Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Pretendo dar um novo aspecto às portas do apartamento.

    Lacar de branco é um ideia mas estando as aduelas fixas,pintar à pistola torna-se complicado?

    Folhear com madeiraEx. Wengue


    Adossar umripado.


    E puxadores novos dão logo outra aparência.


    Se puderem dar ideias, são bem-vindas.
  2.  # 2

    Aspecto actual
      Screenshot_2020-01-30-22-16-37.jpg
  3.  # 3

    Pode simplesmente pintar e substituir ferragens
    Concordam com este comentário: catarino
  4.  # 4

    Há alguma empresa que coloque folha de metal em portas com rebites?
  5.  # 5

    Pode somente colar... Para que quer os rebites?.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPode somente colar... Para que quer os rebites?.

    Não sei se "rebites" é o termo certo.
    Às vezes vejo trabalhos de portas com chapa metálica com uns pregos e esteticamente fica interessante.
  7.  # 7

    Boas!
    Eu tinha umas parecidas com essas, mas as minhas têm molduras, pintei de branco e mudei as ferragens ficaram perfeitas.
    Envio foto do antes e depois
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Entrecampos, desofiapedro
      WP_20171229_11_46_21_Pro.jpg
      IMG_20200131_122508.jpg
  8.  # 8

    Catarino, podes por favor indicar muito rapidamente o que fizeste para fazer esse trabalho? Tenho umas portas iguais e gostava de faezr o mesmo, mas tenho receio de ficar uma cagada. No entanto as fotografias que colocaste parece-me ter ficado muito bom. Que tinta/produtos utilizaste. Número da lixa, colocaste alguma base? Obrigado pela informação desde já...
    Concordam com este comentário: catarino
  9.  # 9

    Pois eu também estou a pensar fazer o mesmo que o Catarino, qual foi o procedimento e materiais?
    Concordam com este comentário: catarino
  10.  # 10

    eu se fosse a ti comprava novas

    pelo aspecto disso devem ser portas com quantos anos 20???
  11.  # 11

    As minhas portas tbm foram pintadas, mas sinceramente não tirei fotos de muito mais do que isto:
      20191009_211003.jpg
  12.  # 12

    Qual a função do maço de tabaco?
  13.  # 13

    Colocado por: catarino, pintei de branco e
    Ficaram muito boas mesmo. Estou também a renovar um apartamento e pretendo pintar as portas. Consegue dizer que tinta e primário usou? Obrigado
    Concordam com este comentário: catarino
  14.  # 14

    a preparação da superficie é o mais importante.

    remover bem o verniz existente,
    depois lixar, primeiro grão grosso e para acabar grão fino.
    depois primário
    dar uma passagem de lixa muito fina
    e duas demãos de tinta esmalte aquoso aplicado com um rolo próprio.
    Concordam com este comentário: catarino
  15.  # 15

    De forma a complementar um pouco a informação do Fernando Ferreira:
    Colocado por: fernandoFerreiraremover bem o verniz existente,

    Pode utilizar algum removerdor, ou então simplesmente lixa grão 120.

    Depois passar lixa grão 220

    Colocado por: fernandoFerreiradepois primário
    dar uma passagem de lixa muito fina

    Uma lixa de grão 360

    Colocado por: fernandoFerreirae duas demãos de tinta esmalte aquoso aplicado com um rolo próprio.

    Não esquecer de entre demãos passar a lixa (grão 360), só para ficar claro, na ultima de mão não se passa lixa ;)


    Depois para facilitar o manuseamento da porta, dois cavaletes de madeira e um parafuso na parte de cima e de baixo da porta e coloca os parafusos sobre o cavalete, e consegue trabalhar dos dois lados da porta... sem ter q esperar q seque a tinta/ verniz...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, catarino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Entrecampos, fernandoFerreira
  16.  # 16

    Colocado por: ruimesquitaQual a função do maço de tabaco?


    A função é essa, ser questionado da sua função.
  17.  # 17

    Colocado por: ruimesquitaQual a função do maço de tabaco?


    Acho que é para justificar a paragem entre "lixagens" !

    "Hóme" que é "Hóme" não pára por lhe doer o braço ou estar cansado de tanto lixar, pára para fumar.
  18.  # 18

    Fui eu próprio que pintei as minhas, antes de mais e preciso tempo e paciência, as minhas demoraram um tempo a pintar Tb porque só realizava o trabalho um pouco as tardes qd saia do serviço e aos fins de semana.
    Nas minhas tirei todo o verniz com pistola de ar quente, lixei para retirar alguns bocados de verniz nomeadamente na parte das molduras, apliquei o primário penso q duas de mão, lixei entre demãos e apliquei a tinta Tb penso q foram 2 demão. É importante respeitar bem os períodos de secagem, como já foi referido eu utilizei 2 cavaletes. Para um serviço bem feito e importante tirar as portas.
    Em anexo envio os produtos q utilizei q me foram recomendados na loja.
      IMG_20200131_162212.jpg
  19.  # 19

    Não há primário de aplicar por cima do verniz, apenas com a necessidade de lixar para melhorar a aderência?
  20.  # 20

    Colocado por: manelvcNão há primário de aplicar por cima do verniz, apenas com a necessidade de lixar para melhorar a aderência?


    Um primário multiusos. Mas desde que passe uma lixa a subcapa adere.
 
0.0215 seg. NEW