Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a fazer uma obra de reabilitação urbana que terá a necessidade de colocação de um contentor para recolha de entulho. Já fui à Câmara buscar toda a informação que tenho que apresentar, mas estou com alguma dificuldade em fazer a memória descritiva e o plano de ocupação da via pública. Será que alguém me consegue enviar um exemplo, minuta, o que seja, sobre o qual eu possa trabalhar?
  2.  # 2

    A documentação a apresentar depende da câmara? A fradocas está habilitada a fazer isso?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Quem deve fazer isso é o DTO ou o DFO...
    a papelada para a OVP.
  4.  # 4

    A Câmara é a de Lisboa mesmo. Pelo que me disse a técnica, para fazer a memória descritiva e o plano eu não tenho que ser nem arquitecto nem engenheiro. Isso apenas é exigido para o termo de responsabilidade do plano. A minha dificuldade aqui é nas minutas para o fazer, percebe?
  5.  # 5

    perceba que... quem deve fazer isso é quem se responsabiliza pelo Plano e quem irá implementar.
  6.  # 6

    Sim, percebo e a empresa do empreiteiro vai fazer o termo. Mas como nunca fez antes o pedido de ocupação da via pública eu estou a ajudar.
    Tem alguma minuta ou exemplo de plano que me possa enviar para ajudar?
  7.  # 7

    isso tem de ser feito por um técnico.
    Memoria descritiva, termo autor do projeto, ficha de caracterzacao, peças desenhadas em planta . tire as informações no site da camara URB mod 32
  8.  # 8

    O técnico do empreiteiro que estude o assunto e veja como se faz, para a proxima é mais fácil... cada caso é um caso.
    qual MD!? é seguir as instruções, preencher a ficha caraterizadora e entegar o TR... qual é a dúvida!?

    Esta gente mais o copy/paste...
  9.  # 9

    urb 31 ou é o urb71 ;)
    • riscos
    • 31 janeiro 2020 editado

     # 10

    tem vários...normalmente uso o urb 31 ou urb 32. Comecei a incluir memoria descritiva, depois de me solicitarem na Camara...cada técnico cada pancada, agora vai sempre para não haver desculpas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Agradeço a todos a ajuda.
  11.  # 12

    Complemente com toda a informação e veja o manual, que já ajuda bastante a cumprir todos os requisitos.
 
0.0149 seg. NEW