Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito se tem falado dos mitos do microondas.
    A pergunta é se existe algum "tipo de perigo" se o microondas não gira o prato?
  2.  # 2

    A comida vai aquecer demasiado (possivelmente torrar) nalguns pontos e ficar fria noutros. E é tudo.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIA comida vai aquecer demasiado (possivelmente torrar) nalguns pontos e ficar fria noutros. E é tudo.

    Dependendo dos modelos e marcas, pode ser uma realidade!
    A minha irmã têm um há uns 4 anos e funciona bem.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpires
    Dependendo dos modelos e marcas, pode ser uma realidade!
    A minha irmã têm um há uns 4 anos e funciona bem.


    Vamos a ver: dei uma resposta em função da pergunta, que deixa no ar a ideia de que o prato giratório está avariado.

    Há muitos anos atrás (30?) era relativamente comum alguns fornos de micro-ondas usarem outra técnica para distribuição mais uniforme da energia: uma hélice metálica rotativa no topo do aparelho (sendo metálica, a hélice funciona essencialmente como um espelho de micro-ondas).

    Há muitos anos que não vejo esta técnica adoptada, essencialmente caiu em favor do prato rotativo generalizado em todos os aparelhos recentes que conheço.

    Conclusão: algum método de uniformização da exposição dos alimentos dentro do micro-ondas tem de haver (seja por prato rotativo seja por hélice) para os alimentos serem cozinhados/aquecidos de forma mais consistente. Se esse método estiver avariado vai existir zonas frias e zonas quentes (aliás, existem sempre, mas vão ser mais pronunciadas ainda). Mas não morre ninguém.
  5.  # 5

    O "perigo" é a não uniformidade de exposição do alimento aos MW.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 6

    Colocado por: ClioII

    Vamos a ver: dei uma resposta em função da pergunta, que deixa no ar a ideia de que o prato giratório está avariado.

    Há muitos anos atrás (30?) era relativamente comum alguns fornos de micro-ondas usarem outra técnica para distribuição mais uniforme da energia: uma hélice metálica rotativa no topo do aparelho (sendo metálica, a hélice funciona essencialmente como um espelho de micro-ondas).

    Há muitos anos que não vejo esta técnica adoptada, essencialmente caiu em favor do prato rotativo generalizado em todos os aparelhos recentes que conheço.

    Conclusão: algum método de uniformização da exposição dos alimentos dentro do micro-ondas tem de haver (seja por prato rotativo seja por hélice) para os alimentos serem cozinhados/aquecidos de forma mais consistente. Se esse método estiver avariado vai existir zonas frias e zonas quentes (aliás, existem sempre, mas vão ser mais pronunciadas ainda). Mas não morre ninguém.

    Por acaso não me apercebi que seria um micro-ondas dito "normal" que estaria avariado, e sim uma questão sobre os micro-ondas que não têm o prato giratório.
    Nessa ótica podes ter razão, mas mesmo assim acho que o "perigo" é dares uma garfada e a comida estar morna e na segunda queima-te a língua.

    Em relação aos aparelhos recentes que conheces, a minha realidade é outra.
 
0.0122 seg. NEW