Colocado por: grupoalvesAndreia..
Se bem entendi o terreno pertence a reserva agrícola na sua totalidade, eu por experiencia própria falo que o tempo de resposta da comissão de avaliação é bastante demorado.
Ou seja a comissão de avaliação da RAN, normalmente junta-se consoante os processos que tem a avaliar, que na maioria dos casos pode demorar 1 ou 2 anos.
Em relação ao valor a pagar acho muito elevado pois pelo que me recordo eu paguei + - 150€, mas tratei eu do processo.
Abraços e boa sorte
Colocado por: grupoalvesSem quaisquer duvidas, caso o que esta escrito seja cumprido!!!
Pois para que a uns anos esperou 2 anos por uma resposta negativa , penso que essa lei seria bastante favorável pois só teria de esperar 25 dias .
Abraços e boa sorte na mesma.
Colocado por: Andreia sousaboa noite,
inicialmente tive o azar de a primeira pessoa a quem pedi pra me tratar do processo de RAN, não deu em nada. foi em agosto deste ano, mas tenho a dizer que a nova lei que entrou em vigor cumpre-se, pois deu-se entrada mesmo no inicio de agosto e dia 17 de agosto recebemos uma carta deles a pedir algo mais elaborado num prazo de 10dias,e logo no fim do mês recebemos resposta, infelismente negativa. Dirigi-me então a reserva agricola em braga para saber o porquê e lá foi me apresentado o trabalho, que o sr a quem eu entreguei para resolver enviou para a reserva. um mau trabalho infelizmente pois não respondeu ao pedido pela RAN. La na RAN foi me então dito pra tentar novamente, fazer um pedido de reavaliação do processo, uma vez que para além do primeiro ser pouco esclarecedor temos em mãos uma prova em que em 2002 o terreno vizinho ao nosso com exactamente as mesmas condições, os mesmos metros e tudo, foi concedida autorização de construçao, e lá na RAN foi me dito que isso ajudaria, mesmo como o facto que ainda nao possuo habitação propria e foi um terreno doado vem de familia.. agora vou tentar a sorte novamente..
Colocado por: Andreia sousasr buxexa , já agora o seu projectista de onde é? quando foi que fez o pedido á RAN?
Colocado por: BuxexasColocado por: Andreia sousasr buxexa , já agora o seu projectista de onde é? quando foi que fez o pedido á RAN?
O meu projectista é de Barcelos.
O pedido foi feito em 10 Abril e recebi a resposta em 16 Junho. Pelos vistos foram 3 meses e não 2 como pensava que tinha sido.
Agora me lembro porque atrasou, é que faltava a declaração das finanças....
Colocado por: grupoalvesA lei de forma alguma pode ser cumprida, pela experiência que detenho destes processos “ duvido mesmo”.
Abraços e tenhamos fé