Penso que esteja a fazer confusão entre marcas e materiais. Acho que tanto o silestone como o staron e mesmo a compac são marcas de "granito compacto". É um material sintético composto de pó de granito e resinas, supostamente mais resistente que os materiais concorrentes (laminados e pedra natural).
Embora não conheça muito bem o staron julgo ser o mesmo que o silestone e o compac. São marcas de superfícies de quartzo (90%quartzo e sílica). São muito mais caros do que granito, pelo menos a silestone é. Quanto a qualidade apregoam elevada resistência mas já ouvi falar de casos em itália onde racharam junto ás placas eléctricas... pode ser apenas um mito urbano. Podem ter praticamente qualquer cor e julgo ser essa a principal vantagem relativamente ao granito.
Apesar de me estar a pronunciar tarde em relação a este assunto, irei pronuciar-me em relação ao Staron, para cohecerem melhor este produto e pelo facto de ser representado pela Covema.
O Staron® um produto composto por resinas acrílicas, thrydrato de alumínio e minerais. Tem a mesma decoração que uma pedra natural, com os benefícios de uma superfície sólida. O Staron® é um produto com grande durabilidade, resistente ao impacto, não inflamável, impermeável, com juntas visivelmente imperceptíveis e fácil de limpar.