Colocado por: RCF
A quinta dos Barros é um bom local. É muito central. Fica junto à 2.ª circular e Eixo N/S.
Quanto ao resto, é como escreveu o Fcoucelo, dentro de Lisboa, não é fácil encontrar alguma coisa boa a preços mais baixos.
Há muitos anúncios, que não passam de chamariz. Liga-se e as imobiliárias dizem que já está vendido ou reservado... são anúncios que apenas servem para atrair clientes, não para a venda do que os levou a contactar, mas para a venda de outros.
A preços mais baixos e centrais, o que existe, normalmente, são em prédios antigos, a necessitar de remodelação, sem garagem e, por vezes, sem elevador
Colocado por: RCFo primeiro é num prédio sem elevador. Não diz o andar, mas não será 1.º nem 2.º, a avaliar pelas fotos...
o segundo diz ser a 10 minutos da vila...
não digo que não sejam eventuais boas opções mas, não lhe faltam desvantagens...
Colocado por: ****E vive dentro do carro , sai de manhã as 6 da manhã e chega a meia noite .
Colocado por: CapuchinhaMas agora a sério: 7000m2 de jardins do condomínio privado, vê o mar, tem banho turco, e afins, e o problema é estar a 10 minutos?
Colocado por: Capuchinhae não ter elevador é algo tão mau?
Colocado por: DonaRuteTer um orçamento de 500k e não arranjar nada (que valha a pena) é realmentre frustante.
Colocado por: RCFo custo até ao parque das Nações, onde tem local de trabalho...?
Colocado por: CapuchinhaComboio de Cascais para o Parque das Nações demora 1h14m.
Colocado por: desofiapedro
Imagine agora ganhar o ordenado minimo, ter dois filhos nas costas e rendas de 400/500 euros pra uma casa decente... Ontem fiquei extremamente deprimida, fiz uma pesquisa rápida por qualquer coisa nos valores de 300/400 euros pra uma pessoa da família que em breve ficará sem ter onde viver e basicamente essa pessoa pra conseguir um T2 no minimo tem que ir pra Santarém... esta pessoa tem o trabalho, a escola dos miudos, a vida na margem sul...
Colocado por: Capuchinhamas é um bocado estúpido ter 500k para gastar numa casa, e não ter para pagar 30 e picos km de viagem de carro.
Colocado por: RCFJá viu qual a distância, o tempo e o custo
Colocado por: RCFNão é por acaso que, quer a estrada marginal quer a A 5 têm o engarrafamento que têm...
Colocado por: DonaRute
Se ganha o ordenado minimo pode bem mudar para uma zona mais barata.
Santarem, Torres novas, Tomar é lindo! Adorei morar lá! Mas para ir para LX melhor mesmo é viver no Entroncamento. Quantas pessoas não vão de comboio???
Sacrifícios que muitos "pobres" não quetem fazer, mas que muitos " ricos" fazem!
Colocado por: ****Eu da lapa à expo levava uma hora de transportes .
Colocado por: chalanacom 500 mil euros de tecto
Colocado por: RCFão há comboio de Cascais para a gare do Oriente (Parque das Nações)... a melhor ligação possível é ir de comboio até ao Cais do Sodré
Colocado por: desofiapedroEu que ando de transportes diariamente digo-vos, há troços que sinceramente só indo a voar se fazem depressa. O desfasamento entre horários de transportes então consegue ser desesperante.
Colocado por: desofiapedro
Mais fácil dizer do que fazer. Tamos a falar de uma mulher com um filho de 13 e outra de 3 anos, que vai pra longe de tudo e todos, não é fácil. Não é algo que se faça de ânimo leve. No entanto, numa situação tão critica, sinceramente acho o melhor. Antes isso do que a rua. Mas pronto foi só um desabafo, fiquei mesmo deprimida pq não tinha noção do quão dificil as coisas estavam. Comprar casa ainda se revelou uma hipótese, mas o banco obviamente está a colocar entraves gigantes, o risco é enorme.
Colocado por: AMVPVeja o Alto do Lumiar, talvez consigo um T3 com garagem e em prédios relativamente recentes e numa zona com procura constante. Mas… volto a dizer se a filha não for estudar para as escolas públicas da zona, pois no Lumiar não há integração social. Tem dois grandes tipos de residentes na área de influência das escolas: 1) os dos bairros sociais e 2) as pessoas de classe média alta/alta que têm os filhos num dos vários colégios que existem na zona.
Veja esta hipótese e depois pensa na casa em cascais/Estoril para o fim de semana, que é o que uma grande maioria dos residentes da zona faz.
Colocado por: DonaRute
Eu sou do Porto. Morei na zona centro e em Santarém,... e agora ainda mais longe do Porto. Bem longe da familia e com filhos pequenos de colo na altura! Quer pior do que isso? Saí da minha zona de conforto, "filhinha da mamã ", e mudei porque quis! Foi fácil? Não! Fazia de novo? SIM!