Iniciar sessão ou registar-se
    • jmfa
    • 5 outubro 2009 editado

     # 1

    O proprietário do terreno onde passa o caminho de servidão para um terreno (RAN) que pretendo adquirir, esta a pedir muito dinheiro pela venda de 130m2 para fazer um caminho que só vai ser utilizado por mim.
    A pergunta é: tendo eu o caminho de servidão, posso passar todos os dias tanto a pé como de carro ou só passo passar de vez em quando para fazer o cultivo?
  1.  # 2

    Pode passar quando quiser.
  2.  # 3

    eheheh, então voçê tem a sevidão garantida e ele quer vender?? Se calhar estou a perceber mal.
    • jmfa
    • 5 outubro 2009

     # 4

    Eu é que lhe propus comprar o terreno uma vez que não sei se o caminho consta em algum sítio, mas era antigamente o caminho de servidão para o tal terreno que pretendo comprar.
    • jmfa
    • 6 outubro 2009

     # 5

    Talvez pela via judicial e com testemunhas consiga provar que era por ali que se serviam as pessoas para ir para o terreno.
  3.  # 6

    qualquer terreno tem um acesso nem que seja por servidão e se não foi aberto outro de certeza que isso está descrito na certidão da conservatória e essa servidão mantêm-se.
    • yur
    • 6 outubro 2009

     # 7

    boas
    eu não entendi bem a pergunta. mas la vai.
    mas aconteceu com o meu pai a pouco tempo o mesmo "um caminho de servidão"
    o meu pai herdou um campo a muitos anos e o caminho para o mesmo já tem mais de 80 anos
    esse caminho passa por 3 terrenos antes de chegar ao dele e os donos desses terrenos barraram o caminho
    o meu pai foi para tribunal
    o tribunal deu razão ao meu pai porque:
    como esse caminho e o único meio de chegar ao terreno e como já tem muitos anos e como uso Usucapião
    não sei se me expliquei bem
 
0.0117 seg. NEW