pessoas não vão de comboio???
    Sacrifícios que muitos "pobres" não querem fazer, mas que muitos " ricos" fazem!
    • RCF
    • 28 janeiro 2020 editado

# 91

Colocado por: Capuchinhamas é um bocado estúpido ter 500k para gastar numa casa, e não ter para pagar 30 e picos km de viagem de carro.

não deveria ter excluído esta parte:
    Colocado por: RCFJá viu qual a distância, o tempo e o custo

e esta:
    Colocado por: RCFNão é por acaso que, quer a estrada marginal quer a A 5 têm o engarrafamento que têm...
  8.  # 92

Colocado por: DonaRute
    Se ganha o ordenado minimo pode bem mudar para uma zona mais barata.
    Santarem, Torres novas, Tomar é lindo! Adorei morar lá! Mas para ir para LX melhor mesmo é viver no Entroncamento. Quantas pessoas não vão de comboio???
    Sacrifícios que muitos "pobres" não quetem fazer, mas que muitos " ricos" fazem!

Mais fácil dizer do que fazer. Tamos a falar de uma mulher com um filho de 13 e outra de 3 anos, que vai pra longe de tudo e todos, não é fácil. Não é algo que se faça de ânimo leve. No entanto, numa situação tão critica, sinceramente acho o melhor. Antes isso do que a rua. Mas pronto foi só um desabafo, fiquei mesmo deprimida pq não tinha noção do quão dificil as coisas estavam. Comprar casa ainda se revelou uma hipótese, mas o banco obviamente está a colocar entraves gigantes, o risco é enorme.
    • eu
    • 28 janeiro 2020

# 93

Eu vejo estas descrições e só consigo pensar: mas anda tudo maluco?

350000 € por um T2 ? E há pessoas que pagam?

Vão-se endividar para toda a vida por uma casita que "não vale" nem um terço ?
    Concordam com este comentário: O.Martins
  9.  # 94

Colocado por: ****Eu da lapa à expo levava uma hora de transportes .

Eu que ando de transportes diariamente digo-vos, há troços que sinceramente só indo a voar se fazem depressa. O desfasamento entre horários de transportes então consegue ser desesperante.
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

# 95

Veja o Alto do Lumiar, talvez consigo um T3 com garagem e em prédios relativamente recentes e numa zona com procura constante. Mas… volto a dizer se a filha não for estudar para as escolas públicas da zona, pois no Lumiar não há integração social. Tem dois grandes tipos de residentes na área de influência das escolas: 1) os dos bairros sociais e 2) as pessoas de classe média alta/alta que têm os filhos num dos vários colégios que existem na zona.

Veja esta hipótese e depois pensa na casa em cascais/Estoril para o fim de semana, que é o que uma grande maioria dos residentes da zona faz.
  10.  # 96

Colocado por: chalanacom 500 mil euros de tecto

Fico a pensar que quem tem essa possibilidade afinal com cem mil contos hoje em dia, não se é rico.
    Concordam com este comentário: eu, Capuchinha
  11.  # 97

Colocado por: RCFão há comboio de Cascais para a gare do Oriente (Parque das Nações)... a melhor ligação possível é ir de comboio até ao Cais do Sodré

Vai de Cascais até Alcântara Mar, e depois apanha em Alcântara Terra. Se isto está correcto:
    https://www.rome2rio.com/pt/map/Cascais/Parque-das-Nações#r/Line-19000-train-line-16400-train

Colocado por: desofiapedroEu que ando de transportes diariamente digo-vos, há troços que sinceramente só indo a voar se fazem depressa. O desfasamento entre horários de transportes então consegue ser desesperante.

É bem verdade! Nos meus tempos de faculdade gastava 4 horas por dia. Tinha que apanhar um autocarro até ao Estoril ou Cascais (que demorava 45m a fazer um percurso fazível em 10m de carro), mais a espera pelo comboio até Santos.
    Na volta, muitas vezes tinha que trocar de comboio em Oeiras, e ir sempre a olhar para o relógio para saber se saia na estação do Estoril ou Cascais para apanhar o autocarro. Perdi muitos por segundos, tendo que depois ir a acelerar a pé até à outra estação, mas pelo menos ia pelo "calçadão" pelas praias.

O que me lixava eram sempre os autocarros, (e as greves dos comboios). Se tivesse morado num qualquer sítio com estação do comboio à porta, tinha sido outra qualidade de vida - ouro sobre azul.
  12.  # 98

Colocado por: desofiapedro

Mais fácil dizer do que fazer. Tamos a falar de uma mulher com um filho de 13 e outra de 3 anos, que vai pra longe de tudo e todos, não é fácil. Não é algo que se faça de ânimo leve. No entanto, numa situação tão critica, sinceramente acho o melhor. Antes isso do que a rua. Mas pronto foi só um desabafo, fiquei mesmo deprimida pq não tinha noção do quão dificil as coisas estavam. Comprar casa ainda se revelou uma hipótese, mas o banco obviamente está a colocar entraves gigantes, o risco é enorme.

Eu sou do Porto. Morei na zona centro e em Santarém,... e agora ainda mais longe do Porto. Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso? Saí da minha zona de conforto, "filhinha da mamã ", e mudei porque quis! Foi fácil? Não! Fazia de novo? SIM!
    Concordam com este comentário: eu
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

# 99

Colocado por: AMVPVeja o Alto do Lumiar, talvez consigo um T3 com garagem e em prédios relativamente recentes e numa zona com procura constante. Mas… volto a dizer se a filha não for estudar para as escolas públicas da zona, pois no Lumiar não há integração social. Tem dois grandes tipos de residentes na área de influência das escolas: 1) os dos bairros sociais e 2) as pessoas de classe média alta/alta que têm os filhos num dos vários colégios que existem na zona.

Veja esta hipótese e depois pensa na casa em cascais/Estoril para o fim de semana, que é o que uma grande maioria dos residentes da zona faz.

E não pense que eu tenho qualquer interesse pessoal no Alto do Lumiar pq eu sou pobre e vivo mesmo na periferia (ahahah).
    • AMVP
    • 28 janeiro 2020

# 100

Colocado por: DonaRute
    Eu sou do Porto. Morei na zona centro e em Santarém,... e agora ainda mais longe do Porto. Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso? Saí da minha zona de conforto, "filhinha da mamã ", e mudei porque quis! Foi fácil? Não! Fazia de novo? SIM!

Filhos de colo é completamente diferente de mudar a vida de adolescente de 13 anos. Mas ok.

0.0324 seg. NEW