Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: JMB_87

Bem pôr Marx e Mises na mesma frase...

Não percebo porque insiste em falar em mercado e contra regulações e depois mencionar Keynes. Keynes defendia estado forte e regulações.

Mises não lhe parece atual?

Não! Nada disso! Não confunda, cada um no seu lugar! Calma com isso!
  2.  # 342

Bem pôr Marx e Mises na mesma frase...

Não percebo porque insiste em falar em mercado e contra regulações e depois mencionar Keynes. Keynes defendia estado forte e regulações.

Mises não lhe parece atual?

Caro, a discussão aqui não é essa.

Aqui tenho sido atacado meramente pelo facto de dizer que quem ganha pouco, tem pouca procura por parte de empregadores no mercado de trabalho...

Sobre este princípio nem Marx discordava.

A discussão nunca chegou às correntes keynesianas ou anti keynesianas... Aí entramos em questões opninativas em que apenas aqui um elemento lançou uma pequena achega e eu até demonstrei alguma posição minha.

Mas esse não é por nada disso que atacam. Apenas por dizer que quem ganha o salário mínimo tem pouco valor para o empregador.
  3.  # 343

Voltando um pouco ao tema..

Devo esperar pela nova crise financeira rebentar e fazer obras na moradia ou isso poderá ter pouco impacto na construção civil?

A construção está bastante inflacionada.
  4.  # 344

Colocado por: Luis Santos DuarteVoltando um pouco ao tema..

Devo esperar pela nova crise financeira rebentar e fazer obras na moradia ou isso poderá ter pouco impacto na construção civil?

A construção está bastante inflacionada.

Não conte com quedas de preços nenhuns!
  5.  # 345

>Colocado por: carlos_miguel_gomesOs funcionários ganham mal porque trabalham mal.

Colocado por: carlos_miguel_gomese dizer que quem ganha pouco, tem pouca procura por parte de empregadores no mercado de trabalho...

Voçe ou é pouco preciso nas suas afirmações ou vai ao sabor do vento.
    Cuidado com as palavras.
    Mantenha o que disse.

Colocado por: carlos_miguel_gomesSobre este princípio nem Marx discordava.

Não afirme coisas sem nexo algum.
  6.  # 346

Colocado por: Nelhas

Voçe ou é pouco preciso nas suas afirmações ou vai ao sabor do vento.
    Cuidado com as palavras.
    Mantenha o que disse.

Não afirme coisas sem nexo algum.

Sem nexo está claramente a sua vida e do joelcromo psicotico.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  7.  # 347

Colocado por: JoelM

Eu estou à espera que os juros comecem a subir para comprar casa de férias em PT!

Ahahahhahah....
  8.  # 348

E eu espero pelo mesmo para comprar casa de praia. A banca controla, sempre controlou os ciclos do mercado imobiliário.

Colocado por: JoelM

Eu estou à espera que os juros comecem a subir para comprar casa de férias em PT!
  9.  # 349

Colocado por: carlosj39E eu espero pelo mesmo para comprar casa de praia. A banca controla, sempre controlou os ciclos do mercado imobiliário.

Com a subida dos juros espera que a casa que quer comprar custe quanto?
  10.  # 350

Bastante menos, claro. Ainda não tenho nenhuma casa em concreto em vista, será na charneca/costa caparica ou ericeira e conto usá. La tb. para aloj. Local...
  11.  # 351

Colocado por: carlosj39Bastante menos, claro. Ainda não tenho nenhuma casa em concreto em vista, será na charneca/costa caparica ou ericeira e conto usá. La tb. para aloj. Local...

Menos que quando?
  12.  # 352

Colocado por: carlos_miguel_gomes

Caro, a discussão aqui não é essa.

Aqui tenho sido atacado meramente pelo facto de dizer que quem ganha pouco, tem pouca procura por parte de empregadores no mercado de trabalho...

Sobre este princípio nem Marx discordava.

