Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Adquiri recentemente uma fração no 5ªandar. O predio tem 6ºandar e este andar possui dois grandes terraços que ficam em cima da minha fração. Este inverno tem chovido e sempre que tal acontece chove na minha fração. Já falei com o condominio e o gestor diz que vai reparar. A reparação que o gestor de condominio pretende fazer é apenas uma reparação localizada, diz que vai reparar "aquela fissura no isolamento do terraço".
    Problema: neste momento chove em tantos sitios que a reparação "daquela fissura" nao vai resolver, o que resolveria era a substituição de todo o isolamento do terraço. O predio tem 67 anos e o isolamento do terraço tem sido sempre reparado e nunca substituido. O habitantes das frações em baixo da minha, ainda, não sentem os pingos da agua que eu sinto na minha e não querem gastar dinheiro que como é lógico teem que ser suportadas por todos.
    Ando a fazer a remodelação do meu piso e vou colocar tetos falsos em pladur. Claro que no ano seguinte estará tudo estragado se o isolamento do terraço não for todo substituido e não apenas reparar "pequenas fissuras"!
    Já pensei suportar eu a reparação do terraço e depois imputar esse custo ao condominio. Se não me pagarem deixo de pagar as quotas! O administrador do condominio é uma pessoa particular. não é uma empresa de administração de condomínios, que não é proprietario e o condominio paga-lhe uma mensalidade pelo seu trabalho.
    Alguem me pode indicar qual o procedimento correto a ter nesta situação? Quando os restantes condominios não se sentem lesados e não querem suportar os gastos?
    • zed
    • 1 fevereiro 2020

     # 2

    Use a função "Pesquisar"do fórum e encontrará vários tópicos de situações idênticas com a legislação relevante e os passos que deve seguir.

    Não tem direito a deixar de pagar condomínio.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  2.  # 3

    Tem a certeza que não é por aquela fissura?
  3.  # 4

    Se no seu concelho existir um Julgado de Paz recorra a ele para forçar a intervenção e, simultaneamente exigir uma indemnização por danos.
 
0.0089 seg. NEW