Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria fazer uma cozinha, com ilha em que os balcões seriam com o aspecto de mármore carrara.
    Ou seja quero que a nível visual seja mármore mas na realidade queria tentar arranjar um material mais em conta que tivesse o mesmo aspecto visual. Gostaria também, se alguém souber, saber preços para ter uma ideia do que posso contar.

    Exemplo:
  2.  # 2

    Silestone Dekton , Corian , mais em conta duvido, mas não estou por dentro de preços do marmore carrara, isto se pretender mesmo original
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gil Calção
  3.  # 3

    Colocado por: larkheSilestone Dekton , Corian , mais em conta duvido, mas não estou por dentro de preços do marmore carrara, isto se pretender mesmo original


    Esses que referiu não são mais caros que a pedra natural?
    •  
      larkhe
    • 30 janeiro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Gil Calção

    Esses que referiu não são mais caros que a pedra natural?


    Se estiver a falar de marmore carrara original , possivelmente não

    Embora eu tenha marmore na minha cozinha, sem grandes problemas, reconheco que não será a pedra mais indicada
    • RCF
    • 30 janeiro 2020

     # 5

    Colocado por: Gil CalçãoOu seja quero que a nível visual seja mármore mas na realidade queria tentar arranjar um material mais em conta que tivesse o mesmo aspecto visual.

    com o mesmo (ou parecido) aspeto visual e mais barato, só se for uma placa de madeira (componentes de madeira) laminada com esse aspeto. Mas, em termos de qualidade, é uma coisa mais fraquita...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gil Calção
  4.  # 6

    Colocado por: RCF
    com o mesmo (ou parecido) aspeto visual e mais barato, só se for uma placa de madeira (componentes de madeira) laminada com esse aspeto. Mas, em termos de qualidade, é uma coisa mais fraquita...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gil Calção


    Um termolaminado? Já conseguem reproduzir esse efeito em termolaminado?
  5.  # 7

    Colocado por: Gil CalçãoUm termolaminado? Já conseguem reproduzir esse efeito em termolaminado?

    Em termolaminado tem para todos os gostoas.. mas se vai aplicar termolaminado a imitar marmore de carara.. isso vai ficar muio mixuruca... faltela, o que leh quiser chamar...
    Isso é fraquito, se quer coisa barata, pode meter o termolaminado, mas olhe assuma isso, e nã meta com acabametno a imitar coisa alguam, meta branco, ou cinza claro. e a orla vai ser em quê!? PVC ou é tam´bem orlado em termolaminado?.. etc...
    Veja o material in loco. com preços e tire as usas conclusões.
    • RCF
    • 30 janeiro 2020

     # 8

    Colocado por: Gil Calção

    Um termolaminado? Já conseguem reproduzir esse efeito em termolaminado?

    Sim mas, é como escreveu o Pedro Barradas... só tem mesmo a vantagem de ser barato...
  6.  # 9

    A questão do termolaminado é simples.
    A minha pedra da cozinha em silestone custou cerca de 1800 euros.
    Em termolaminado custava um quarto do preço.
    Mesmo que só durasse 4 anos, veja quantas vezes e no espaço de quantos anos eu conseguia mudar e ter uma bancada nova, até que se pague a pedra.
    Existem pessoas que tomam essa decisão.
    E conheço cozinhas com termolaminado IKEA com 6 e 7 anos e continua com um aspecto de qualidade.
    Como diz o Pedro, compensa por ser barato.
  7.  # 10

    Gil pq não assume mesmo um mármore cá de PT de preferência? É em conta e de certo encontrará uma peça bonita nestas pedreiras país fora... desde que tenha cuidados minimos não se estraga com tanta facilidade como se pensa. Pode nem ser parecida ao Carrara, PT tem pedras mármore muito lindas. Eu ia colocar um mármore assim esbranquiçado e com uns veios meio azulados na minha cozinha, só não pus pq na altura acenaram-me com um quartzo lol
 
0.0133 seg. NEW