Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de pedir ajuda para resolver uma situação grave.
    Há quase 10 anos o meu pai e os dois tios decidiram vender um terreno dos meus falecidos avós a uns primos que vivem na Suíça. Nesse terreno está o furo que dá água para a casa onde vive o meu pai, que fica no terreno vizinho.
    Na altura da venda foi falado que o meu pai tinha k tratar da questão da água porque esses primos iriam construir uma casa de férias e obviamente iriam usar o furo.
    Só que como a fossa da casa e a de um outro vizinho ficam muito perto, não ha possibilidade de fazer furo no terreno da casa, por risco de contaminação.
    Entretanto, quando andaram a instalar agua canalizada para uma urbanização perto, não prosseguiram para a rua onde mora o meu pai por ser tudo pedreira.
    Esta semana, esses primos mandaram dois homens ao terreno deles, cortaram o fio da bomba de puxar água e trocaram o aluquete de acesso ao furo, sem avisar o meu pai.
    Quando chegou a casa e viu o que tinham feito, ligou para os primos ao qual lhe disseram que o advogado tinha dito k se eles deixassem a situação continuar por mais de 10 anos, depois não podiam fazer nada, teriam k permitir o uso do furo.
    A minha pergunta é, podem eles cortar assim a água de repente sem ao menos dar um prazo ou um aviso? É que está uma família de 5 pessoas sem qualquer tipo de acesso a agua.
    E a bomba? Quem vai pagar o prejuízo? Podiam ao menos ter retirado a bomba do furo.
    A que entidade me devo dirigir para resolver esta situação?
    Obrigado desde ja e desculpem o testamento.
    PS. Nestes quase 10 anos a única coisa que fizeram no terreno foi mandar limpar, muito de vez em quando, não ha sinais de inicio nem planejamento de construção num futuro próximo.
  2.  # 2

    Pedir ramal de abastecimento de água aos serviços
  3.  # 3

    Obrigado, já foi pedido mas querem 140€ o metro e são certa de 110 metros até ao portão. E o meu pai não é o único morador na rua.
    E todos sabemos o tempo que estas situações demoram até serem resolvidas.
    A questão é se os primos podem cortar assim a água sem dizer nada, deixando uma família sem acesso a um bem primário para além de terem danificado a bomba sem darem hipótese de ser removida pelo proprietário, neste caso o meu pai.
    Onde me devo dirigir para esclarecer esta situação? O meu pai não tem situação financeira para recorrer a um advogado.
    Obrigado.
 
0.0096 seg. NEW