Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Tenho um frigorífico Indesit de 2 portas que está avariado. Há cerca de 2 semanas desliguei-o para descongelar como faço todos os anos. Voltei a ligar e passados 2 dias começou a ligar e desligar continuamente. O que tenho feito nos últimos 4 dias é tê-lo ligado metade do dia e quando começa com o liga desliga tenho que o desligar.
    O técnico diz que a o conserto não compensa mas já li que poderia ser só o termostato...
    Alguém tem alguma ideia?

    Obrigada
    • size
    • 27 janeiro 2020

     # 2

    Liga e desliga durante que períodos ? Normalmente, é assim que funcionam os frigoríficos. Quando atingem a temperatura regulada, desligam.

    Faz frio ?

    Sim, o termostato pode apresentar avaria, podendo ser substituído
  2.  # 3

    Liga e desliga continuamente em segundos. Durante os períodos em que está ligado parece funcionar bem e fazer frio.

    Obrigada
  3.  # 4

    É o térmico do motor a atuar, o frigorífico refresca? Quando isso acontece é o motor que aquece, ou por falta de gás e está sempre a trabalhar ou o termostato está avariado e está sempre a trabalhar até que aquece e o térmico corta a corrente do motor.
  4.  # 5

    Sim, ele faz frio. Aliás esteve desde ontem 18h até hoje às 8h ligado e agora que são 17.40 ainda está frio.
    Quando está ligado parece ter um funcionamento normal. De um momento para o outro é que se passada e liga e desliga em segundos continuamente.
    Aconselham a trocar o termostato que é barato ou esquecer porque sempre ouvi que se é gás mais vale comprar um frigorífico novo?
    Obrigada
  5.  # 6

    tome atenção de onde é feito o click, este som vai dar-lhe a solução, se ouvir um click no motor é o térmico que está avariado, se o click vem de dentro do frigorífico é trocar o termostato.
    se trocar o termostato tome nota e peça com resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisatnvs
  6.  # 7

    boa tarde,
    Tenho um combinado indesite Prime de 2 portas e desliga-se (dispara o diferencial) volto a ligar e fica a trabalhar normalmente e desliga-se novamente passado umas horas (entre 18 a 24 horas) volto a ligar e trabalha normalmente. Noto que o motor está quente e a grelha de traz do combinado também. O que poderá estar a deitar a luz abaixo?
    agradeço toda a ajuda que possam dar.
    Obrigado!
    João
 
0.0134 seg. NEW