Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber o seguinte:

    -Senhorio enviou por e-mail para ir vistoria final do apartamento, sou obrigada a ir? visto que não houve vistoria inicial quando arrendei aparatamento e já havia estragos que foram comunicados ao senhorio e não quis arranjar.

    -A comunicação da vistoria final foi enviada via e-mail e não em carta registada.( O que coloquei o e-mail como não lido).

    - E dia 31 janeiro tenho entregar a chaves apartamento conforme carta que enviaram de não renovação do contrato e salientaram, que se não entregasse dia 31 tinha de pagar-lhes uma indeminização....Mas, no e-mail marcaram/avisaram da vistoria final para dia 3 fevereiro e entregar chaves dia 03 fevereiro.Isto, nao ser armadilha para pagar a indeminização?!Mas, pretendo enviar as chaves enviar as correio registado não quero estar pessoalmente com senhorios.Posso fazer isso ou que me aconselham?

    Grata pela atenção

    Vera Costa
  2.  # 2

    eu iria, mas não tendo ocorrido vistoria inicial, não me aparenta haver base para quaisquer reclamações por parte do senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lucyvera
  3.  # 3

    O que consta do contrato?
    Menciona o estado em que a casa se encontrava no início do contrato?
    No final do contrato, a casa deve ser entregue no estado em que a encontrou, evidentemente que há o desgaste do tempo, mas se tudo estava intacto, não pode entregar nada partido nem estragado.
    Porque não haveria de estar presente no momento de entregar as chaves?
    Não esteve presente quando lhas entregaram?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lucyvera
  4.  # 4

    Parece-me que querem que pague estragos que ja existiam, no inicio e foram comunicados ao senhorio que nem conheço pois, o arrendamento é mediado por uma empresa vgarista!do qual já existem processos em tribunal.
    estive 10 anos a viver neste apartamento e agora exigem 800 eur de renda ao qual nem ganho para isso, nem encontro casa a pagar dentro das minhas possibilidades.

    Julgo, querem aproveitar-se para fazer arranjos dos quais estes deviam fazer pois, durante os 10 anos que la estive eu e que tive de comprar coisas
    No contrato, não consta o estado em que estava a casa só tem deveres do inquilino
  5.  # 5

    Deu alguma caução?
    Tenha consigo uma copia do email que enviou a reportar os danos, nunca se sabe se poderá precisar.

    Como está a casa na sua opiniao?
    Se entrega as chaves a 31 tem de fazer a vistoria a 31 e traga um documento assinado de como entregou as chaves e está tudo bem. Tire fotos da casa para se salvaguardar!
  6.  # 6

    Leve uma testemunha..ou duas
  7.  # 7

    Se não houver fotos do início do arrendamento e o contrato não se refere ao estado em que a
    casa se encontrava quando recebeu as chaves e tirarem fotos apenas do final do arrendamento, as testemunhas de nada servirão.
    É sempre a palavra dum contra a do outro.
    É o eterno problema dos arrendamentos no nosso país.
    Contratos não redigidos e falta de legislação nesse domínio.
    Todos devem ter direitos e obrigações.
    Normalmente, a casa deve ser entregue no estado em que se encontrava.
    Concordam com este comentário: lucyvera
  8.  # 8

    sim dei caução..Em todo caso não tenho para nde ir vou morar para rua..coisas minhas já foram para o lixo:((((( não tenho trabalho nem recebo nada do estado..tenho vergonha do meu país..os trabalhos wue estive não me pagam ou é de um mês ou dois..fiquei sem o meu trabalho em 2011 no governo do passos coelho e nunca mais estabilizei..

    Qualquer problema tenho assistente social e meto o apoio juridico segurança social..Nunca faltei com nehuma renda apesar das minhas dificuldades.é construmed!!1 não arrendei casa por esta mediadora..Estão cheios queixas na internet!!!a asa esta em ordem precisa de arranjos manutenção da parte da construtora, humidade, uma porta estragada que foi avisado inicio..as paredes abrem brechas e desfzem-se humidade..querem ganhar minhas custas..estes ja tem processos em tribunal dos outros inquilinos.e esteve aqui um perito da camara por causa certificado energetico que as casa tem ter..teve o mais baixo categoria E...ESTES VAO TER PAGAR AO PERITO DA CAMARA. mais despesas eles querem ir buscar algum lado.Enfim país de vigaristas!!!! e as imobiliarias andam loucas !!casas velhas qe nao valem nada partir 400eur e por ai em diante!! até 1000 eur..o trabalho instavel e os ordenados não permitem nem comprar casa nem arrendar..Nós portugueses somos descriminados no próprio país.Sinto -me triste com tudo isto!!obrigada pela vosssa ajuda.beijinhos
 
0.0132 seg. NEW