Iniciar sessão ou registar-se
    • Nelhas
    • 4 fevereiro 2020 editado

     # 1

    Boas Caros,

    Tenho um problema que pretendo resolver, mas não encontro a partida uma solução "chapa 5" devido a determinadas condicionantes.
    A fotografia em anexo demonstra o que acontece nesta parede em ciclos de tempo curtos, sempre no Inverno.
    Humidade e Mofo , que não me parece ser de origem ascendente ou descendente , mas sim excesso de condensação dentro da divisão.
    No entanto só esta parede sofre desta foram, dentro da divisão em questão.
    Esta parede é uma parede exterior que do lado de fora se encontra com a parede da outra vivenda encostada. Ou melhor, não permite qualquer solução do lado de fora.
    Poderá estar relacionado com problemas que se originam na parede da outra casa ( é possivel visto ser uma casa fechada durante quase todo o ano e já com bastantes anos, não degrada mas sem manutenção ou cuidado).
    Como resolver isto?
    Já me sugeriram pladur, mas isso vai esconder, não resolver.
    A esquina da parede com a lateral branca ( a lateral é parede frontal exterior com pátio) pode ser passivel de algo .
    Ponho em anexo também o esquema.
    Qualquer ajuda ou dica agradeço.
      IMG_20200204_083040.jpg
      Capturar_wall.JPG
  1.  # 2

    Se a casa não é habitada é pouco provável que seja condensação.

    E fotos desse patio exterior da lateral branca?

    Já observou junto ao telhado a parte de cima dessa separação entre edifícios, se está isolada?
  2.  # 3

    Parece condensação
  3.  # 4

    Colocado por: O.MartinsSe a casa não é habitada é pouco provável que seja condensação.


    A Minha questão é se a pouca manutenção dessa parede combinada com metodos construtivos antigos podem afetar o meu lado.



    Colocado por: O.MartinsJá observou junto ao telhado a parte de cima dessa separação entre edifícios, se está isolada?


    Sim. Completamente. No entanto, o que penso que quer dizer é se possiveis infiltrações podem estar na origem?



    Colocado por: bettencourtParece condensação


    Tenho a mesma ideia, podem tintas de fraca qualidade ou outros aumentar a permeabilidade e permitir mais condensação?

    A questão aqui é que só mesmo por dentro poderá ser feito algo, mas não queria tapar com pladur para o problema continuar, mesmo que não a vista.
  4.  # 5

    Colocado por: Nelhasaumentar


    Queria dizer diminuir
 
0.0110 seg. NEW