Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Preciso de ajuda com a localização de uma salamandra a pellets na casa que quero fazer. Inicialmente iria ficar no meio da sala, tendo abertura para os dois lados. A chaminé iria direita para o piso de cima. Mas tenho receio que esta localização interfira com a parte da sala de jantar já que está mais puxada para esse lado. Por isso queria colocá-la em outro lado. O problema é que sem ser aí, não sei onde poderá ser... até já pensei em adquirir duas salamandras, uma com caldeira para aquecer os radiadores e outra para colocar na sala só para ser confortável!! Aceito sugestões:-)
      F8210E4E-977C-49F4-ACE7-193237D50A4F.jpeg
  2.  # 2

    Altere mas é a cozinha... Ilha enorme... Para refeições!? E depois quem estiver a cozinhar fica de costas para a sala, para a luz natural?! Chiça!

    Essa casa tem uma superfície de envidraçados brutal....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlachf
  3.  # 3

    A ilha será uma península, também achei que aquilo era demais. Os envidraçados foram exactamente o que me seduziu na casa. E havia mais ainda!!
  4.  # 4

    Colocado por: CarlachfOs envidraçados foram exactamente o que me seduziu na casa.

    acredito que sim... Mas há equilibrios, e essa casa parece-me estar num pequeno lote... se estivesse num monte, com grandes vistas, longe de vizinhos e com espaço para boas protecções solares, etc... Tem mais de 50% de envidraçados nos compartimentos do piso.
  5.  # 5

    Colocado por: CarlachfA ilha será uma península, também achei que aquilo era demais.

    concordo.. e digoo-lhe mais na pensinsula meta ou o lava loiça ou a placa... e não sem tanto espaço livre no meio da cozinha...
    quem fez isso não tem noção .
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas. e não sem tanto espaço livre no meio da cozinha...
    quem fez isso não tem noção .
    Achei interessante esta discussão sobre aspectos funcionais da cozinha. Posso-lhe perguntar o que quis dizer com esta afirmação? Colocando a placa na península, não deveria deixar tanto espaço livre no interior do G que ficará a cozinha?
  7.  # 7

    Não precisa, basta 1.20 a 1.50m de zona livre... ninguem lá vai meter uma mesa, certo!? tem o balcão.. e ainda tem a zona de refeições, logo ali...
    E ainda tem de ser conciliado o layout da cozinha com o janelão e a passagem para a zona social. o que está lá desenhado não tem lógica funcional e/ou espacial. O layout deve ser pensado e fixado agora, não é depois.. depois são pequenos ajustes com o pessoal da cozinha.
 
0.0113 seg. NEW