Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho uma dúvida em relação à ampliação de uma moradia já existente.

Existe um terreno com uma moradia a necessitar de obras. Compro o terreno e a moradia e vou para a casa habitar.

Se mais tarde quiser ampliar a moradia é possivel fazer por etapas? Passo a explicar: Sei que o "normal" a fazer é pedir crédito à banca e fazer as ampliações porém esses créditos tem juros, gostaria de saber se podia ir juntando o dinheiro e quando tivesse o suficiente para ampliar um quarto e um WC (por exemplo) se é possivel ou se não compensa?
  2.  # 2

Boas,

Compensar , compensa.
    Não paga juros e o dinheiro é seu.
    Se o pode fazer? Poder pode, falta saber se o que pretende necessita de licenciamento municipal ou não.
    Vai pedir empréstimo para comprar casa?
  3.  # 3

Colocado por: NelhasBoas,

Compensar , compensa.
    Não paga juros e o dinheiro é seu.
    Se o pode fazer? Poder pode, falta saber se o que pretende necessita de licenciamento municipal ou não.
    Vai pedir empréstimo para comprar casa?

Sim.

Para comprar a moradia e o terreno preciso de um empréstimo. Coisa que pago rapido porque não é muito.

Queria comprar e ir para lá morar. O existente é suficiente agora mas mais tarde vou querer ampliar a minha duvida era se compensava fazer por etapas.

Por exemplo:

1 - Ia para la morar.
    2 - Arranjava o jardim, quintal, muros etc
    3 - mais tarde queria + 1 quarto e + 1 WC
    4- mais tarde queria ampliar a atual cozinha
    5 - mais tarde queria garagem
    etc.

Se não acabo por gastar mais em licenças, autorizações etc ?

Nesse caso peço logo ao arquiteto para fazer logo a casa "toda" no papel mas vou construindo aos poucos?
    • RCF
    • 29 janeiro 2020

# 4

Colocado por: K0STRBoas,

Tenho uma dúvida em relação à ampliação de uma moradia já existente.

Existe um terreno com uma moradia a necessitar de obras. Compro o terreno e a moradia e vou para a casa habitar.

Se mais tarde quiser ampliar a moradia é possivel fazer por etapas? Passo a explicar: Sei que o "normal" a fazer é pedir crédito à banca e fazer as ampliações porém esses créditos tem juros, gostaria de saber se podia ir juntando o dinheiro e quando tivesse o suficiente para ampliar um quarto e um WC (por exemplo) se é possivel ou se não compensa?

Para ampliar necessita de projeto e licenciamento municipal.
    A licença municipal terá um prazo para conclusão das obras.
    Quanto tempo prevê para todas as ampliações? Se for apenas um ou dois anos (ou até três), é fazível com uma licença. Se não, vai ter de licenciar cada vez que ampliar.
  4.  # 5

Denomina-se execução por fases!!!

0.0113 seg. NEW