Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostar de obter opiniões construtivas para a proposta de projeto que me foi apresentada.
      F8694C84-8444-4780-A9DD-98289C99FFF8.jpeg
  2.  # 2

    tem um wc no sitio errado.

    uma coisa seria aproveitar um wc da zona privada como wc de serviço.
    outra é usar o wc de serviço como um wc da zona privada, mas na outra ponta da casa.

    fora isso são questões de gosto pessoal, como janelas a mais e paredes a menos na sala e a ilha inutil da cozinha, mas lá está, estamos a entrar em questões de gosto pessoal
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  3.  # 3

    Boa noite, obrigado pelo comentário. A nível de janelas já eliminei uma no quarto e outra na sala. Quanto ao wc no projeto inicial estava junto da entrada, mas não houve consenso cá em casa e arranjou-se esta solução para já. Obrigado
  4.  # 4

    esses pilares todos na varanda da frente.... tenho duvidas que fiquem bem...
    como é a cobertura?
    depois tem aí mais uns pormenores para otimizar...
    Concordam com este comentário: dduarte1981
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  5.  # 5

    Colocado por: dduarte1981Quanto ao wc no projeto inicial estava junto da entrada, mas não houve consenso cá em casa e arranjou-se esta solução para já.


    a casa será para quantas pessoas? se for para um casal apenas com um filho e outro quarto irá funcionar como escritório. A coisa ainda vai com um wc nessa zona. Mas se forem para todos os quartos serem usados, um wc é pouco nessa zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  6.  # 6

    Obrigado, por mim seriam apenas dois quartos, até porque somos apenas 3.
  7.  # 7

    Talvez seja pela dobra no papel, mas um dos carros parece não estar à escala.
    Seja como for, a largura perece me insuficiente para dois carros.
    A entrada da garagem para a casa pelo corredor indo à sala para chegar às cozinha. Nessa mesma zona, portas em cima de portas.
    A ilha já referida anteriormente.
    O quarto principal muito afastado da cozinha. As dimensões exageradas do mesmo.
    A sala em opensapace sem qualquer imaginação.
    A exposição a poente sem qualquer protecção com esses vidros, não vão conseguir estar na sala no período quente.
    Em suma, se fosse eu começava de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
    •  
      marco1
    • 28 janeiro 2020 editado

     # 8

    entre outras coisas...para que serve aquela ilha?
    Concordam com este comentário: dduarte1981
  8.  # 9

    Porque uma casa em U?
    Porque 2 portas exteriores na lavandaria?

    Trocava o wc dos quartos com o 1o quarto para ter fácil acesso a entrar em casa.

    Fazia uma suíte no quarto maior
    Eliminava o corredor de acesso estranho para a garagem e tirava a porta da sala para o hall entrada.

    Resumindo começava quase de novo..

    O nicho para roupeiros no corredor dos quartos cria cantos na fachada..alinhava tudo por fora para ficar uma fachada limpa e corrida.

    Aquele wc ao pé da garagem com duche..vai atravessar a casa em cuecas para tomae banho do outro lado da casa?

    Precisa de 3 wcs essa casa. - 2 completos e 1 de serviço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  9.  # 10

    Aquela zona da lavandaria Is serviço / corredor esta memso mal arrumada e com area desperdiçada, sem qq necessidade.
    O mesmo com o layout da cozinha, qu poderia funcionar doutra maneira com a zona tecnica...

    O abcesso das roupeiros no quarto dos corredores é estranho. E realmente não ter um IS de serviço junto dos quartos...
    Mas concerteza terão tido as suas razões...

    O resto das observações aqi referidas concordo igualmente... fora outros pormaiores.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  10.  # 11

    ...e entrada algo reduzida. Cozinha demasiado exposta cria uma sensação de salão de baile (demasiado espaço visível entre sala e cozinha)
    Zona lavandaria e IS a remodelar totalmente...está muito fraco
    Entradas nos quartos devassam totalmente os quartos. Podia estar melhor.
    Armário do corredor podia ser integrado na parede da sala e poupava aquela saliência no corredor que ficará cara.
    Em suma, experiência do espaço demasiado óbvia e pouco diversificada. E muita área para tão pouca arquitetura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  11.  # 12

    Bom dia, agradeço todas a contribuições, concordo que há questões a limar, especialmente a nível de organização/ localização dos espaços, portas a mais, janelas a mais. A questão do Wc dos Quartos passar para onde se encontra o 1 quarto não acho relevante. A porta para a sala não entendo que seja necessária. Quanto à ilha, é fetiche da mulher😤. Zona da lavandaria, embora esteja no projeto duas portas, apenas uma será efetivamente porta, a outra será janela com oscilobatente (pelo menos é a minha ideia). Quanto ao corredor também não me parece muito funcional, embora a mulher goste🙈 ( ainda aguardo por uma solução melhor). O quarto principal é realmente enorme, se lhe tirar 4m2 não se perde nada. A questão dos pilares, a nível estrutural não são necessários, o arquiteto achou por bem coloca los, referiu que podemos decidir aquando do 3D, deixar ficar ou tirar e quanto ao alinhamento da fachada foi o mesmo, se gostarmos fica, se não, alinha-se.
    •  
      marco1
    • 28 janeiro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: dduarte1981Quanto à ilha, é fetiche da mulher😤


    ok, pergunte-lhe como a vai usar é que uma ilha tem um sentido e seguramente não é aquele que se depreende na planta.
    acho que devia investir num arquiteto
    ah e já agora qual é a forma e tipo de terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
  12.  # 14

