Iniciar sessão ou registar-se
    • MCSF
    • 28 janeiro 2020

     # 1

    Boas,
    Tenho um apartamento, zona de Lisboa, no qual quero remodelar a casa de banho aproveitando para substituir a canalização.
    Ou seja, será retirar todos os azulejos, loiças sanitárias, chão, canalização e electricidade. A área é de cerca de 4m2. Quero começar a pedir orçamentos mas será que me podem dar uma ideia de quanto ficará? Principalmente em termos de mão-de-obra, os materiais depende do que escolher (e dos €€€€ ...).
    Obrigada desde já.
  1.  # 2

    Encontro-me a fazer essa obra para 3 casas de banho (2 de 5m2 e uma mais pequena), numa moradia em Sintra.

    Para cada uma delas os trabalhos são:

    remover as loiças,
    remover o pavimento e revestimentos,
    mudar a canalização para multicamada (duas delas existe alteração também dos esgotos pois as loiças estão a ser reposicionadas, numa dela existe alteração de banheira para base de duche)
    colocar novo pavimento e revestimentos (comprados por mim),
    instalar novas loiças e móveis (comprados por mim),
    pintar a restante parede e tecto

    Cada uma de mão de obra e material não referido como comprado por mim 1750 euros.

    Estou a gastar cerca de 2000 euros por wc no material que estou a comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCSF, Capuchinha
  2.  # 3

    Colocado por: MCSFBoas,
    Tenho um apartamento, zona de Lisboa, no qual quero remodelar a casa de banho aproveitando para substituir a canalização.
    Ou seja, será retirar todos os azulejos, loiças sanitárias, chão, canalização e electricidade. A área é de cerca de 4m2. Quero começar a pedir orçamentos mas será que me podem dar uma ideia de quanto ficará? Principalmente em termos de mão-de-obra, os materiais depende do que escolher (e dos €€€€ ...).
    Obrigada desde já.


    Conte com uns 4000 pra ficar seguro. Muito mais não há de ser, a menos que escolha loiças e materiais muito caros; se for razoável nas suas escolhas e não houver problemas de maior durante a obra acho que os 4000 são bastante seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCSF, Capuchinha
    • MCSF
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 4

    .
    • MCSF
    • 3 fevereiro 2020

     # 5

    Colocado por: desofiapedro

    Conte com uns 4000 pra ficar seguro. Muito mais não há de ser, a menos que escolha loiças e materiais muito caros; se for razoável nas suas escolhas e não houver problemas de maior durante a obra acho que os 4000 são bastante seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCSF


    Colocado por: bmccruzEncontro-me a fazer essa obra para 3 casas de banho (2 de 5m2 e uma mais pequena), numa moradia em Sintra.

    Para cada uma delas os trabalhos são:

    remover as loiças,
    remover o pavimento e revestimentos,
    mudar a canalização para multicamada (duas delas existe alteração também dos esgotos pois as loiças estão a ser reposicionadas, numa dela existe alteração de banheira para base de duche)
    colocar novo pavimento e revestimentos (comprados por mim),
    instalar novas loiças e móveis (comprados por mim),
    pintar a restante parede e tecto

    Cada uma de mão de obra e material não referido como comprado por mim 1750 euros.

    Estou a gastar cerca de 2000 euros por wc no material que estou a comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MCSF
    • MCSF
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 6

    Obrigada pelas dicas!
    Entretanto já recebi dois orçamentos:
    - um muito exagerado, 3000€ só de mão-de-obra, mais IVA se quiser fatura. Como eu costumo dizer, "cada um pede o quer e cada um dá o que pode ou que acha justo";
    - outro que me parece razoável: 2900€ + IVA (aqui poderei jogar um pouco)já com todos os materiais, tendo é claro limites a estes: 15€m2 para azulejos/pavimento e cerca de 600€ para as loiças sanitárias (se eu quiser algo mais caro poderei sempre pagar à parte). Os azulejos serão colocados por cima dos existente mas a canalização será nova (fazem os roços nos azulejos antigos)
    Qualquer um deles diz que demora cerca de 2 semanas.
    Que vos parece?
  3.  # 7

    claro que o segundo é melhor. mesmo que passe os plafonds e pague voce a diferença nunca vai chegar aos valores do primeiro em que tinha que pagar os materiais todos.
  4.  # 8

