Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: mort3santa
    Boas tardes, tive um cliente com uma situação parecida, queria ter videovigilancia e alarme numa moradia de férias e também não tinha ligação á internet, porque a casa ficava numa zona um pouco isolada.
    A solução que encontrei foi comprar-lhe um router 4g, com uma pacote de dados limitado, na altura acho que ficava em 10 euros por mês, mas não vou jurar. Liguei um relé a uma saída programável do alarme que o cliente podia activar/desactivar através da App do alarme, o cabo de rede que ligava o video gravador ao router passava por esse relé e só havia consumo de dados quando o cliente queria mesmo ver as imagens (por exemplo em caso de activação do alarme).
    Não sei qual é o seu orçamento, mas essa foi a solução mais barata e estável que encontrei nessa altura.



    Não vejo a razão de ter cortado o cabo com um relê, pois se não há acesso ao gravador também não há consumo... terá sempre que ter net no local propositadamente para o efeito.
  2.  # 22

    Colocado por: helderdls


    Não vejo a razão de ter cortado o cabo com um relê, pois se não há acesso ao gravador também não há consumo... terá sempre que ter net no local propositadamente para o efeito.

    Existiu essa necessidade porque o cliente em causa deixava muitas vezes a app ligada, e também por causa de outra situação, queria parar a transmissão de imagens sempre que ele pretendesse de forma prática.
    • RCF
    • 4 fevereiro 2020

     # 23

    Instaladores credenciados em Lisboa?
  3.  # 24

    Colocado por: mort3santa
    Existiu essa necessidade porque o cliente em causa deixava muitas vezes a app ligada, e também por causa de outra situação, queria parar a transmissão de imagens sempre que ele pretendesse de forma prática.


    Sendo assim, foi uma boa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
  4.  # 25

    Colocado por: RCFInstaladores credenciados em Lisboa?


    Que tipo de ajuda necessita?

    Envie e-mail para [email protected]
    Registo previo na PSP para o efeito.
  5.  # 26

    Colocado por: ELuísherdei uma moradia no Bairro de Madre Deus em Lisboa, a qual fiz obras com ajuda da familia e vou-me mudar para lá. Os valores a proteger são 2 portáteis, 2 TV LED, 1 microondas de embutir (que são caros) e uma placa de indução e o carro que por agora é um Toyota com 27 anos. Ouro da rapariga não há...só bijutaria...e já não é mau. Ou seja, os valores a proteger são muito poucos, mas tratando-se de uma zona onde por vezes ocorrem assaltos, queria diminuir esse risco pelos eventuais estragos originados pela procura... mas pagar mensalidades nem pensar.

    Então as vossas vidas não terão valor?

    Colocado por: ELuís
    Os vãos que mais me preocupam são 2 vidros fixos sem estores.

    O que pretendia era um sistema com detectores de movimento no interior da casa que accione uma sirene. Aí estava a pensar investir o mínimo. Desde que funcione bem para o efeito.

    Pretendia ter ainda um 2º sistema para o exterior e aí já penso investir mais: 2, 3 ou 4 câmaras inseridos num sistema que gravasse e quando detectasse movimento avisava para o smart phone. Terá que ser tudo wi-fi e a pilhas, não há qualquer pré-instalação nem pretendo faze-la. As camaras posso eventualmente alimenta-las aos pontos de alimentação para luz exterior.

    Pelos valores que quer quero proteger...acho que não vale a pena um grande investimento, ainda por cima os €€€€ não abundam, mas quero evitar visitas. Os vizinhos (de pelo menos das 3 casas á volta) são porreiros, pelo que se for um sistema com sirene exterior era muito bom.

    O que recomendam para o meu contexto particular? E onde comprar? Se pudesse ser eu proprio a montar era €bom€.

    Os alarmes, apenas alarmam. Servem para dar conta de que algo está a acontecer, quando estão bem concebidos e estão a ser bem utilizados (ou seja sempre ligado estejam dentro da habitação ou fora).

    Existem imensas formas de efectuarem intrusões dentro da habitação e a maior parte é mesmo através das portas ou janelas (e outras eventuais aberturas), imensos intrusos estão-se a borrifar para os alarmes e vídeo-vigilância, eles estão dentro e fora da habitação entre 2 a 10 minutos ou seja muito antes da polícia/ vigilante/ você chegar... já eles levaram tudo o que quiseram e estão longe.

    Se meter alarme certifique-se de que tem câmara de vídeo (integrado no sensor ou não) para confirmar que é um verdadeiro alarme.

