sou novo no fórum , e gostaria de partilhar convosco a minha nova aventura de inicio de construção de uma moradia... afinal vai ser a primeira vez , depois de algumas casas já compradas e vendidas ( apartamentos e moradias) ao longo destes anos . Finalmente penso que estou preparado para construir , e ter a minha casa de sonho.
Envio a planta em anexo , para ter a vossa opinião e saber o que aconselham a nivel de materiais .
Piso - laminado ou vinilico ? o que aconselham ? experiências?
AC com aparelhos ou por condutas ? quais as diferenças?
Tipo de madeira para armários da cozinha ? quais os melhores e mais resistentes?
Obrigado e desculpem o texto extenso.
Abraço
Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
sim , é uma porta na I.S mas por acaso só reparei mais tarde.... ou altero depois de ter a liçenca de habitação , ou faço uma alteração ao projeto , ou fica mesmo assim. Essa zona não tinha mais janelas e penso que o arquiteto quis dar mais "abertura" para não ficar tão fechado.
Em relação à lavandaria , vi uma planta de uma casa e gostei muito do conceito e aliás é onde faz sentido na minha opinião ter a lavandaria, porque no dia a dia despimo-nos nos quartos e pomos a roupa para lavar nas tulhas das I.S sendo que depois as pessoas ainda vão com a roupa para as cozinhas ou lavandarias na garagem (quando se tem 2 ou 3 pisos). Aqui fica tudo à mão.
A lavandaria depois tem um páteo coberto e arejado para o exterior.
Se metesse a lavandaria na zona da churrasqueira ou garagem ia perder espaço que queria ter , que era uma sala de convivio/petiscos.