    Colocado por: MCSFObrigada pelas dicas!
    Entretanto já recebi dois orçamentos:
    - um muito exagerado, 3000€ só de mão-de-obra, mais IVA se quiser fatura. Como eu costumo dizer, "cada um pede o quer e cada um dá o que pode ou que acha justo";
    - outro que me parece razoável: 2900€ + IVA (aqui poderei jogar um pouco)já com todos os materiais, tendo é claro limites a estes: 15€m2 para azulejos/pavimento e cerca de 600€ para as loiças sanitárias (se eu quiser algo mais caro poderei sempre pagar à parte). Os azulejos serão colocados por cima dos existente mas a canalização será nova (fazem os roços nos azulejos antigos)
    Qualquer um deles diz que demora cerca de 2 semanas.
    Que vos parece?


    Só para alertar que, como remodelação, o IVA poderá ser à taxa reduzida de 6%.
  5.  # 9

    Colocado por: MCSFObrigada pelas dicas!
    Entretanto já recebi dois orçamentos:
    - um muito exagerado, 3000€ só de mão-de-obra, mais IVA se quiser fatura. Como eu costumo dizer, "cada um pede o quer e cada um dá o que pode ou que acha justo";
    - outro que me parece razoável: 2900€ + IVA (aqui poderei jogar um pouco)já com todos os materiais, tendo é claro limites a estes: 15€m2 para azulejos/pavimento e cerca de 600€ para as loiças sanitárias (se eu quiser algo mais caro poderei sempre pagar à parte). Os azulejos serão colocados por cima dos existente mas a canalização será nova (fazem os roços nos azulejos antigos)
    Qualquer um deles diz que demora cerca de 2 semanas.
    Que vos parece?


    Eu Também vou remodelar 2 casas de banho (5m2 e 2m2):
    - Retirar azulejos antigos,
    - Retirar loiças e retirar banheira para colocar base de duche, e retirar uma parede de tijolos de vidro,
    - Fazer uns ajustes na canalização para o duche e para a entradas dos tanques das sanitas,
    - Colocar Azulejos novos e chão novo,
    - Colocar a base de duche e a cabine e as loiças novas,
    - Pintar os 2 tectos das Wc,
    - Colocar uma tomada de eletricidade numa das casas de banho.

    Tenho um orçamento de 2499€ só de mão de obra, ao qual vou reduzir o valor para 1890€ fazendo eu alguns trabalhos nomeadamente retirar as loiças e azulejos e a parede de blocos de vidro e pinto também os tectos das WC, bem como montar os 2 lavatórios.
    E tenho outro orçamento de 1750€, mas este não inclui retirar os azulejos todos só os que estão ocos e qual já está posto de parte.
    Ainda estou a aguardar mais 2 propostas de orçamento.
  6.  # 10

    Se não houver necessidade de remover mosaicos, não se remove...
  7.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasSe não houver necessidade de remover mosaicos, não se remove...


    Prefiro retirar porque aqui no prédio em todas as casas de banho os azulejos estão a ficar ocos, e em alguns casos alguns até já caíram.
  8.  # 12

    Colocado por: catarino

    Prefiro retirar porque aqui no prédio em todas as casas de banho os azulejos estão a ficar ocos, e em alguns casos alguns até já caíram.


    Então não se esqueçam de meter impermeabilização para que não volte a acontecer.
  9.  # 13

    Não sei quantos anos terá o prédio.
    Mas quem faz remodelações totais fazia bem em contactar o condomínio para se aproveitar o momento para se substituir toda a canalização comum que passe do apartamento.
    Há muita gente que faz obras e depois diz que não é deles quando há infiltrações,mas porque a canalização comum está deteriorada(estalada ou desencaixada) ou as ligações entre o novo e o velho ficaram deficientes.
  10.  # 14

    Pense bem em não remover os azulejos (veja como vai ficar rematado em todos os locais, janela, portas, vai levar os novos a mesma altura em que estão os antigos como fica essa terminação?

    Remover os azulejos é barato num par de horas retiram isso tudo que levem 8 euros o m2, o que podia ser mais caro era a remoção de entulho, se já for ter vazadouro isso nem é problema.
  11.  # 15

    Colocado por: FaXuva

    Só para alertar que, como remodelação, o IVA poderá ser à taxa reduzida de 6%.


    Só de mão de obra
 
0.0187 seg. NEW