Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Quando começar o processo de renovação de uma moradia gostaria de meter o nível de terras da seguinte foto ao nível da casa. Fica esteticamente mais bonito, ficaria com uma entrada mais ampla e depois fazer a divisão com o terreno do vizinho com um muro.

    É uma area com 165m2.

    Um trabalho destes envolve que custos?

    Desde já obrigado.
      screenshot (19).jpeg
      screenshot (20).jpeg
      screenshot 1.jpg
  2.  # 2

    Deixo também aqui uma ideia inicial feita pelo meu arquitecto.
      82290693_192885855185386_6231384315360444416_n.jpg
  3.  # 3

    Tem que cubicar o movimento de terras e tentar compensar tudo sem levar a aterro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoTem que cubicar o movimento de terras e tentar compensar tudo sem levar a aterro.


    A situação colocada pelo arquitecto foi ao dinheiro que se iria gastar em levar maquinas para fazer isso. Dai a minha pergunta. Não me falou em valores, só deu a entender que ira ser dispendioso.
    A nível pessoal é algo que gostaria de ver feito. Se tivermos a falar por ex. de 10 mil euros, obviamente que iria por essa ideia de parte.
    Visto da minha parte, que não percebe nada do assunto é algo que se faria num dia? maximo 2?
    O terreno também não é rochoso e aquela zona tem 1m de altura.
  5.  # 5

    Zona do país?
    Que tipo de terra é?
    Não encontra por aí interessados?
  6.  # 6

    em vez de nivelar que tal apenas um declive suave até à cota lata.. nao vejo porque necessita de andar com derrubes de oliveiras e grandes movimentos de terras.. nao fica mais bonito por isso
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosem vez de nivelar que tal apenas um declive suave até à cota lata.. nao vejo porque necessita de andar com derrubes de oliveiras e grandes movimentos de terras.. nao fica mais bonito por isso
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Obrigado Antony Lemos,

    Quando ele me falou em custos um pouco altos essa foi a segunda ideia que me ocorreu.
    Tenho depois de ver algo físico para separar o meu terreno com o do vizinho em vez de cordas ou arames.
  8.  # 8

    Colocado por: BelhinhoZona do país?
    Que tipo de terra é?
    Não encontra por aí interessados?


    É em Castelo Novo, distrito de Castelo Branco.

    Eu resido no estrangeiro mas o meu arquitecto vai me tratar de "tudo" por ai. Engenheiros para as especialidades e recomendar empreiteiros mas ainda falta para chegar a essa fase.

    A ideia inicial era renovar mais o interior mas a casa no estado em que está, a única coisa que vai ficar de pé são as paredes exteriores e interiores em pedra.
  9.  # 9

    Uma bulldozer conte com uns 50 a 70e h e mexe muita terra num dia então se for mole nem precisa de apoio de giratoria nem Camioes.

    Com 2 a 3mil consegue fazer isso da uma semana de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  10.  # 10

    Colocado por: Luis Santos DuarteTenho depois de ver algo físico para separar o meu terreno com o do vizinho em vez de cordas ou arames.
    cria uma sebe verde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoUma bulldozer conte com uns 50 a 70e h e mexe muita terra num dia então se for mole nem precisa de apoio de giratoria nem Camioes.

    Com 2 a 3mil consegue fazer isso da uma semana de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Obrigado pelo valor aproximado dos custos Ricardo. Sim, é um terreno mole.
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemoscria uma sebe verde
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte


    Uma boa sugestão! Próximo mês vou me encontrar com o arquitecto e tenho de discutir todos os pormenores com ele.
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoUma bulldozer conte com uns 50 a 70e h e mexe muita terra num dia então se for mole nem precisa de apoio de giratoria nem Camioes.

    Com 2 a 3mil consegue fazer isso da uma semana de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Santos Duarte


    Tanto tempo? Diria que seria bem mais rápido que uma semana com uma buldozzer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  14.  # 14

    Também gostaria de saber opiniões. Se fosse no vosso caso preferiam nivelar o terreno e deixar uma entrada mais ampla para a moradia ou deitar abaixo o muro e fazer apenas um declive sem mexer muito na terra?

    Obrigado
 
0.0214 seg. NEW