    Como já referiram, se o alarme produzir som que seja audível do exterior, ou se tiver botão de pânico tem de comunicar no prazo de 5 dias a contar da instalação do sistema de detecção de intrusão tal à PSP/ GNR da sua área, incluindo os contactos de pessoas que possam estar no prazo máximo de 2 horas no local para desligar o alarme... e tem de ser uma instalação feita por uma empresa de alarmes.

    Pode investir umas horas a ver as diversas maneiras de alguém entrar numa casa, vendo o programa "It Takes a Thief" disponível no Youtube no endereço seguinte:
    https://www.youtube.com/user/SpeedingCheetah9000/videos?view=0&sort=da&flow=grid
    É interessante porque quase sempre é através das portas e janelas, ou já estão abertas, ou são abertas à força. Aquilo é um programa, mas dá para ter uma ideia do que acontece na realidade a nível de perceber como entram e qual tende a ser a prioridade (ir ao quarto principal em primeiro lugar por exemplo).

    Referiu para reduzir os estragos ocasionados pela procura, uma das coisas que as empresas de alarmes já têm há algum tempo é o "nevoeiro de segurança" que dependendo de sistema para sistema significa que seja manualmente ou accionado pelo próprio sistema de detecção de intrusão uma névoa é libertada nas divisões onde têm o aparelho o que dificulta a visão aos intrusos e faz com que muitos desistam da intrusão para não correrem riscos desnecessários uma vez que a determinado ponto não conseguem ver nada do que estão a fazer. Existe quem recomende que se diga que tem isso, mas o meu conselho é que não divulgue nem deixe divulgar, se não souberem o que os espera é mais provável que sejam surpreendidos e que por isso possa funcionar mais eficazmente.

    E quanto aos dois vidros sem estore... não dá para meter gradeamento por dentro? Ou janela de segurança? (Daquela que podem estar meia-hora à pancada ao vidro que não quebra). Também pode colocar uma portada metálica no interior nas tais janelas fixas para garantir que mesmo que as partam não conseguem passar... mas as portadas têm de estar fechadas e trancadas do contrário não serve de muito.
    Vale ainda lembrar que a menos que os estores sejam de segurança... os de plástico e metálicos normais não oferecem segurança, com um pé-de-cabra se estiverem sequer trancados (em 90% ou mais dos casos não estão) e está aberto.

    Enfim, não se deixe enganar com a conversa do alarme e das câmaras de vídeo-vigilância, porque podem ser muito úteis para detectar as situações e desmotivar a malandragem se começarem a ver que ainda não conseguiram entrar e já foram detectados... mas isso implica medidas adicionais como as tais portas de segurança bem trancadas, janelas de segurança/ portadas interiores; nevoeiro de segurança; portas interiores fechadas à chave para dificultar a progressão dentro da casa; cofres fixados ao chão/ parede independentemente do peso; etc.
  6.  # 27

    como já todos percebemos, o alarme não resolve, por si só, o problema de segurança, ou da falta dela. penso que é unânime.
    como dito neste último post, e eu concordo, os alarmes apenas "alarmam". alertam para uma situação a decorrer nas nossas habitações/empresas/whatever.

    posto isto...
    um exercício rápido. sou um magano e tenho 3 casas à minha frente para "escolher" para um assalto.

    - uma não tem alarme;
    - outra tem, mas sem ligação a uma empresa de segurança;
    - outra tem alarme com a indicação de ligação a uma empresa dessas.

    adivinhem qual é a última onde vou entrar?

    e já nem vou pelo mito de que a polícia dará a mesma "resposta" a uma chamada dum particular ou duma empresa de segurança.
    • RCF
    • 14 fevereiro 2020

     # 28

    Colocado por: bukowskie já nem vou pelo mito de que a polícia dará a mesma "resposta" a uma chamada dum particular ou duma empresa de segurança.

    mito, como assim?
  7.  # 29

    Colocado por: RCF
    mito, como assim?


    é isso mesmo, um mito. dito por quem trabalha do lado das forças de segurança. agora, acredita nele quem quer.
    • RCF
    • 14 fevereiro 2020

     # 30

    Colocado por: bukowski

    é isso mesmo, um mito. dito por quem trabalha do lado das forças de segurança. agora, acredita nele quem quer.

    Ok, mas quer isso dizer que tratam de forma diferente as empresas de segurança privada e os cidadãos a título particular? Quais são melhor tratados?
  8.  # 31

    Colocado por: bukowskicomo já todos percebemos, o alarme não resolve, por si só, o problema de segurança, ou da falta dela. penso que é unânime.
    como dito neste último post, e eu concordo, os alarmes apenas "alarmam". alertam para uma situação a decorrer nas nossas habitações/empresas/whatever.

    posto isto...
    um exercício rápido. sou um magano e tenho 3 casas à minha frente para "escolher" para um assalto.

