Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

sou novo no fórum , e gostaria de partilhar convosco a minha nova aventura de inicio de construção de uma moradia... afinal vai ser a primeira vez , depois de algumas casas já compradas e vendidas ( apartamentos e moradias) ao longo destes anos . Finalmente penso que estou preparado para construir , e ter a minha casa de sonho.

Envio a planta em anexo , para ter a vossa opinião e saber o que aconselham a nivel de materiais .

Piso - laminado ou vinilico ? o que aconselham ? experiências?

AC com aparelhos ou por condutas ? quais as diferenças?

Tipo de madeira para armários da cozinha ? quais os melhores e mais resistentes?

Obrigado e desculpem o texto extenso.

Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
      Planta_Fórum.jpg
  2.  # 2

Para mim , está perfeita.
    Só um pormenor.
    A janela da is da suite está representada uma porta.
    É mesmo assim?

Edit.
    Não sou adepto de lavandarias no interior da casa.
    Concordam com este comentário: bvieira
  3.  # 3

21 Papaléguas

sim , é uma porta na I.S mas por acaso só reparei mais tarde.... ou altero depois de ter a liçenca de habitação , ou faço uma alteração ao projeto , ou fica mesmo assim. Essa zona não tinha mais janelas e penso que o arquiteto quis dar mais "abertura" para não ficar tão fechado.

Em relação à lavandaria , vi uma planta de uma casa e gostei muito do conceito e aliás é onde faz sentido na minha opinião ter a lavandaria, porque no dia a dia despimo-nos nos quartos e pomos a roupa para lavar nas tulhas das I.S sendo que depois as pessoas ainda vão com a roupa para as cozinhas ou lavandarias na garagem (quando se tem 2 ou 3 pisos).
    Aqui fica tudo à mão.

A lavandaria depois tem um páteo coberto e arejado para o exterior.

Se metesse a lavandaria na zona da churrasqueira ou garagem ia perder espaço que queria ter , que era uma sala de convivio/petiscos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 4

qual a utilidade do piso 1?

acho que só serve para encarecer a construçao da casa e vai usufruir pouco dele
  5.  # 5

pauloagsantos

Sala de cinema /jogos .

Como já não tinha espaço suficiente de construção em baixo , fez-se um piso superior em mezzanino.
  6.  # 6

Anonimo09092021

Obrigado.

Posso enviar para o seu mail se quiser.
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantosqual a utilidade do piso 1?

acho que só serve para encarecer a construçao da casa e vai usufruir pouco dele

O Forista nem sequer falou em valores de nada.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, CMartin

0.0118 seg. NEW