Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho cozinha e sala junto (open space).

    Estamos com uma dúvida...

    No projeto marca península, e na península tem balcão.

    O balcão por norma tem que largura?

    É prático?

    Aconselham ou não.

    Estamos com dúvidas se fazemos só península ou península com balcão.
    • acj
    • 7 fevereiro 2020

     # 2

    Eu tenho península, optamos por uma mesa rebaixada no prolongamento da península, a meu ver gostei do resultado, ficou top!
  2.  # 3

    acho que tem muito a ver com a dinâmica de cada família, ou seja do uso e da funcionalidade pretendida.
    por outro lado ainda o balcão para crianças não se torna pratico por exemplo.
  3.  # 4

    Fomos a um armazém de pedras (Mármores, granitos, compact, Silestone,)

    O senhor que nos atendeu disse que uma pedra jamais pode ficar suspensa.

    Logo península com balcão (ao mesmo nível) tinha que levar apoios, nunca podia ser apenas uma pedra colocada sobre o móvel com um pouco fora suspenso, mesmo que esse suspenso (zona de balcão) tivesse apenas 20cm...
  4.  # 5

    Segundo o senhor, como isto da imagem, Nunca!!
    A pedra tem de estar apoiada.

    Assim, um toque, algo mais pesado, até se apoiar no balcão, e vai partir
      IMG_20200207_002021.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: marco1por outro lado ainda o balcão para crianças não se torna pratico por exemplo.

    Porque não é prático o balcão para as crianças?
    (sem crianças, sem conhecimento)

    Pensava que era mais até para as crianças,.. E que para os adultos podia ser desconfortável..
  6.  # 7

    um balcão por norma pode ter ai uns bons 1.10 m de altura, uma criança terá que subir para um banco com altura apropriada e penso que isso não deve ser fácil pois não ? mesmo que o "balcão" seja um prolongamento da ilha, esta é sempre mais alta ( cerca de 85 a 90 ) que uma mesa de refeições comum ( 70 a 75 cm)
  7.  # 8

    Eu tenho balcão com prolongamento da bancada , suspenso e sem apoios, mas estamos a falar de uma “pedra única” com mais de 3 metros. Eu gosto bastante, e acho prático, não são os cerca de 14 cm que tem a mais de altura em relação a uma mesa que a tornam desconfortável , mas tudo vai do gosto de cada um.
 
0.0125 seg. NEW