    - uma não tem alarme;
    - outra tem, mas sem ligação a uma empresa de segurança;
    - outra tem alarme com a indicação de ligação a uma empresa dessas.

    adivinhem qual é a última onde vou entrar?

    e já nem vou pelo mito de que a polícia dará a mesma "resposta" a uma chamada dum particular ou duma empresa de segurança.

    Vai à terceira porque é a que provavelmente tem artigos de maior valor?
  9.  # 32

    Colocado por: rjmpires
    Vai à terceira porque é a que provavelmente tem artigos de maior valor?


    quer dizer que, quem tem alarmes ligados a uma central de segurança tem artigos de maior valor? já ouvi muita coisa, agora essa...


    Colocado por: RCF
    Ok, mas quer isso dizer que tratam de forma diferente as empresas de segurança privada e os cidadãos a título particular? Quais são melhor tratados?


    sim. não por uma questão de discriminação por si só, mas porque há "acordos" que têm que ser cumpridos e respeitados.
    • josexy
    • 15 fevereiro 2020 editado

     # 33

    Pela quantidade enorme de intrusões com e sem alarmes de intrusão, infelizmente não são lá muito úteis para evitar o furto/ roubo, excepto se ainda não conseguiram entrar efectivamente dentro e já tem o alarme a tocar, a câmara a apanhá-los (permite ter confirmação visual que é um disparo de alarme verdadeiro) e que o vigilante e/ ou a polícia acabará mesmo (eventualmente algures nas próximas 2 horas....) aparecer... se tiver a comunicar para uma empresa e/ ou pelo menos para o proprietário.

    Os alarmes, se funcionarem, têm uma coisa boa... não se vai para lá mudar uma família nova e dizer que a casa é deles, só porque foram passar uns dias de férias a algures, ou tiveram de ir uns dias para o hospital, ou foram trabalhar uns dias fora.
    Mas idealmente devem conseguir impedir o progresso por dentro da casa, porque se levam para lá a sua tralha toda e dizem que vivem lá, pode ser uma dor de cabeça a sério para os tirar de lá legalmente. Em Portugal é pouco comum, mas no Brasil parece ser bastante frequente, a casa está uns dias sem lá estar ninguém e invadem, instalam-se, dizem que é deles, e para os tirar de lá é uma chatice à séria... e cá em Portugal parece ser a mesma coisa quando acontece.

    Primeiro façam TUDO para que não consigam sequer entrar, e se entrarem para que tenham o máximo de dificuldade em progredir pela casa.
    Depois então sim, os tais sistemas de detecção de intrusão para que o vigilante/ polícia os tire de lá o quanto antes para não montarem a barraca lá.

    Uma pessoa pensa que o pior que pode acontecer quando alguém entra sem estar autorizado é furtar as coisas, mas ainda existe pior como (por exemplo) mudar-se para lá e dizer que é seu. Se tiverem toda a papelada e tal, eventualmente saem de lá a bem ou a mal, mas no entretanto eles estão lá e os legítimos moradores/ proprietários não.

    Acho que já ouvi falar de uma variante disto que é alguém que supostamente está a tomar conta da casa (com autorização dos proprietários) arrendar como casa de férias a terceiros sem que os proprietários saibam disso.
    • RCF
    • 15 fevereiro 2020

     # 34

    Colocado por: bukowski

    quer dizer que, quem tem alarmes ligados a uma central de segurança tem artigos de maior valor? já ouvi muita coisa, agora essa...




    sim. não por uma questão de discriminação por si só, mas porque há "acordos" que têm que ser cumpridos e respeitados.

    Que acordos?
  10.  # 35

    Colocado por: RCF
    Que acordos?


    não dá para ir mais longe.
    além disso, quando a empresa de segurança comunica uma ocorrência já há a certeza que não será um falso alarme, enquanto se for um particular...
    o grau de "confiança" na resposta a uma chamada é totalmente diferente, quer queiramos quer não.

    finalmente, para o companheiro que teve aquela ideia "iluminada" de quem tem um serviço associado a uma empresa de segurança ter mais bens de valor em casa (e por isso ser a primeira casa a ser assaltada, naquele "exercício" teórico)... seguindo essa sua lógica, uma casa com net fibra, canais premium e netflix terá ainda mais bens de valor, suponho...
    e então se tiver spotify... upa upa... os ladrões fazem fila à janela!
  11.  # 36

    Colocado por: bukowski
    seguindo essa sua lógica, uma casa com net fibra, canais premium e netflix terá ainda mais bens de valor, suponho...
    e então se tiver spotify... upa upa... os ladrões fazem fila à janela!

