Iniciar sessão ou registar-se
    • VP17
    • 4 fevereiro 2020

# 1

Boa tarde, alguém conhece o sistema da caixa de estores monobloco da REHAU? Em termos de isolamento parece convencer, mas a dúvida é se posteriormente para manutenção/arranjo do estore é fácil de se fazer?

https://www.rehau.com/download/1826492/eficaz-e-eficiente.pdf
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020

# 2

Ninguém conhece?
  1.  # 3

Tem que se deixar sempre espaço para ter acesso à caixa do estore, através de recobrimento que seja amovível!!!....
  2.  # 4

Há de várias marcas, a manutenção é fácil, apenas precisa de ter acesso pela frente ou por trás, e para isso acontecer fica "à mostra" a tampa de plástico, por dentro ou por fora.
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020

# 5

O acesso tanto pode ser pela lateral interior ou por baixo. Gostava era de saber se esta é uma melhor opção que a tradicional em termos de isolamento e que evitasse as tampas da caixa de estore.
  3.  # 6

Colocado por: VP17O acesso tanto pode ser pela lateral interior ou por baixo. Gostava era de saber se esta é uma melhor opção que a tradicional em termos de isolamento e que evitasse as tampas da caixa de estore.

Para evitar as tampas terá que colocar a caixilharia mais recuada em relação à face interior da parede e deixando o acesso à caixa de estore por baixo, que seria tapado com um apainelado amovível.
  4.  # 7

Tenho disso em casa, não sei qual a marca ...
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020

# 8

Colocado por: larkheTenho disso em casa, não sei qual a marca ...

E já alguma vez teve de retirar algum estore ou fazer manutenção? Funciona bem para esse efeito? As suas é só estore ou tem também rede mosquiteira?
  5.  # 9

Colocado por: VP17

E já alguma vez teve de retirar algum estore ou fazer manutenção? Funciona bem para esse efeito? As suas é só estore ou tem também rede mosquiteira?

sim já , é a tampa traseira que sai e temos total acesso ao estore
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020

# 10

Colocado por: larkhe

sim já , é a tampa traseira que sai e temos total acesso ao estore

Já percebi a sua.
    Mas estas que anexei permitem o acesso por baixo. Termicamente não são melhor solução que colocar as tampas quando o acesso é feito pelo interior?
    Por outras palavras, qual a melhor solução existente no mercado para isolar termicamente a caixa de estores quando o acesso é feito pelo interior? É que esteticamente como a minha moradia é de estilo clássico com paredes duplas 22×6x11 não fica nada bem colocar as caixilharias à face interior (ou quase à face) e fazer o acesso pelo exterior 😕
  6.  # 11

Colocado por: VP17

Já percebi a sua.
    Mas estas que anexei permitem o acesso por baixo. Termicamente não são melhor solução que colocar as tampas quando o acesso é feito pelo interior?
    Por outras palavras, qual a melhor solução existente no mercado para isolar termicamente a caixa de estores quando o acesso é feito pelo interior? É que esteticamente como a minha moradia é de estilo clássico com paredes duplas 22×6x11 não fica nada bem colocar as caixilharias à face interior (ou quase à face) e fazer o acesso pelo exterior 😕

Pelo que questiona acho que não percebeu como isso funciona.
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020

# 12

Colocado por: rjmpires
    Pelo que questiona acho que não percebeu como isso funciona.

Já abriu o pdf e viu o funcionamento desta? Talvez seja novidade ou uma melhoria, mas estas monobloco permitem a abertura para a manutenção do estore por baixo...se conseguir meto aqui umas imagem
    • VP17
    • 5 fevereiro 2020 editado

# 13

IMG-20200205-184033
  7.  # 14

Sim eu falei com um representante há pouco tempo e ele mostrou-me, a questão é que pode ser interior e inferior, sendo a inferior no exterior.. não sei se me faço entender.
    A caixa em questão não era da Rehau, mas acredito que seja idêntica, ou então não é.
    • VP17
    • 6 fevereiro 2020

# 15

Já vi umas de outra marca instaladas numa obra em que o acesso era efectivamente pela parte inferior do lado interior, mas não sei se a abertura que aquilo proporciona é suficiente para futuras revisões (eram uns 10 cm no máximo).
    • VP17
    • 6 fevereiro 2020

# 16

A situação é a seguinte: estou a construir casa e ando a pedir orçamentos para as caixilharias das portas/janelas e como vou ter estores é aqui que surge a dúvida. Sugeriram-me colocar as janelas à face de dentro (ou podia deixar a uns 10cm do interior) e ter a tampa de estore pelo exterior para o acesso de reparação/manutenção. O meu problema é que a moradia é tipo clássica com telhado 4 águas e beiral à portuguesa e vai levar forras em pedra a imitar cantarias. A casa está construída com tijolo 22 + 6xps + tijolo 11 interior. Se meter as janelas chegadas a dentro vou ficar com ombreiras/as forras em pedra com trinta e tal cm e com a tampa de estores a ver-se na parte de cima. Esteticamente não gosto nada. Preferia ter as ditas tampas de estore pelo interior mas o que me dizem é que isso não isola nada e que deixa passar frio. Do que tive a ver nesse aspecto têm razão e não encontro uma solução para isso. Acho que já li tudo o que a caixas de estore diz respeito aqui no fórum e basicamente ninguém encontrou a solução ideal para isso e a maioria optou por colocar a dita tampa pelo exterior

0.0181 seg. NEW