Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde gostava de saber se para construir um telheiro na minha casa preciso de licenciamento, vivo em um rés do chão num prédio de rés do chão e 1º andar nas traseiras tenho um quintal e nesse quintal quero fazer um telheiro, que sai do prédio para o quintal.
    A construção vai ter 24 metros quadrados e será desmontável se necessário.
    Alguém me pode ajudar.
    O telheiro é este, as fotos em anexo.
      Sem Títulogh6.png
      fdfff.png
  2.  # 2

    Colocado por: Claudio AraujoO telheiro é este, as fotos em anexo.

    Já tem o telheiro feito?
  3.  # 3

    Já sim amigo.
  4.  # 4

    Estou é com dúvidas se hei de legalizar ou não e se tenho mesmo de legalizar, visto ser estes os materiais.
  5.  # 5

    Colocado por: nunos7
    Já tem o telheiro feito?


    Fez enquanto ninguém lhe respondeu aqui xD
  6.  # 6

    Colocado por: Claudio AraujoA construção vai ter 24 metros quadrados e será desmontável se necessário.

    Colocado por: nunos7Já tem o telheiro feito?

    Colocado por: Claudio AraujoJá sim amigo.

    Acho que foi a obra mais rapida do FDC, e talvez de Portugal, os chineses que ponham os olhos nisto.. ;)
    Agora eu que não percebo nada disto, penso que não terá problemas, de qualquer forma, se o chatearem é só desmontar, se não chatearem.. garanta é que isso está bem seguro(parece que se vier uma rabanada de vento mais forte isso voa tudo)!
  7.  # 7

    O que fez carece de licenciamento, pois não é considerado obra de escassa relevancia urbanística...
    Pessoalmente não gosto. mas não duvido que lhe faça jeito...
    Se fosse seu vizinho.. de cima ou dos lados, já me tinha à perna ;)
    Concordam com este comentário: kiliam
  8.  # 8

    Colocado por: Claudio AraujoEstou é com dúvidas se hei de legalizar ou não e se tenho mesmo de legalizar, visto ser estes os materiais
    a dúvida é se é se quer legalizavel.. nem sempre dá para legalizar as coisas, ao que pode ser obrigado a demolir.

    mas quem melhor lhe poderá responder a isso são os técnicos na CM.
  9.  # 9

    Falou com o vizinho de cima?
  10.  # 10

    Falei e ela não viu qualquer tipo de problema,agora depois de feito parece não achar muita piada já não pode colocar os lençóis a secar.
  11.  # 11

    Querer legalizar não quero o que quero tentar saber é se tenho de o fazer.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasO que fez carece de licenciamento, pois não é considerado obra de escassa relevancia urbanística...
    Pessoalmente não gosto. mas não duvido que lhe faça jeito...
    Se fosse seu vizinho.. de cima ou dos lados, já me tinha à perna ;)

    Esta super bem seguro dali só sai com os homens da fiscalização.
    Kkkk
  13.  # 13

    Será que tenho de legalizar essa é a minha questão?
  14.  # 14

    Tem. Se quiser legalizar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  15.  # 15

    Se quiser legalizar tem q legalizar, pode não ser possível legalizar... ou então deixa-se estar quieto e

    Colocado por: Claudio Araujosó sai com os homens da fiscalização.
  16.  # 16

    Ok amigos então quer dizer se tiver uma vizinha mais zelosa posso vir a ter de tirar é isso?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 17

    É isso, caso não seja possível licenciar...
    Diga à sua visinha q lhe coloca uns cabos de aço mais altos para ela pendurar os lençóis 😜
  18.  # 18

    Colocado por: Claudio AraujoOk amigos então quer dizer se tiver uma vizinha mais zelosa posso vir a ter de tirar é isso?
    Concordam com este comentário:antonylemos
    é isso.
  19.  # 19

    Então mas o telheiro não está preso às paredes do imóvel (parte comum) não iria sempre necessitar de autorização do condomínio?

    O próprio espaço (o quintal) pode nem sequer ser da fracção mas sim de uso exclusivo dessa.
 
0.0188 seg. NEW