Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, em breve pretendo iniciar construção e tenho dúvida quando ao material a utilizar na mesma. Pretendia que a face exterior fosse pedra para evitar custos de manutenção no futuro.
    As opções são as seguintes:
    1) Tijolo térmico 24cm + 6cm XPS + forra de Pedra
    2) Tijolo Térmico 14cm + 6cm XPS + Pedra 15CM

    Qual das opções recomendam e porquê?
    Aceito sugestões.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: SamaranteQual das opções recomendam e porquê?

    Boas!!
    Epá isso é matéria MUITO Importante. Mas para discutir com o seu arquitecto, em FASE de PROJECTO, não é num forum.

    Cada um das hipóteses terá técnicas de aplicação diferenciadas, depois o sistema escolhido terá de ser conciliado com a solução estrutural e os requisitos de acústica e de térmica
    Também não nos diz se o aparelho é para ser com junta seca ou não... qual o tipo de pedra... xisto, calcareo, granito...

    como é óbvio a 2ª hipotese é muito mais cara.

    Voltando ao principio.
    É matéria MUITO IMPORTANTE, FUNDAMENTAL, para discutir com o seu arquitecto, em FASE de PROJECTO, não é num forum. depois de alinhavar as ideias. apresnete a propsota dos técnicos, aí depois "nós" podemos dizer maravilhas, ou cascar em cima.
  3.  # 3

    .. Não sei que reuniões tem ou teve com o seu arquitecto.
    Ontem aqui no gabinete, só consegui almoçar ás 15:00h. Estive com um cliente a discutir a arquitectura, as tecnicas construtivas possíveis, o que eu iria propor.. foram 3 horas aqui na mesa a fazer bonecos e esquemas no papel e a discutir opçoes tecnicas versos custos, verso benefícios, versos aparência estética...

    PS: faz-me confusão certas dúvidas aqui. desculpe lá o desabafo.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
  4.  # 4

    Como imagina já recolhi opiniões com o arquitecto e inclusive com construtores, caso saiba os fórums são para se "disutir" e recolher/dar opiniões.
    Pelo que parece o Pedro apenas é juiz, mas obrigado pela colaboração
  5.  # 5

    Colocado por: SamarantePretendia que a face exterior fosse pedra para evitar custos de manutenção no futuro.


    mesmo em pedra, existirá sempre alguma manutenção, nem que seja passar como uma máquina de alta pressão para tirar o verdete das pedras. claro que será mais em conta do que andar a pintar novamente.


    Colocado por: SamaranteComo imagina já recolhi opiniões com o arquitecto e inclusive com construtores


    e não quer partilhar as opiniões que já recolheu? assim era mais fácil para enquadrar as respostas.

    como o Pedro referiu a 2 opção deve ficar mais cara, quanto à térmica, o que diz o seu arquitecto, deduzo que as duas soluções sejam equivalentes.

    eu ia para a 1ª opção, para poupar algum dinheiro
  6.  # 6

    Colocado por: SamarantePelo que parece o Pedro apenas é juiz, mas obrigado pela colaboração

    Mas se está a pagar a um "advogado".. ele que o elucide. ;)

    Us não sou juiz, mas posso, se assim entender fazer juízos. Quem tem a obrigação, vou repetir, a obrigação, de explicar estas suas duvidas existências, é o seu arquitecto.
    De qualquer das forma, se leu com atenção todo o meu tecto, verifica que existem n questões técnicas para serem conciliadas...
    • ik
    • 31 janeiro 2020

     # 7

    Na primeira opção vai colar a forra de pedra ao XPS? Não faz sentido!
  7.  # 8

    Depende do tipo de pedra e da zona de construção.

    Por exemplo aqui na minha zona e se for "granito da região", eu preferia a parede de 15cm porque em termos de custos a forra iria ficar quase ao mesmo preço, além de essa parede ser para a vida, ao contrário da forra...
    • HelS
    • 14 fevereiro 2020

     # 9

    Bom dia,

    Peço desculpa a intromissão no tópico, mas pretendia contactar o Sr. ghost12, como posso fazê-lo?

    Obrigado.
 
0.0105 seg. NEW