    Assim à primeira vista não deve ser fácil de distinguir as casas que têm ou não esses serviços.

    E na minha outra questão o companheiro também não me soube responder, porque o que eu fiz foi uma pergunta e não um exercício teórico.
    • RCF
    • 16 fevereiro 2020

     # 37

    Colocado por: bukowski

    não dá para ir mais longe.
    além disso, quando a empresa de segurança comunica uma ocorrência já há a certeza que não será um falso alarme, enquanto se for um particular...
    o grau de "confiança" na resposta a uma chamada é totalmente diferente, quer queiramos quer não.

    Está enganado. Tão enganado que até esperava que a sua conclusão fosse diametralmente oposta.
  12.  # 38

    Colocado por: bukowski

    não dá para ir mais longe.
    além disso, quando a empresa de segurança comunica uma ocorrência já há a certeza que não será um falso alarme, enquanto se for um particular...
    o grau de "confiança" na resposta a uma chamada é totalmente diferente, quer queiramos quer não.

    finalmente, para o companheiro que teve aquela ideia "iluminada" de quem tem um serviço associado a uma empresa de segurança ter mais bens de valor em casa (e por isso ser a primeira casa a ser assaltada, naquele "exercício" teórico)... seguindo essa sua lógica, uma casa com net fibra, canais premium e netflix terá ainda mais bens de valor, suponho...
    e então se tiver spotify... upa upa... os ladrões fazem fila à janela!


    Bukowski, não tas bem ciente da realidade.
  13.  # 39

    Uma pessoa lê tanta mas tanta asneira.
    Tive apenas um ano de experiência a montar alarmes, cctv, entre outras coisas. Posso dizer-vos que no prazo de um ano fui chamado mais de 20 vezes para passar imagens e ajudar na análise das mesmas (quase sempre com a judiciária). A experiência que tenho é de que sim, sirenes alteram por completo o comportamento dos ladrões, quando efectivamente a sirene toca o tempo deles passa a ser escasso, e em vez de levarem x + y, apenas levam x.
    Algo essencial e que muita gente desvaloriza é o contacto pessoal com a vizinhança, estabelecer confiança com os mesmos, normalmente são sempre os vizinhos os primeiros a poderem intervir, mesmo que a intervenção não seja a abordagem aos assaltantes.
    Sistema cctv faz sentido se também existir um sistema de intrusão.

    Alarmes da prossegur e empresas do género, fazem sentido em cidades em que há vigilantes na zona, uma percentagem muito baixa em todo o país. Tirando esse tipo de situações são um roubo.

    Quanto à avaliação do potencial de valor de uma moradia, o facto de ter uma placa desse tipo de empresas vale o que vale, tanto podeme ter mais medo, como também podem pensar que a casa tem algo de valor.
    Concordam com este comentário: RCF
  14.  # 40

    Colocado por: mort3santaA experiência que tenho é de que sim, sirenes alteram por completo o comportamento dos ladrões, quando efectivamente a sirene toca o tempo deles passa a ser escasso, e em vez de levarem x + y, apenas levam x.


    naturalmente. é a conclusão lógica de todo este tema.
    o barulho limita o tempo que vão estar lá dentro. como já referido aqui. o alarme, "alarma".

    Colocado por: mort3santaAlarmes da prossegur e empresas do género, fazem sentido em cidades em que há vigilantes na zona, uma percentagem muito baixa em todo o país. Tirando esse tipo de situações são um roubo.


    depende do que, para si, é um roubo. mas sim, a resposta será, naturalmente, outra, havendo piquete de vigilância perto.
    de qualquer forma, não invalida o resto do serviço prestado.

    Colocado por: mort3santaQuanto à avaliação do potencial de valor de uma moradia, o facto de ter uma placa desse tipo de empresas vale o que vale, tanto podeme ter mais medo, como também podem pensar que a casa tem algo de valor.


    então, nem sequer vale a pena colocar alarme.
    um alarme colocado particularmente por alguém também pode indicar que a casa tem mais bens de valor do que uma casa sem alarme...
    discussão estéril, neste ponto. cada um acredita no que entender acreditar e faz a sua opção nessa lógica.
 
0.0259 seg. NEW