Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meus caros, sou novo por aqui no fórum, mas já há muito que o consulto e leio os comentários sobre vários temas que aqui são expostos.

Inscrevi-me no fórum para poder dar e obter mais opiniões.

Venho colocar um projeto para visualizarem para saber o que acham, se esta bem distribuída, etc.
      IMG_2180.jpg
  2.  # 2

Para onde é o Norte?
  3.  # 3

Colocado por: HAL_9000Para onde é o Norte?

olhando para a casa diria que o norte seria do lado da entrada, já que esse lado não tem nenhuma janela importante, apenas a da lavandaria e a do wc.

olhando para a distribuição, não sei dizer, mas não me cativa, talvez o exagero de area das divisões que dá-me a sensação de vir a tornar-se uma casa pouco acolhedora.
  4.  # 4

hall enorme
    sala enorme
    escadas estreitas.... degraus em rabo de bacalhau? não faça isso! tem tanta área desperdiçada
    casa de banho directa para o hall.... não gosto
    casa de banho dos quartos, enorme
    corredor.... comprido
    despensa... mal posicionada

no geral precisa de ser ainda bastante trabalhada essa planta
    Concordam com este comentário: riscos
  5.  # 5

meta a mobilia nos locais, com medidas certas.... irá perceber melhor onde cortar nas áreas
  6.  # 6

Corredor enorme, com duplicação de acesso à cozinha, nem sei para quê...
    Mau projecto
    Concordam com este comentário: riscos, RicardoPorto
  7.  # 7

Também acho que as áreas dos quartos estejam exageradas. O Norte fica na direção do canto inferior esquerdo da casa entre a sala e a entrada principal e a rua situa-se do lado esquerdo em frente à sala. Existe um muro com cerca de 1.8m do vizinho paralelo ao alçado da entrada principal a uma distância aprox. de 6m.
      IMG_2181.jpg
  8.  # 8

Não acho um bom local para a lavandaria, penso que o melhor seria mais próximo a cozinha
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Paulo_Santos
  9.  # 9

Esqueci-me de mencionar, que a Lavandaria ainda está em fase de decisão se se mantem como lavandaria ou um escritório. Esta ultima será o mais provável.
  10.  # 10

Experiência de quem já morou numa moradia, dois apartamentos e agora de novo em moradia - essa sala e cozinha justificam-se caso tenha sempre 8 pessoas em casa.

De resto, acho que poderia sair algo mais simplificado, mas gosto dos quartos, até.
  11.  # 11

... nem falo no resto.. os retalhinhos todos, por todo o lado, etc e tal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferraz19
      InkedIMG_2180_LI.jpg
  12.  # 12

Tirei uma série de apontamentos quando via a planta, mas depois de ler os comentários feitos, abstive-me de comentar porque todos eles já foram abordados com a excepção do tradicional local na lareira numa parede exterior.
    Boa sorte, mas precisa de dar uma volta a isso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 13

Colocado por: pauloagsantosolhando para a distribuição, não sei dizer,
    Exacto, fiz a mesma interpretação que o Paulo, mas assim a zona nobre da casa ficaria a nascente, só com sol pela manha
  14.  # 14

Com essas areas, eu fazia duas casas, mas isso sou eu que ja vivi num studio do tamanho do seu hall :)
    Casa gigante que a meu ver nao proporciona nenhuma mais valia que uma casa de menor tamanho, mas o importante é que goste!
  15.  # 15

Colocado por: 21papaleguasom a excepção do tradicional local na lareira numa parede exterior

Tem tanta coisa boa.. que não era por esse pequeno detalhe que passaria a optimo ;)
  16.  # 16

Colocado por: 21papaleguasTirei uma série de apontamentos quando via a planta, mas depois de ler os comentários feitos, abstive-me de comentar porque todos eles já foram abordados

Colocado por: 21papaleguascom a excepção do tradicional local na lareira numa parede exterior.

Devia ler o que estava antes para perceber o restante comentário.
  17.  # 17

Colocado por: Ferraz19mas já há muito que o consulto e leio os comentários sobre vários temas que aqui são expostos.

Olá,

Para melhor avaliar, convém que dê mais informação.

Terreno? Como é? Formato, inclinação?
    Orientação solar? Para que lado fica o norte, a rua, as melhores vistas?
    Ruído próximo? Vento? Construções vizinhas? Vegetação envolvente?
    Orçamento?

Uma planta de implantação com o lote todo e alguma envolvente... ajudaria muito.

Pelos vistos não reparou nesses "pormaiores" nos outros tópicos...
  18.  # 18

Colocado por: Ferraz19saber o que acham, se esta bem distribuída, etc.

Sobre o interior... prevê-se uma casa muito fria, espaços mais parecidos aos de um museu do que uma moradia, pelas dimensões interiores e pela orientação solar. Algum desequilíbrio entre espaços, uns são enormes, outros muito exíguos... Esquinas por todo o lado, o trolha e/ou estucador está tramado com tanta esquina/canto, e você também (€), imagine os tectos desses espaços... As escadas são para aceder a algum piso acima, ou cave? Algum bunker? Muito corredor... Foi você que desenhou isto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

Aqui vai o terreno com a implantação prevista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
      Proj_act_10-01-20-Model.jpg
  20.  # 20

Colocado por: Ferraz19Aqui vai o terreno com a implantação prevista.
      Proj_act_10-01-20-Model.jpg

realmente essa implantação é muito estranha.

eu virava a zona social para as traseiras, maior privacidade, ainda por cima com melhor esposição solar e colocava os quartos virados para a estrada, ainda apanhavam o sol de manha, sempre bom para acordar e sendo um terreno no meio do nada, não me parece que o barulho dos carros o chateiem.

já agora, onde está o alcatrao da estrada, ainda se deixa construir em terreno assim?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.0214 seg. NEW