A discussão nunca chegou às correntes keynesianas ou anti keynesianas... Aí entramos em questões opninativas em que apenas aqui um elemento lançou uma pequena achega e eu até demonstrei alguma posição minha.

Mas esse não é por nada disso que atacam. Apenas por dizer que quem ganha o salário mínimo tem pouco valor para o empregador.

A minha intenção não era iniciar uma discussão keynesianos vs anti keynesianos, senão apontar que você não deve defender o livre mercado e utilizar keynes como autoridade porque simplesmente não faz sentido.

Sobre a questão de quem ganha o salário mínimo tem pouco valor para o empregador. Terá que se explicar melhor porque se um empregado foi contratado então tem valor para a entidade patronal, pelo menos por esse valor. Ninguém contrata um empregado se acha que não vale, pelo menos, o salário mínimo.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  13.  # 353

Colocado por: carlosj39Bastante menos, claro. Ainda não tenho nenhuma casa em concreto em vista, será na charneca/costa caparica ou ericeira e conto usá. La tb. para aloj. Local...

Menos que quando?
  14.  # 354

A minha intenção não era iniciar uma discussão keynesianos vs anti keynesianos, senão apontar que você não deve defender o livre mercado e utilizar keynes como autoridade porque simplesmente não faz sentido.

Sobre a questão de quem ganha o salário mínimo tem pouco valor para o empregador. Terá que se explicar melhor porque se um empregado foi contratado então tem valor para a entidade patronal, pelo menos por esse valor. Ninguém contrata um empregado se acha que não vale, pelo menos, o salário mínimo.

Tem o valor que o empregador lhe atribui = que é o valor do salário mínimo. Logo, o que lhe é atribuído pelo empregador é o valor é mínimo!
  15.  # 355

Atenção que Keynes não é totalmente avesso ao mercado livre! Simplesmente considera que deva haver alguma intervenção do estado, mas nunca "pesada".

Não defendi o mercado livre nem me opus, nem Keynes. Limito-me a constatar factos relativos às curvas da oferta e procura de mercado, no caso em concreto foi sobretudo do mercado de trabalho.
  16.  # 356

Tem o valor que o empregador lhe atribui = que é o valor do salário mínimo. Logo, o valor é mínimo!

Exacto. É o valor sujetivo.
  17.  # 357

Exacto. É o valor sujetivo.

Claro! Por isso se tem de olhar para a remuneração! A única que o pode traduzir.
  18.  # 358

Atenção que Keynes não é totalmente avesso ao mercado livre! Simplesmente considera que deva haver alguma intervenção do estado, mas nunca "pesada".

Não defendi o mercado livre nem me opus, nem Keynes. Limito-me a constatar factos relativos às curvas da oferta e procura de mercado, no caso em concreto foi sobretudo do mercado de trabalho.

Defina "pesada".

O Keynes é a favor da intervenção estatal como também defendia que a solução é o estado gastar mais e criar oferta artificial. Keynes dizia que os mercados não se conseguiam auto corrigir. Deveria haver sempre um estado a regulamentar o mercado. Como Keynes não pode ser totalmente avesso ao mercado??
  19.  # 359

Claro! Por isso se tem de olhar para a remuneração! A única que o pode traduzir.

Não concordo completamente. Porque também existe o valor sujetivo do empregado. Para um empregado o valor que pode vir a receber não é tudo. Existem muitos fatores, a remuneração não pode ser considerada condição exclusiva.
  20.  # 360

Defina "pesada".

O Keynes é a favor da intervenção estatal como também defendia que a solução é o estado gastar mais e criar oferta artificial. Keynes dizia que os mercados não se conseguiam auto corrigir. Deveria haver sempre um estado a regulamentar o mercado. Como Keynes não pode ser totalmente avesso ao mercado??

Não era avesso ao mercado pois, dizia que o mercado tinha de ser intervencionado e corrigido pelo estado!

Logo... Admitia um mercado, e admitia que o mesmo funcionasse, mas não que se regulasse e corrigisse sozinho.

Pesado - artificializar ou limitar o mercado.

0.0673 seg. NEW