    Colocado por: marco1

    ok, pergunte-lhe como a vai usar é que uma ilha tem um sentido e seguramente não é aquele que se depreende na planta.
    acho que devia investir num arquiteto
    ah e já agora qual é a forma e tipo de terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dduarte1981
    Obrigado, boa questão, não se sei dizer, mas espero que o meu arquiteto saiba. Tenho uma boa impressão do meu arquiteto, espero que seja profissional. Já estou a ficar preocupado.
  13.  # 15

    ... só um aparte.
    Muias vezes temos aqui plantas mal resolvidas, por exigencias dos donos de obra... não fazendo sentido, o tecnico também não as contraria, não mostra aos cliente por A+B que o que pretende não faz sentido. Isso é um grande problema, um desinvestimento... Mas entendo que assim é mais simples, fazer a vontade e despachar o projecto, que venha o próximo.

    Ora um dos objectivos de um Dono de obra mandar elaborar um projecto, em particular , um à medida, é mesmo haver este tal brainstorming... esta procura, esta optimização, este colocar em causa, face as condicionantes pessoais, urbanísticas, técnicas, programáticas, topográficas, de estética, etc... Isso demora tempo... a amadurecer. Não mete a carne num aponta e passados 5 dias tem o chouriço curado.
  14.  # 16

    pois dduarte

    tem mesmo de perguntar para que serve aquela ilha com as pessoas de costas para a janela a fazer sombra e a olhar para as costas do cozinheiro( a) ah e ali com uma mesa de refeições mesmo ao lado.
    Concordam com este comentário: nunofeup
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas... só um aparte.
    Muias vezes temos aqui plantas mal resolvidas, por exigencias dos donos de obra... não fazendo sentido, o tecnico também não as contraria, não mostra aos cliente por A+B que o que pretende não faz sentido. Isso é um grande problema, um desinvestimento... Mas entendo que assim é mais simples, fazer a vontade e despachar o projecto, que venha o próximo.


    neste projecto existe aqui alguns pormenores que são mesmo exigencia dos donos, como só existir um wc na zona dos 3 quartos e depois outro wc na outra ponta da casa. Ora qualquer arquitecto não fazia isso de raiz, iria sempre fazer 1 suite, 1 wc para os outros 2 quartos e um wc de serviço na zona social. Por isso ou os clientes são muito persuasivos ou o tecnico tem pouco brio ao apresentar esta solução.

    até aceito num ponto de vista de contenção de custos, desenhar a casa para abdicar do wc de serviço para se usar um dos outros que existe na zona privativa, mas esta a solução apresenta nesta planta e bastante estranha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 18

    Colocado por: ****É bom perceber que no final manda o cliente !

    Não gosto da frase nesses moldes..
    Se é para ir por aí... com contrariedades e sem entendimento mútuo.. é melhor alguém abandonar o barco. O cliente teimoso ou o arquitecto teimoso ;)
  17.  # 19

    Obrigado pela explicação, assumo que optei por não ter suite, apenas 2 wc e não é por contenção de custos, onde vivo tenho um wc e vivo bem com isso, e é menos um wc para limpar (a mulher agradece). O que pedi ao arquiteto foi, não ter suite, ter lavandaria, ter um alpendre para quando chegasse a casa poder parar o carro e estar logo na cozinha e estar abrigado, ter espaço aberto sala cozinha e que a casa tivesse uma boa eficiência energética.

    Colocado por: pauloagsantos

    neste projecto existe aqui alguns pormenores que são mesmo exigencia dos donos, como só existir um wc na zona dos 3 quartos e depois outro wc na outra ponta da casa. Ora qualquer arquitecto não fazia isso de raiz, iria sempre fazer 1 suite, 1 wc para os outros 2 quartos e um wc de serviço na zona social. Por isso ou os clientes são muito persuasivos ou o tecnico tem pouco brio ao apresentar esta solução.

    até aceito num ponto de vista de contenção de custos, desenhar a casa para abdicar do wc de serviço para se usar um dos outros que existe na zona privativa, mas esta a solução apresenta nesta planta e bastante estranha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 20

    Colocado por: dduarte1981e é menos um wc para limpar (a mulher agradece)


    é bom saber que ainda existem mulheres à antiga. que tratam da limpeza e deixam os homens em paz para irem beber umas minis para o tasco.

    o argumento da limpeza é perfeitamente válido. até pq já referiu que são apenas 3 pessoas em casa, ou seja um dos quartos não irá ser usado. Nesse prisma um wc chega perfeitamente para o dia a dia. E o outro irá servir como wc de serviço da zona social e não como wc de serviço aos quartos.

    lá está, existe toda uma vivencia da casa que quando nos cai uma planta à frente acabamos por não ter esse conhecimento para analisar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduarte1981
 
0.0260 seg. NEW