Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tinha um terreno 3600m fiz um projecto de uma moradia, depois de levantar a licença de construção fiz uma desconexão de 1500m sem mexer ou apanhar a area de construção. Acontece que fiquei com 2100m, contudo passou 2 anos, agora que chegou a parte de pedir a licença de habitação, a Câmara está me a chatear porque não fiz um destaque.... ninguém me tinha dito ou informado... e agora...
  2.  # 2

    Colocado por: JoaoARicardofiz uma desconexão de 1500m


    ou que é para si uma desconexão?


    eu conheço duas formas legais de dividir um terreno em vários, ou por destaque ou por loteamento. desconexão não conheço.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Fiz um destaque, mas não o fiz a Câmara, fiz com a solicitadora. Fiz a seguir a licença porque o arquiteto disse pa fazer assim, que assim não mexia se no projecto uma vez que a licença estava levantada...
  4.  # 4

    Colocado por: JoaoARicardofiz com a solicitadora.

    Como é que a solicitadora faz um destaque sem nenhum documento da câmara?
    Tem a certeza que foi um destaque?
  5.  # 5

    Foi feito o registo do Destaque de Parcela junto da Conservatória do Registo PRedial?
    Se sim, com que documentação?

    Peça a Certidão Predial Permanente actualizada e veja o que lá vem referido.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 6

    Foi uma doação, com separação a que tinha licença pra mim e os 1500m pa outra pessoa
  7.  # 7

    N sei. Foi tratado apenas com a solicitadora. Os 1500 tem caderneta e a minha parte está pendente da correção, uma vez pelo levantamento feito falta m2 na área do terreno
  8.  # 8

    Peças as certidões prediais permanentes dos prédios envolvidos. Veja o que vem descrito, nomeadamente se aparece a inscrição referente ao Destaque e em que data.
    Repare que não estou a mencionar cadernetas das finanças, mas sim o registo predial.




    Colocado por: JoaoARicardoN sei. Foi tratado apenas com a solicitadora. Os 1500 tem caderneta e a minha parte está pendente da correção, uma vez pelo levantamento feito falta m2 na área do terreno
  9.  # 9

    ..
      Screenshot_20200128-220108_Drive.jpg
  10.  # 10

    Mas o terreno original já tinha duas descrições prediais ou era uma só com os 3600m²? Tem a certidão do prédio antes do destaque?
  11.  # 11

    Era so 3600, sim tenho
  12.  # 12

    Vai construir num terreno rústico?

    Não pediu alteração para urbano?

    Veja bem o pdm se é possível construir
  13.  # 13

    É, tanto que está concluida. A Câmara deixou 500m2 de construção
  14.  # 14

    Acho muito estranho a Conservatório ter avançado com esse destaque...vai na mesma precisar do acordo da Câmara e isso vai demorar. O seu técnico foi finório e agora vai ter mais problemas...
  15.  # 15

    Fds... pois ele falou em anexar tudo outra vez.... o maior problema é que depois não consigo fazer doação
  16.  # 16

    Mais demora melhor loool
    Quero e esta **** resolvida... nunca mais constrou nenhuma
  17.  # 17

    Senão fez o processo de destaque junto com o licenciamento da construção tem que fazer agora.

    Agora o porquê da Câmara estar a pedir o destaque é porque instrui com a certidão a falar em desanexao e a Câmara não tem nenhum pedido de destaque.

    Tem que fazer um destaque e registar na conservatória e finanças

    Com 500 a 1000 deverá resolver isso.
  18.  # 18

    Colocado por: JoaoARicardoÉ, tanto que está concluída. A Câmara deixou 500m2 de construção


    A câmara deixou 500m2 de construção no terreno de 3600m2, verifique se ao fazer o destaque a casa que construiu não excede a área permitida.
  19.  # 19

    como é possível fazer um destaque sem ir a camara ? alguem andou a receber uns trocos extra..

    eu fiz um destaque e alem de ter que ir a camara tive que netregar requerimentos nas financas para retificacões de areas.. se nao nao conseguia fazer a escritura...

    e o melhor é ver o PDM porque isso se for zona agricula essas medidas nao chega para faze destaque ..
  20.  # 20

    Não, a area dexanexada está fora da area possivel de construção
 
0.0216 seg. NEW