Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou muito preocupado com a minha situação e queria pedir-vos a opinião. E assim, tenho um apartamento para vender na zona de Rio Tinto. Gastei 10.000€ só em obras de remodelação para poder vender e receber um dinheiro extra. Está entregue a uma imobiliária há mais de 2 meses e ainda não consegui vender. Já baixei o preço em 2.000,00€ desde que está à venda.
    Estou preocupado porque entretanto já mudei para outra casa. Quando foi para por a venda todos me disseram que ia vende-lo rápido, mas a verdade é que o pouco que falo com outros que estão a tentar vender é que eles também desceram o preço e nada.
    Não posso baixar mais o preço senão fico a perder muito diheiro. O que devo fazer? obrigado
  2.  # 2

    Mudar de imobiliária

    Nunca com exclusividade

    Caso nao venda, arrende
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, dacavis, Capuchinha
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoMudar de imobiliária

    Nunca com exclusividade

    Caso nao venda, arrende



    Conheço gente que tem noutras imobiliárias e esta a acontecer o mesmo. dizem que as pessoas sabem que as casas vão descer por causa de estrem caras e dizem que o governo vai intervir para que os preços descam é verdade?
  4.  # 4

    Não
  5.  # 5

    Eu tive o meu apartamento à venda no centro de Lisboa o ano passado, levou 4 meses a vender.

    O seu só está à venda à 2 meses, tenha calma, mesmo em Lisboa a maioria das casas não se vendem num espaço de tempo tão curto, quanto mais em Rio Tinto.

    Se não conseguir vender em 6 meses aí sim deve rever a sua estratégia.

    As imobiliárias vão-lhe dizer tudo o que você queira ouvir para conseguir angariar o seu imóvel.
  6.  # 6

    O preço está ajustado à localização?

    E tem havido visitas?
  7.  # 7

    Colocado por: elderoveiraGastei 10.000€ só em obras de remodelação


    Colocado por: elderoveiraentretanto já mudei para outra casa.


    De HPP para nova HPP?
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoNão


    Nim
  9.  # 9

    Também acho que nim...

    Não estão a baixar porque as pessoas não baixam, preferem congelar a venda a perder dinheiro ou mesmo, a vender muito abaixo do que idealizaram. Mas depois há as que precisam de vender... e é notorio a desaceleração nas vendas.
  10.  # 10

    Colocado por: elderoveiraNão posso baixar mais o preço senão fico a perder muito diheiro. O que devo fazer?


    a vida é feita de compromissos, diz que se baixar o preço perde muito dinheiro, mas e se nao vender? vai perder quanto? consegue aguentar os dois créditos sem descambar a sua situação financeira.

    pessoalmente tinha preferido baixar o preço em 10.000 e vender a casa sem obras feitas, do que estar a gastar o dinheiro, mas agora não há remédio.

    mesmo que baixe o preço, não veja isso como perder dinheiro, veja isso como mais um custo de ter mudado de casa.

    junte os custos que terá com a casa nos proximos dois anos. IMI, juros do emprestimo, seguros. e veja quando vai gastar por manter a casa nos proximos dois anos e faça o seguinte raciocionio. Se não vender o apartamento vai-me custar X, por isso vou baixar X ao preço da casa para a vender mais rápido.
  11.  # 11

    Se acha que o preço é o ajustado para o apartamento, mantenha-se no preço e dê margem a negociação. equacione arrendar.
  12.  # 12

    Colocado por: elderoveirasabem que as casas vão descer por causa de estrem caras
    Então se está a vender a casa cara, pode começar por vendê-la ao preço justo. Provavelmente vende mais rapidamente.

    Sei que não foi nada disto que perguntou, mas dá-me a impressão que muitas vezes também se pedem preços completamente desajustados pelo que se pretende vender. Se não está a conseguir vender é porque provavelmente o preço estará desajustado para o tipo de casa/localização em questão.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  13.  # 13

    Colocado por: elderoveiraBoa tarde. Estou muito preocupado com a minha situação e queria pedir-vos a opinião. E assim, tenho um apartamento para vender na zona de Rio Tinto. Gastei 10.000€ só em obras de remodelação para poder vender e receber um dinheiro extra. Está entregue a uma imobiliária há mais de 2 meses e ainda não consegui vender. Já baixei o preço em 2.000,00€ desde que está à venda.
    Estou preocupado porque entretanto já mudei para outra casa. Quando foi para por a venda todos me disseram que ia vende-lo rápido, mas a verdade é que o pouco que falo com outros que estão a tentar vender é que eles também desceram o preço e nada.
    Não posso baixar mais o preço senão fico a perder muito diheiro. O que devo fazer? obrigado


    O seu primeiro erro foi gastar 10.000€ numa remodelação pois quem lhe vai comprar pode achar que o imóvel continua a precisar de partir tudo e fazer de novo.

