Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Mais uma questão de principiante.

    Consideram viável remodelar para colocar no mercado de arrendamento, uma casa sem ligação pública à rede de água?
    A casa tem água, no entanto a mesma é proveniente de um furo existente no terreno.

    Obrigado
  2.  # 2

    Penso que sim tem de mensionar no contrato que o valor da renda tem água incluída
  3.  # 3

    E em caso de problemas de saúde responsabiliza-se??
  4.  # 4

    Tem Licença de Utilização?

    Considere análises à agua e tratamento.
    Informe sempre quem esteja na casa.


    Colocado por: PrincipiantedeobrasBoa noite,

    Mais uma questão de principiante.

    Consideram viável remodelar para colocar no mercado de arrendamento, uma casa sem ligação pública à rede de água?
    A casa tem água, no entanto a mesma é proveniente de um furo existente no terreno.

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoE em caso de problemas de saúde responsabiliza-se??


    Foi esse um dos motivos pelos quais coloquei a questão.
    Não se trata de ter a possibilidade de fazer a ligação e não o querer fazer.
    A rede pública não está suficientemente perto para o efeito, daí tentar perceber se não cumprindo essa premissa a casa ainda seria arrendável, de acordo com a legislação em vigor.
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelierTem Licença de Utilização?

    Considere análises à agua e tratamento.
    Informe sempre quem esteja na casa.




    Actualmente não, é uma casa antiga e está desabitada à bastantes anos. Precisa de uma remodelação profunda.
  7.  # 7

    A rede pública está a mais de 20m ?

    Tem o poço licenciado?
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoA rede pública está a mais de 20m ?

    Tem o poço licenciado?


    Sim, está a mais de 20m.
    Não tenho a certeza se o poço está licenciado, mas penso que não estará, deve ter sido construído há mais de 50 anos.

    Sabe de que forma se poderia licenciar e que requisitos seria necessário garantir?
  9.  # 9

    Vai fazer obras para tornar a casa habitável e, então, poder arrendar?
  10.  # 10

    Colocado por: ADROatelierVai fazer obras para tornar a casa habitável e, então, poder arrendar?


    Para já ainda é uma ideia distante, mas sim seria esse o plano.

    Antes necessito de esclarecer se mesmo sem ligação à rede publica de água e saneamento, se será possível obter a licença de habitação. Provavelmente tenho que me dirigir à Câmara Municipal, no entanto pensei que talvez alguém no forum tivesse este conhecimento.
  11.  # 11

    A que distancia está a rede de água publica?

    Colocado por: ADROatelier
    Considere análises à agua e tratamento.


    Colocado por: Principiantedeobras
    Para já ainda é uma ideia distante, mas sim seria esse o plano.
    Antes necessito de esclarecer se mesmo sem ligação à rede publica de água e saneamento, se será possível obter a licença de habitação. Provavelmente tenho que me dirigir à Câmara Municipal, no entanto pensei que talvez alguém no forum tivesse este conhecimento.
  12.  # 12

    Colocado por: ADROatelierA que distancia está a rede de água publica?





    Uns 2/3 Km
  13.  # 13

    Tem de fazer análises à água
 
0.0126 seg. NEW