Colocado por: Pedro BarradasSe tivesse o debito directo da conta de lectricidade já não tinha tido essa chatice....
EDP!!? chiça, careiros... ;)
Mas resumindo.. a culpa de ter ficado sem energia é totalmente sua. É chato, é... mas vejo aí no seu texto muita desculpa. tinha enviado uma foto do comprovativo de pagamento pelo smartphone por e-mail... Tinha pouca bateria.. outra desculpa. Escusava de ter ido à "loja".... hoej em dia qq operador é um martírio.
Há outras operadoras, além da EDP comercial ouy universal, que na factura apresentam os extratos correntes... eu tenho na ENDESA.
Colocado por: Pedro BarradasNão precisa de aplicação de digitalização... Basta fotografar e enviar a fotografia como anexo.
Colocado por: julinhosSe calhar eu devia ter dito que o meu telefone é um Nokia 130 que custou 20 euros num indiano
Colocado por: julinhosfica-se com a sensação que já lhe aconteceu isto antes.
... estávamos acostumados a ligar para a EDP e pedir para ligarem e ligavam em poucas horas sem complicações,
Colocado por: julinhos... ao contrario da EDP não costumam enviar os meses por pagar na factura seguinte, e como essa factura (de agosto de 2019) se extraviou nunca nos chegou. Eles dizem que enviaram uma factura com aviso de corte mas não reparámos nas datas e pensámos que já estava paga porque pagamos sempre todas as contas que chegam.
Colocado por: FaXuvaica-se com a sensação que já lhe aconteceu isto antes.
Colocado por: FaXuvaPeço desculpa, mas eu, se me chegarem dois meses numa só fatura percebo perfeitamente pelos valores se estou a pagar um ou dois meses de energia..
Colocado por: julinhosIsto nunca seria possível na EDP porque quando não pagamos um mês vem incluído na factura seguinte, e a Iberdrola tinha a obrigação de fazer o mesmo.
Colocado por: julinhosBem, ainda assim temos de admitir que também fomos descuidados, mas se a Iberdrola enviasse os pagamentos em atraso nas faturas seguintes, como faz a EDP, isso não teria acontecido.
Colocado por: CapuchinhaEu, como pessoa desconfiada por natureza que admito que sou, não alinho em débitos directos. Só para o pagamento do crédito habitação e nada mais.
Sou cliente EDP e não conto mudar, porque nunca tive razão de queixa pelo funcionamento.
Quanto ao preço da energia, concordo que o que se paga em Portugal é estupidamente elevado, especialmente se compararmos com países da UE onde os salários são tremendamente maiores. Mas isso é algo para o governo resolver quando chegarem à conclusão que aos bens e serviços considerados essenciais têm que ser impostos um limite relação aos preços.
Embirrei com a Iberdrola e a Endesa de modos a que já não há nada a fazer. Tudo porque abusaram durante anos do porta à porta aqui para os meus lados. Houve alturas em vinham quase todos os dias, e já não tenho paciência nem para os vendedores nem para as marcas que sustentam estas práticas.
Sou muito agressiva quando topo marketing enganoso. Quando batem à porta e não se identificam como sendo comerciais da marca X, dizendo somente que "é da luz", e depois pedem facturas para ver não sei o quê, quando se sabe perfeitamente que é para retirar os dados e fazer ali um contrato na hora, se preciso sem o conhecimento da pessoa, levam uma desanca da minha parte, que quase vão às lágrimas.
Colocado por: Capuchinhae já não tenho paciência nem para os vendedores nem para as marcas que sustentam estas práticas.
Colocado por: julinhosVou explicar porque mudamos para a Iberdrola