    Vejo imóveis que anunciam "remodelados" e depois continuam a parecer uma casa do século passado pois não têm o mínimo exigido em 2020 numa remodelação;
    A/C em todas as divisões,
    estores eléctricos em todas as divisões,
    alumínios modernos,
    janelas oscilo-batentes com vidros duplos e caixa de ar,
    WC modernas com sanitário Roca ou Grohe e a sanita e bidé suspenso,
    cozinhas com pavimento cerâmico cinza ou microcimento, balcão silestone branco e armários termo-laminados brancos com electrodomésticos encastrados,
    pavimento de madeira moderno em toda a casa (flutuante de jeito tipo Kronotex mammut ou um multicamadas),
    portas e armários brancos com puxadores em inox escovado.

    Um comprador com dinheiro no banco que queira comprar para habitar vai querer um apartamento assim (no mínimo pois existem materiais mais caros) e se não tiver uma remodelação destas, o que gastou vale ZERO pois o comprador vai ter de partir tudo e fazer uma verdadeira remodelação!
    Concordam com este comentário: dacavis
  14.  # 14

    Colocado por: fcoucelo

    O seu primeiro erro foi gastar 10.000€ numa remodelação pois quem lhe vai comprar pode achar que o imóvel continua a precisar de partir tudo e fazer de novo.

    Vejo imóveis que anunciam "remodelados" e depois continuam a parecer uma casa do século passado pois não têm o mínimo exigido em 2020 numa remodelação;
    A/C em todas as divisões,
    estores eléctricos em todas as divisões,
    alumínios modernos,
    janelas oscilo-batentes com vidros duplos e caixa de ar,
    WC modernas com sanitário Roca ou Grohe e a sanita e bidé suspenso,
    cozinhas com pavimento cerâmico cinza ou microcimento, balcão silestone branco e armários termo-laminados brancos com electrodomésticos encastrados,
    pavimento de madeira moderno em toda a casa (flutuante de jeito tipo Kronotex mammut ou um multicamadas),
    portas e armários brancos com puxadores em inox escovado.

    Um comprador com dinheiro no banco que queira comprar para habitar vai querer um apartamento assim (no mínimo pois existem materiais mais caros) e se não tiver uma remodelação destas, o que gastou vale ZERO pois o comprador vai ter de partir tudo e fazer uma verdadeira remodelação!


    fcoucelo, a minha casa remodelada não levou metade do que você aí indica e se eu a metesse hoje a venda conseguia reaver os investimentos que fiz e ainda ganhar dinheiro... Isso não é tão linear assim. Não gastei 10mil euros, gastei muito mais, mas não tem nada disso e pode crer que pessoas a querer comprar não me faltam, eu não a vendo pq quero-a pra mim
  15.  # 15

    Pedro, certamente não deve ter comprado casa em Rio Tinto.

    Zonas com menor procura carecem uma boa remodelação para conseguirem agarrar um comprador e uma renovação "lavagem de cara" apenas irá dificultar a venda.

    O meu irmão comprou uma casa podre que ninguém queria nos arredores e depois de pagar 43.000€ para fazer a remodelação que descrevi arrendou em 3 horas e teve varias propostas de compra com um valor superior ao investimento total mais obras.

    Uma boa renovação faz toda a diferença!
    Concordam com este comentário: dacavis
  16.  # 16

    eu fiz umas renovações jeitosas, principalmente na cozinha e casa de banho. Arrendamto esta for de questão porque não quero um rendimento a prazo. O que me preocupa é ter tido cerca de 10 visitas, todos gostarem, mas dizem que se não baixo o preço ( em media 10.000) preferem estar à espera que daqui a uns tempos TODOS vão descer o preço. Vou falar com a imobliaria para baixar 2.000€ (de 120 para 118) para não correr o risco
  17.  # 17

    Pesquisando no idealista, por Rio Tinto, encontram-se imensas casas de valor inferior à sua (Não sei se são zonas boas ou más).

    Se teve 10 visitas e nenhum interessado, se calhar isso quer dizer alguma coisa... A imobiliária assim perde dinheiro..

    Para alugar só existem 8 em Rio Tinto!
  18.  # 18

    Colocado por: elderoveiraeu fiz umas renovações jeitosas, principalmente na cozinha e casa de banho. Arrendamto esta for de questão porque não quero um rendimento a prazo. O que me preocupa é ter tido cerca de 10 visitas, todos gostarem, mas dizem que se não baixo o preço ( em media 10.000) preferem estar à espera que daqui a uns tempos TODOS vão descer o preço. Vou falar com a imobliaria para baixar 2.000€ (de 120 para 118) para não correr o risco


    No meu ver a solução parece ser óbvia, tem de denunciar o contracto que tem com a imobiliária que lhe vai cobrar 5% + iva de comissão = 7.380€ e assim baixar os tais 10.000€ (se somar os 2.000€ que disse que iria baixar) mas sendo obrigado a vender directamente com uma placa na janela e anúncios no OLX, Imovirtual e Idealista.

    Se essa renovação jeitosa na WC e Cozinha manteve por exemplo, pavimento utilizado no século passado como mármore, cerâmica ou aquela madeira em losangos ou mini tacos, mais valia não ter feito nada pois quem comprar vai ter partir tudo na mesma.
 
0.0216 seg. NEW