Iniciar sessão ou registar-se
    • esa
    • 26 janeiro 2020

     # 1

    Boas,surgiu a oportunidade de vender o meu quinhão hereditário,que são cerca de 6/40 avos indivisos de um predio urbano em propriedade total sem andares,nem divisões susceptíveis de utilização independente,gostaria de saber,se alguem puder ajudar,quais são os documentos necessários que tenho de ter em minha posse para fazer a venda?

    Cumps
  1.  # 2

    1º tem de arranjar interessado. Os comproprietarios têm direito de opção.
    • smst
    • 27 janeiro 2020

     # 3

    Provar que 6/40 avos são seus, notificar os outros proprietários da sua intenção de vender e se nenhum deles estiver interessado na compra, vender a quem quiser comprar e fazer a escritura (mas não estou a ver ningúem interessado em comprar 6/40 avos indivisos a não ser outro herdeiro)
    Concordam com este comentário: FJDMC
  2.  # 4

  3.  # 5

    Colocado por: smstProvar que 6/40 avos são seus, notificar os outros proprietários da sua intenção de vender e se nenhum deles estiver interessado na compra, vender a quem quiser comprar e fazer a escritura (mas não estou a ver ningúem interessado em comprar 6/40 avos indivisos a não ser outro herdeiro)
    Concordam com este comentário:FJDMC


    Depois disto, basta ter os documentos do imóvel.
    • esa
    • 27 janeiro 2020 editado

     # 6

    Tenho comprador para o meu quinhão.
    A partilha foi feita via judicial logo tenho prova de que 6/40 avos me pertencem,pois consta no mapa de partilhas.
    Já notifiquei os outros herdeiros via carta registada c/AR,nenhum respondeu em tempo útil.
    Pensei que fosse necessário documentos como Caderneta Predial,Contrato promessa compra/venda, Certidão de Teor,Licença de Utilização,CE etc
  4.  # 7

    Precisa da escritura de partilha, julgo, mapa de partilhas não sei bem o que é
    Só escritura de habilitação de herdeiros, no seu caso, não sei se será suficiente
    Pode ir um balção de heranças e validar
    Quanto aos documentos para a escritura de venda, a caderneta predial vai ser necessária, licença de utilização depende e CE também, mas este ultimo é capaz de ser exigido. Sugiro que vá ao notário onde pensa fazer a escritura, perguntar o que vão querer de documentos para a fazer
    O CPCV, pode ser uma segurança para si até à escritura, mas é melhor validar se tem tudo o que precisa para a venda antes de assimir esse compromisso
  5.  # 8

    Colocado por: esaPensei que fosse necessário documentos como Caderneta Predial,Contrato promessa compra/venda, Certidão de Teor,Licença de Utilização,CE etc


    tudo isso é necessário.

    Outras questões:
    Há inquilinos?São frações num edifício em propriedade total?
    Tem de fazer anúncio de direito de preferência:aos inquilinos, Câmara e outras entidades, se aplicável.
    • esa
    • 28 janeiro 2020

     # 9

    é predio urbano em propriedade total,onde existem 4 habitações, neste momento estão alugadas.
 
0.0147 seg. NEW