Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Desde que iniciei a minha procura de imóveis para comprar, este fórum tem sido muito bom para tirar dúvidas mas só agora me registei pois não encontro nada que se pareça com a minha dúvida...

    Vou comprar um andar de moradia e a entrada é feita por umas escadas que dão diretamente para o interior da casa. O meu problema é que a nível térmico, está entrada faz com que o frio venha da porta de entrada até lá acima. Como as escadas dão para o corredor, tinha pensado fechar no cimo das escadas com uma porta mas a minha dúvida é que material uso para fechar e depois colocar a porta? Placa de gesso? Isso aguentaria o peso de uma porta?

    Vou deixar as únicas imagens que tenho das escadas, espero que consigam perceber.. Peço desculpa se não me expliquei bem, mas sou leiga no assunto.
      IMG_20200202_191608.jpg
      IMG_20200202_191637.jpg
  2.  # 2

    Consegue instalar uma porta de correr?. É a única coisa viável.

    Outra hipótese é melhorar térmica e acusticamente a porta de entrada.
  3.  # 3

    Esse acesso, é horrível e perigoso.
  4.  # 4

    Pedro Barradas, os antigos donos puseram um portão para segurança, mas o meu objetivo era mesmo fechar.

    Acho que porta de correr não ia dar, porque o espaço entre paredes não é assim tão grande..
    • zed
    • 2 fevereiro 2020

     # 5

    Geralmente o calor não desce e o frio não sobe. Tem correntes de ar?

    Basta uma cortina pesada para resolver. ;) Porta de fole é outra opção, embora muitas sejam horríveis.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Zed, a última vez que lá fui estava mau tempo e notava-se o frio que vinha das escadas, daí a minha opção em fechar... Mas pelo que me dizem, a minha ideia não vai dar.. 😔
    • zed
    • 2 fevereiro 2020

     # 7

    Não sou da área da construção mas pelo que tenho visto aqui havendo dinheiro e engenho tudo se consegue.
  6.  # 8

    Aplique a ideia da cortina. Em tecido grosso e pesado.
  7.  # 9

    Obrigada pela ajuda!

    Se alguém mais tiver uma ideia ou solução, agradeço.. Ideias são sempre bem vindas.. É que gostaria mesmo de fechar..
    • zed
    • 3 fevereiro 2020

     # 10

    Fale com um carpinteiro.

    https://3dwarehouse.sketchup.com/model/u80431d16-4e8e-44f8-a70a-8568766ab6af/Double-Bifold-Door
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catiag
 
0.0137 seg. NEW