Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia!

    Vou remodelar 2 casas de banho, uma com cerca de 5,5m2 e outra com cerca de 3m2, ando a pedir orçamentos a várias empresas e umas dizem que é preciso arrancar os azulejos antigos outras que colocam os novos por cima dos velhos, na vossa opinião como acham que o trabalho ficará mais perfeito ou será indiferente?
    A remodelação será, mudar os azulejos as louças sanitárias, trocar a banheira por base de duche e trocar o chão!

    Desde já agradeço as vossas opiniões
    • Nelhas
    • 30 janeiro 2020 editado

     # 2

    Bom Dia ,

    Depende do estado dos azulejos atuais e da sua solidez na parede atual.
    Será preciso avaliar canalização e estado da mesma antes de colocar o que seja.
    Vai mudar a canalização?
    Como se encontram as paredes atualmente?
    Pode ser efetuado um trabalho tão bom colando por cima ou arrancando os velhos. Tudo depende das condicionantes.
    Para o cliente final, o resultado fica igual.
    Concordam com este comentário: catarino
  2.  # 3

    Bom Dia!

    Alguns dos azulejos estão ocos notando-se já alguns que se estão a soltar, mas só em alguns locais, em relação à canalização, só é para mexer, na adaptação da torneira da banheira para duche subir um pouco e baixar a entrada de agua para os tanques das sanitas.
  3.  # 4

    Colocado por: catarinoAlguns dos azulejos estão ocos notando-se já alguns que se estão a soltar, mas só em alguns locais,


    Se quer uma coisa como deve ser, têm de arrancar tudo.
    Concordam com este comentário: catarino
  4.  # 5

    Sim eu também prefiro arrancar tudo, porque se alguns já estão ocos e a soltarem-se quem me garante que daqui para a frente não aconteça o mesmo aqueles que ainda estão bons e também evito mexer nas aduelas da portas e no tecto o acabamento tb ficará mais perfeito penso eu.
  5.  # 6

    e os canos possuem quantos anos?
  6.  # 7

    catarino, na minha remodelação meteu-se por cima na WC mas apenas pq os que lá estavam colocados estavam em perfeitas condições, sem rachas nem pontos ocos. Se no seu caso há pontos ocos mande tirar tudo.
    Concordam com este comentário: catarino
  7.  # 8

    Não faça a asneira de colocar azulejos novos e não substituir a canalização.
    Caso o faça acho uma grande asneira.
    Concordam com este comentário: catarino
  8.  # 9

    Boas!
    A canalização é relativamente nova e o pessoal que tem vindo tirar as medidas para os orçamentos também diz que não há necessidade de mudar a canalização porque está em perfeitas condições.
    Se fosse necessário trocava-se mas se não há necessidade disso é mais uns euros que se poupa!
  9.  # 10

    Atenção à altura do piso na porta e da altura dos azulejos nas paredes para dar remate com as aquelas..
    Concordam com este comentário: catarino
  10.  # 11

    A questão das aduelas deve estar resolvida porque o azulejo é para arrancar já tá decidido, é só mesmo depois cortar a porta e aduela por baixo
  11.  # 12

    Então ja tem a sua resposta ao melhor trabalho
    Concordam com este comentário: catarino
  12.  # 13

    Colocado por: catarinoA questão das aduelas deve estar resolvida porque o azulejo é para arrancar já tá decidido, é só mesmo depois cortar a porta e aduela por baixo

    Se arrancar o do chão não corta nada.
    Se colocar por cima fica em desnivel.
  13.  # 14

    O chão é para colocar por cima, tb porque vou colocar pavimento flutuante no resto da casa e não pretendo arrancar o chão.
 
0.0172 seg. NEW