Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.

Adquiri uma moradia que tinha anteriormente aquecimento central e de águas com caldeira a gasóleo que, entretanto, foi substituída por um esquentador a gás, ainda pelos anteriores proprietários, anulando assim o aquecimento central. No entanto, eu fiz a instalação para gás natural mantendo o local do esquentador, na casa das máquinas que é pequena. Tendo em ideia colocar o aquecimento central a funcionar tenho feito algumas pesquisas relativamente ao assunto. A ideia inicial era colocar um recuperador de calor ou caldeira a pellets ligados ao aquecimento central mas, já dois técnicos me disseram que era praticamente impossível e nem sequer recomendam. Dizem que ambas as soluções requerem muitas obras na zona da sala e não conseguem chegar ao radiador mais próximo por ter uma janela a meio. Fazer a colocação de caldeira a pellets na casa das máquinas também é impossível uma vez que teríamos de colocar a caldeira junta com o esquentador e a instalação de gás num local tão pequeno. A única solução que aconselham é a substituição do esquentador por caldeira a gás de condensação. Esta terá de alimentar 59 elementos e 4 toalheiros numa moradia de 3 pisos. No entanto, nem todas as divisões estão ocupadas, e apenas fazemos usos de 2 pisos. A minha questão é a seguinte. Qual o valor estimado de gasto de gás por mês e qual a melhor forma de uso da caldeira? Um dos técnicos recomendou, penso que ouvi bem, uma caldeira da marca Wolf, de 24. Alguém com feedback desta marca?
    Obrigada.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• SrR
    • 3 Fevereiro 2020

# 2

Boa marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paty_pedro
  3.  # 3

Colocado por: SrRBoa marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paty_pedro

Tem feedback de consumos?
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">