Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O Que aconselham colocar numa cozinha nova e quais as principais vantagens de um ou outro material

Alguem já colocou starom ??

Qula dos materiais tem a melhor relação qualidade /preço?

OBRIGADO DESDE JÁ PELAS RESPOSTAS.
  2.  # 2

Penso que esteja a fazer confusão entre marcas e materiais. Acho que tanto o silestone como o staron e mesmo a compac são marcas de "granito compacto". É um material sintético composto de pó de granito e resinas, supostamente mais resistente que os materiais concorrentes (laminados e pedra natural).
  3.  # 3

Boas.

Embora não conheça muito bem o staron julgo ser o mesmo que o silestone e o compac. São marcas de superfícies de quartzo (90%quartzo e sílica).
    São muito mais caros do que granito, pelo menos a silestone é.
    Quanto a qualidade apregoam elevada resistência mas já ouvi falar de casos em itália onde racharam junto ás placas eléctricas... pode ser apenas um mito urbano.
    Podem ter praticamente qualquer cor e julgo ser essa a principal vantagem relativamente ao granito.

No meu caso optei pelo granito.

Cumps
  4.  # 4

Acho incomparável o acabamento perante a pedra natural, mas são gostos...

Racham e queimam!
      burnt_es-446x204.jpg
    • w.w
    • 7 outubro 2009 editado

# 5

Colocado por: LinusBoas.

São muito mais caros do que granito, pelo menos a silestone é.

mais caro???depende do granito que utiliza para comparar
  5.  # 6

independente das qualidades e defeitos de cada um, preffiro o silestone. está mais na moda... e enquadra se em todo tipo de cozinhas.., é só 1 opinião

cump
  6.  # 7

Não são a mesma coisa, bem longe!

Staron (Samsung) é concorrente do Corian (DuPont), um polímero de alta resistência que agora também é aplicado em cozinhas domésticas.

Compact, Silestone (Cosentino) é um compacto de quartzo e resina.

Ambos são extremamente resistentes, o Staron tem a vantagem de ser totalmente reparável. O preço é bastante elevado.
    • w.w
    • 15 outubro 2009 editado

# 8

e o Hi-macs da LG?? faz o mesmo que o Corian com a vantagem de ser mais barato
  7.  # 9

Boa tarde,

Apesar de me estar a pronunciar tarde em relação a este assunto, irei pronuciar-me em relação ao Staron, para cohecerem melhor este produto e pelo facto de ser representado pela Covema.

O Staron® um produto composto por resinas acrílicas, thrydrato de alumínio e minerais. Tem a mesma decoração que uma pedra natural, com os benefícios de uma superfície sólida.
    O Staron® é um produto com grande durabilidade, resistente ao impacto, não inflamável, impermeável, com juntas visivelmente imperceptíveis e fácil de limpar.

Podem conhecer outas características do Staron em http://covema.pt/pt/produtos/staron/staron.

0.0144 seg. NEW