Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Procuro um decorador de interiores na zona norte mais propriamente Braga. Estou interessado em encontrar algum que consiga trabalhar com elementos de lojas mais baratas mas também podendo utilizar uma outra peça de uma loja mais cara.

    Resumindo, estou à procura de alguém que me consiga fazer poupar dinheiro na parte da decoração, porque se for alguem que vai decorar com tudo das lojas mais caras, para isso vou à loja e faço eu a decoração :D
  2.  # 2

    Colocado por: nrodrigues55681para isso vou à loja e faço eu a decoração

    É a solução mais em conta....
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  3.  # 3

    https://www.homify.pt/pesquisar/braga


    poderia recomendar a user CMartin mas está sediada em Cascais, parece-me.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    É a solução mais em conta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681

    Relação resultado/custo nem sempre... Não é fácil...
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 5

    Colocado por: nrodrigues55681vou à loja e faço eu a decoração :D


    Olá, isso é um mau principio, porque também pode ir você mesmo às lojas baratas.

    Você tem é que definir um orçamento, preço máximo por divisão... E deixar o profissinal trabalhar.
  6.  # 6

    Uma decoração minimalista é facil de fazer.
    Só precisa saber conjugar as cores.

    Mas para mim o mais importante é o conforto.
  7.  # 7

    Porque é que heide deixar alguém escolher as coisas que vou ver, utilizar e onde me vou sentar/deitar todos os dias? Só se não valorizasse o bem estar em casa, se for para mostrar aos amigos...
  8.  # 8

    Colocado por: GT_racingPorque é que heide deixar alguém escolher as coisas que vou ver, utilizar e onde me vou sentar/deitar todos os dias?


    Por muitas razões e mais algumas.

    Neste fórum, o que não faltam é exemplos de autodidactas que pedem opinião, e constatam que há muito mais além do que alcançam...

    Há profissionais em todos os sectores, e não tentar perceber a mais valia dos seus serviços é um erro a meu ver.

    Um decorador pode-lhe abrir os olhos para um novo mundo, e conseguir preços que lhe garanta poupança e ainda pagar o seu serviço. Poderá também ser alguém com conhecimento ou curiosidade em ler todas as caracteristicas das peças, alertando-o para eventuais perigos, alergias, substâncias nocivas ou durabilidade dos materiais...

    E também poderá mostrar-lhe que há vida além do Leroy, IKEA, etc.



    Até na Arquitectura vejo isso... Quando aparece aqui alguém a pedir uma opinião sobre um projecto que fez ou que nem de Arquitecto é...
    Concordam com este comentário: CMartin, Capuchinha
  9.  # 9

    Colocado por: nrodrigues55681Resumindo, estou à procura de alguém que me consiga fazer poupar dinheiro na parte da decoração,

    Boa tarde nrodrigues, embora possa ser uma das vantagens, não é a principal razão que leve a procurar um decorador de interiores, concorda comigo ?
    Qual é a principal razão para si ?
  10.  # 10

    Colocado por: nielskyUma decoração minimalista é facil de fazer.
    Só precisa saber conjugar as cores.

    nielsky, explique como faz uma decoração minimalista para si, e se é uma questão de saber conjugar cores apenas assim, que cores conjugaria para o minimalismo ?
  11.  # 11

    A decoração é o oposto do bem estar ?
    A decoração é apenas para mostrar aos amigos ?

    Colocado por: GT_racingPorque é que heide deixar alguém escolher as coisas que vou ver, utilizar e onde me vou sentar/deitar todos os dias? Só se não valorizasse o bem estar em casa, se for para mostrar aos amigos...
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    É a solução mais em conta....
    Concordam com este comentário:Paulo_Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681

    Face a quê? É muito redutor ter esta opinião/visão acerca da decoração de interiores, por parte da arquitectura especialmente :o)
  13.  # 13

    Muah! :)
  14.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, isso é um mau principio, porque também pode ir você mesmo às lojas baratas.

    Você tem é que definir um orçamento, preço máximo por divisão... E deixar o profissinal trabalhar.


    certo :D
  15.  # 15

    Colocado por: CMartin
    Boa tarde nrodrigues, embora possa ser uma das vantagens, não é a principal razão que leve a procurar um decorador de interiores, concorda comigo ?
    Qual é a principal razão para si ?


    Claro que não é esta a razão principal. Para mim a principal razão é mesmo alguém mais habituado olhar para um espaço e perceber quais os elementos que combinam uns com os outros, e por vezes criar espaços que uma pessoa mais leiga na matéria nao consegueria fazer.

