Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o meu vizinho de baixo alertou-me para uma fuga de água precisamente por baixo de um dos wc's cá de casa. Fui ao apartamento dele ver o que se passava e realmente o tecto tem uma mancha num canto que coincide com um bidé. A cerca de 20 cm tenho uma sanita e no meio destes tenho o sifão para onde vão todas as descargas do WC. O sifão pelo que vimos está a escoar a água corretamente não havendo recuo. Também verifiquei o bidé e a sanita e não encontrei qualquer fuga visível. No meu wc não tenho marca nenhuma de humidade, nem na parede do outro lado do wc.

    Gostaria que me ajudassem a perceber a possível causa desta fuga.
    • size
    • 26 janeiro 2020

     # 2

    O facto da água escoar bem, em todo o lado, não significa que não exista um fuga pelo caminho da canalização.
    O facto de não aparecer água no pavimento da sua wc, não significa que não possa existir uma ruptura na canalização horizontal. A água tem tendência a descer pelas paredes e não a subir.

    Banheira ou base de chuveiro, existem na sua WC ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielPinto85
  2.  # 3

    Tenho banheira, mas que raramente uso. Aliás é só mesmo para dar banho à minha filha (escoar a água do banho dela, uso uma banheira mais pequena).
    • size
    • 27 janeiro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: DanielPinto85Tenho banheira, mas que raramente uso. Aliás é só mesmo para dar banho à minha filha (escoar a água do banho dela, uso uma banheira mais pequena).


    Ou seja, está a despejar a água do banho nessa banheira . Mais um ramal até ao sifão que poderá estar com ruptura .

    Hipóteses:
    Esgotos:
    -Válvula da banheira desapertada, descolada
    -Ramais para o sifão com ruptura pelo caminho

    Dica : Arranje uma boa rolha de cortiça, tape à vez cada um dos ramais que desaguam no sifão, encha esse canal de água ( à vez, pelo vidé, banheira, lavatório, etc, com repouso de algum tempo para verificar se nalgum deles a água desaparece.

    Águas limpas:
    - Também pode acontecer uma ruptura na canalização de água, especialmente, se for muito antiga
  3.  # 5

    Ativar o seguro.
    É para isso que ele serve.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • SrR
    • 27 janeiro 2020

     # 6

    Foto do sifao sem tampa, e veja tambem por baixo do bide no esgoto dele
  4.  # 7

    Colocado por: nielskyAtivar o seguro.
    É para isso que ele serve.

    Se houver... não é obrigatório, só o de incêndio.
 
0.0119 seg. NEW