Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Amigos:
    O que eu pretendia saber, é se o chão flutuante é eficaz no que diz respeito à temperatura, isto é, se torna a casa mais quente no inverno. Tenho a minha casa revestida a moisacos e no inverno chego a ter temperaturas de 13º o que é muito difícil viver. Gostaria de partilhar convosco esta situação e se alguem já passou pelo mesmo.
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: grupoalves
  2.  # 2

    ajuda, e depende tambem dos componentes que leva. Mas terá que eventualmente reflectir tambem sobre a qualidade das janelas que tem, uma vez que acerca do isolamento térmico das paredes exteriores seria muito despendioso fazer algo.
  3.  # 3

    Não será com o pavimento flutuante que vai aquecer a casa ou torná-la mais quente no inverno. Notará que o chão fica mais quente, acima de tudo mais confortável e proavlelmente haverá algum efeito térmico mas que não será suficiente para transformar a temperatura ambiente da casa de forma significativa.
  4.  # 4

    Mais vale gastar dinheiro na caixilharia exterior e num tecto falso com isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: grupoalves
  5.  # 5

    Caro Alfredo

    O seu caso não é de forma alguma um caso isolado, mas como já foi referido a colocação do pavimento flutuante em nada poderá resolver o seu problema de arrefecimento, em quanto não reparar as lacunas existentes, ou seja a falta provável de um bom isolamento a nível de paredes e janelas.
    Abraços
    carlos alves
 
0.0093 seg. NEW