    Evidentemente que é "facil" mobilar uma sala, se for apenas para colocar um aparador um movel de tv e uma mesa de jantar, mas nem considero isso decoração de interiores. Quando falei em poupar dinheiro, é mais neste sentido eu posso ir a uma loja por exemplo laskasas e comprar lá a mobilia toda, e assim sendo sei que aquilo mais coisa menos coisa vai sempre ficar bem, mas se calhar estou a pagar a mais por elementos desnecessários.(não sei se me estou a fazer perceber :D )

    Provavelmente já todos vimos por exemplo um episodio do "querido mudei a casa" e dá para entender que eles usam coisas de várias lojas e muito provavelmente isso faz poupar dinheiro.

    Já agora normalmente faz esse tipo de trabalho fora da sua zona?
    •  
      CMartin
    • 2 fevereiro 2020 editado

     # 16

    Colocado por: nrodrigues55681Já agora normalmente faz esse tipo de trabalho fora da sua zona?
    Depende do projecto e das intenções do DO nesse projecto.

    Colocado por: nrodrigues55681Evidentemente que é "facil" mobilar uma sala, se for apenas para colocar um aparador um movel de tv e uma mesa de jantar, mas nem considero isso decoração de interiores. Quando falei em poupar dinheiro, é mais neste sentido eu posso ir a uma loja por exemplo laskasas e comprar lá a mobilia toda, e assim sendo sei que aquilo mais coisa menos coisa vai sempre ficar bem,

    Concordo consigo que mobilar uma casa e fazer-se uma decoração de interiores são coisas distintas, realmente.
    Tal como, fazendo uma comparação, o apenas vestirmo-nos ou fazermos um styling na nossa indumentária são formas diferentes de nos apresentarmos ao mundo, e de nos expressarmos através do nosso estilo pessoal.

    Não aprecio criar ambientes de interiores com tudo de um único fornecedor, ou fábrica, porque, a meu ver, corre-se o risco de ficar um pouco com ar de exposição de móveis, na mesma linha e ao mesmo estilo das peças. Não queremos criar montras de peças, mas antes ambientes. O ambiente tem em consideração realçar os espaços, tendo em conta a arquitectura da casa e a personalidade e preferência de quem dela vai tirar partido, as pessoas da casa. Uma decoração, em que cada casa é um caso. Mais do que por bonito, é enriquecer a vivência do espaço, a par de enriquecer a estética.
  16.  # 17

    Colocado por: CMartin
    nielsky, explique como faz uma decoração minimalista para si, e se é uma questão de saber conjugar cores apenas assim, que cores conjugaria para o minimalismo ?

    Considero uma decoração minimalista a utilização de poucos "enfeites", ou seja, colocar em cada divisão apenas o necessário.
    Mas o que para mim é o necessário, para outros poderá ser nada ou mesmo demasiado. Aqui entra a parte da subjetividade de cada um.
    Quanto às cores, é preciso saber combinar e não fazer um arco-iris.
    •  
      CMartin
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 18

    Colocado por: nielskyConsidero uma decoração minimalista a utilização de poucos "enfeites", ou seja, colocar em cada divisão apenas o necessário.

    Sim, em parte será isso. Em que o minimalismo dos anos 80, proliferava num estilo de interiores propulsionado pelos yuppies: poucas peças mas de alto design, em que, mais do que passarem despercebidas no meio das outras peças, se pretendia mostrá-las, para que estas peças de alto design e correspondente valor elevado fossem reveladoras do sucesso económico alcançado pelo DO yuppie :o)

    Colocado por: nielskyMas o que para mim é o necessário, para outros poderá ser nada ou mesmo demasiado. Aqui entra a parte da subjetividade de cada um.
    O mais importante ! Saber respeitar e ler em cada um o seu gosto pessoal. E saber interpretar e encaminhar esse gosto pessoal, realmente subjectivo, para que, na sua casa se sinta identificado, num ambiente de interiores de indiscutível bom gosto. Não é um trabalho fácil isto, mas é um que compete ao decorador: não repudiar o gosto individual e aplicá-lo correctamente para um resultado individual, mas sempre bonito. Seja qual for o estilo.
    •  
      CMartin
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 19

    Colocado por: nielskyQuanto às cores, é preciso saber combinar e não fazer um arco-iris.
    Se o DO gostar de arco irís, que venha o arco irís. É preciso é saber fazê-lo a preceito, um arco irís a que "ninguém aponte o dedo" :o)
    Mesmo em minimalismo, podemos usar cores e garridas. O segredo está na dose, no como.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    •  
      CMartin
    • 3 fevereiro 2020 editado

     # 20

    nrodrigues, já sei qual é a sua casa, é a das ripas, não tinha feito a ligação. Só para que saiba, no seu ambiente, eu não usaria o estilo las kasas.
    Cumprimentos :o)
 
0.0251 seg. NEW