Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a fazer umas obras em casa e com o objectivo de "encher" o chão numa moradia na sala, cozinha, corredor e 1 casa de banho.
    A moradia fica num terreno inclinado pelo que num dos lados a casa parece terrea, mas a casa tem garagem por baixo.

    Pelo que consegui perceber a placa é feita com vigas de cimento + abobadilhas de cimento ou leca cobertas por uma camada de cimento.
    Entre esta camada de cimento e a cota a que deve ficar o chão são cerca de 10cm.
    Em principio será para aplicar vinilico pelo que percebi destes 10cm +/- 0,8 cm serão necessários para o vinilico.

    Como a casa fica situada na zona centro de Portugal onde temos +- 2 meses onde durante as noites podemos ter temperaturas negativas e uns 3 meses onde é possível durante o dia ter temperaturas de mais de 35 graus queria aproveitar esta oportunidada para colocar um bom isolamento térmico.

    Neste momento, para encher os 10 cm, estava a pensar:
    - fazer um enchimento de leca para cobrir a instalação electrica/água e servir como uma primeira camada de isolamento. Pelo que percebi esta camada terá que ter pelo menos uns 3 a 4 cm.
    - Pelicula polietileno (recomendado pela leca)
    - Talvez uma camada de floormate ou outro isolante, faz sentido ou o melhor e encher tudo com leca?
    - betonilha / camada de nivelamento
    - Linoleo


    É melhor ter leca ou outro isolante? (qual?)
    Faz sentido ter leca + floormate ou apenas 1 dos isolantes?
    No caso do melhor ser ter o isolamento todo com floormate como se faz com os cabos electricos, posso abrir roços no floormate para passar os cabos? Tenho receio que isto comprometa a suporte à pressão do floormate e acabe por abater se tiver o azar de colocar móveis pesados em cima.

    Existe a possibilidade de agora ou no futuro passarm a canalização para a garagem, mas estou a pensar se vale a pena fazer já ou esperar uma vez que neste momento não tenho problemas com a canalização.


    Uma pergunta um pouco mais aberta, tirando um curso de arquitectura e/ou eng. civil e/ou 5 anos de experiencia :) o que recomendam para alguém que está a remodelar a sua casa aprender um pouco mais sobre temas mais técnicos.


    Desde já obrigado a todos
  2.  # 2

    como por baixo tem uma garagem, penso ser mais simples aplicar o enchimento com leca. serão cerca de 70mm... onde andará igualmetne a tubagem electrica e etc. sobre este faz a betonilha de regualrização.
    Opcionalmente pode aplicar o produto da leca que faz enchimento e de betonilha tudo em um. não percebo apra que quer a pelicula de polietileno!?
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.

    A Leca recomenda no seu site uma fina camada de polietileno sobre a leca "solta"
    "Cobrir a camada de enchimento de Leca® com uma película de separação em geotêxtil ou polietileno"

    Como ainda me parece uma camada grossa, é fácil "nivelar" a leca ou ao andar em cima da leca solta para colocar a betonilha a Leca acaba por "desnivelar"?
  4.  # 4

    Colocado por: Hugo AObrigado pela resposta.

    A Leca recomenda no seu site uma fina camada de polietileno sobre a leca "solta"
    "Cobrir a camada de enchimento de Leca® com uma película de separação em geotêxtil ou polietileno"

    Como ainda me parece uma camada grossa, é fácil "nivelar" a leca ou ao andar em cima da leca solta para colocar a betonilha a Leca acaba por "desnivelar"?


    Não é muito fácil, convém compactar ligeiramente.

    Veja a solução Leca Mix ou Leca Uno também como alternativa.
  5.  # 5

    Olá boa noite, aproveito o tópico BN para perguntar se há algum isolamento que possa colocar no chão e depois colocar logo o piso? Não pode ser nada mto grosso uma vez q tenho um pé direito de 2,40m. Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Cinfaesperguntar se há algum isolamento que possa colocar no chão e depois colocar logo o piso?

    Não entendi o que pretende.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não entendi o que pretende.
    o q eu pretendo era meter alguma coisa em cima do piso que tenho (cimento) e depois meter o piso novo, e tinha q ser uma coisa que n fosse mto alto prq o pé direito já n é mto.(2.40)
  8.  # 8

    Colocado por: Cinfaeso q eu pretendo era meter alguma coisa em cima do piso que tenho (cimento) e depois meter o piso novo, e tinha q ser uma coisa que n fosse mto alto prq o pé direito já n é mto.(2.40)

    E quer isolar do quê? Água, calor, ruído.. etc
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpires
    E quer isolar do quê? Água, calor, ruído.. etc
    quero prevenir uma eventual entrada de humidade uma vez q estamos a falar de piso térreo e se possível tb isolar por causa do frio.
  10.  # 10

    e que tipo de revestimento de piso vai aplicar?
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradase que tipo de revestimento de piso vai aplicar?
    vou aplicar tijoleira daquela a imitar flutuante
  12.  # 12

    Colocado por: CinfaesOlá boa noite, aproveito o tópico BN para perguntar se há algum isolamento que possa colocar no chão e depois colocar logo o piso? Não pode ser nada mto grosso uma vez q tenho um pé direito de 2,40m. Obrigado


    Sim há.
    Schluter Ditra Heat Duo, que possui um camada de 2mm de isolamento, e já fica com uma base logo para assentar a cerâmica.

    Aliás a Schluter Ditra Heat Duo é um "subproduto" de Schluter Ditra 25, que é uma lâmina para desacoplamento, impermeabilização e base de assentamento cerâmica ou pedra natural.
  13.  # 13

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Sim há.
    Schluter Ditra Heat Duo, que possui um camada de 2mm de isolamento, e já fica com uma base logo para assentar a cerâmica.

    Aliás a Schluter Ditra Heat Duo é um "subproduto" de Schluter Ditra 25, que é uma lâmina para desacoplamento, impermeabilização e base de assentamento cerâmica ou pedra natural.
    e onde posso encontrar isso??
  14.  # 14

    Colocado por: Cinfaese onde posso encontrar isso??


    Pode enviar um e-mail para o nosso e-mail que está na nossa informação de utilizador.

    [email protected]
 
0.0170 seg. NEW