Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O que acham da descida do IVA 1% sobre o preço das casas?
    Os impostos a pagar aquando da escritura descem? As escrituras descem? Os valores das casas descem tambem?
    Qual é a vossa opinião?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    As casas não pagam IVA...
  3.  # 3

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    As casas não pagam IVA...


    Mas todos os materiais de que a casa é feita, incluindo a mao de obra, PAGAM!
    • JATG
    • 15 setembro 2008

     # 4

    Já agora, aproveito para colocar uma questão:
    -Fizeram-me dois orçamentos que no final dizem "acrescido da taxa de IVA em vigor".

    A minha dúvida é se a taxa de IVA é 20% do total do orçamento ou se há discriminação entre mão-de-obra e materias 8taxas de IVA diferentes).
    Para saber o preço total é só acrecentar 20% ao orçamento?

    Thanks!
  4.  # 5

    Colocado por: JATG
    Para saber o preço total é só acrecentar 20% ao orçamento?!

    Correcto

    Colocado por: JATGhá discriminação entre mão-de-obra e materias 8taxas de IV

    Só existe taxas de IVA diferentes para a mão de obra e materiais em obras de reabilitação, e caso a mão de obra seja superior a um determinada percentagem (60 ou 80%, não sei de cor) do orçamento.

    Mas antes que começam a pensar em esquemas, provar que a mão de obra foi superior é complicadissimoo e dúvido que passe numa inspecção das finanças, até porque é na mão de obra ilegal que mais se foge ou mesmo que seja toda legal, nem todo o ordenado é pago legalmente, logo só conta o oficial.
 
0.0095 seg. NEW