Iniciar sessão ou registar-se
    • katuxa
    • 5 outubro 2009 editado

     # 1

    ola a todos.

    O meu apartamento, que vai estar pronto em janeiro, esta em fase de acabamentos. talvez por ser a minha primeira casa e nao ter qualquer experiencia houve um detalhe que me escapou.

    a casa ja tem os electrodomesticos grandes, colocados pelo constructor. todos estao dentro da cozinha, à excepçao da maquina da roupa que fica no terraço, dentro de um armario fechado com portas de aluminio e mesmo por baixo da churrasqueira.

    ou seja, por baixo da churrasqueira tenho dois armários com portas de aluminio e num deles vai ficar a maquina da roupa. o calor produzido pelo barbecue nao será prejudicial para a maquina?
    ha alguma maneira de a proteger do calor?

    eu nao percebo muito de materiais, mas a parte de baixo do barbecue é feita daqueles tijolinhos cor-de-laranja tipicos de churrasqueira.

    o que faço??
  1.  # 2

    coloco aqui a foto para que seja mais facil perceber.
    esta foto foi tirada de um apartamento igual ao meu.

    dentro de casa nao ha espaço para a maquina!
      Imagem1.jpg
  2.  # 3

    Normalmente costuma-se colocar tijolo refractário, o que por si, já protege um pouco os tais equipamentos.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Refrat%C3%A1rio

    Por outro lado, e apesar do calor ter sempre tendência a subir, talvez haja sempre uma parte desse calor gerado na churrasqueira que atinga os equipamentos.

    Quanto à solução, tb não faço ideia, até porque o espaço entre o topo da máquina de lavar e a base da churrasqueira é diminuto. :(
  3.  # 4

    coloque 3 ou 4 camadas de tijolo refratário na churrasqueira, logo abaixo da grelha, portanto o carvão vai ficar em cima dessas camadas. Por baixo da ultina camada de tijolos coloque uma folha de corticite the 1 cm de espessura. O calor que vai chegar à maquina será, então, muito pouco.
  4.  # 5

    obrigada pelo comentario

    eu nao percebo nada de construçao, mas entre a maquina e o topo do armario ha um espaço onde cabe qualquer coisa como lã de rocha ou assim, mas tambem nao sei se este material ajudará.
  5.  # 6

    Colocado por: Paramontecoloque 3 ou 4 camadas de tijolo refratário na churrasqueira, logo abaixo da grelha, portanto o carvão vai ficar em cima dessas camadas. Por baixo da ultina camada de tijolos coloque uma folha de corticite the 1 cm de espessura. O calor que vai chegar à maquina será, então, muito pouco.


    de facto parece que assim consigo resolvo o problema, apesar de nao ser tao estetico.

    obrigada pela ajuda :)
 
0.0073 seg. NEW