Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recentemente solicitei uma certidão permanente de um apartamento do qual sou proprietário.
    No que diz respeito à certidão da minha unidade de alojamento, está tudo ok.
    No que diz respeito ao do (pequeno) prédio, aparece o seguinte na secção REGISTOS PENDENTES:

    Conservatória do Registo Predial de Lisboa.
    AP. 1726 de 2014/04/24 - Anotação Descrição

    Será caso para preocupação?
    Em caso de venda do apartamento, esta anotação poderá inviabilizar que o Cartório Notarial avance com a escritura?
    Existe alguma forma de saber online a que se refere a anotação?

    Obrigado
    Rui Moutinho
  2.  # 2

    Online desconheço. Mas no Registo Predial pede cópia da apresentação em causa, paga as fotocópias da dita, e fica a saber do que se trata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimoutinho
  3.  # 3

    JPCorreia obrigado. É isso mesmo que vou fazer. Aliás, pedi ao meu pai e ao que parece nos Registos (Av. Fontes Pereira de Melo) terei acesso a essa informação. Espero que apesar de não ser eu a estar lá presencialmente, forneçam essa informação ao meu pai que vai acompanhado da certidão permanente.
  4.  # 4

    A informação constante do registo predial é pública.
    A das finanças é que não.

    Colocado por: ruimoutinhoJPCorreia obrigado. É isso mesmo que vou fazer. Aliás, pedi ao meu pai e ao que parece nos Registos (Av. Fontes Pereira de Melo) terei acesso a essa informação. Espero que apesar de não ser eu a estar lá presencialmente, forneçam essa informação ao meu pai que vai acompanhado da certidão permanente.
 
0.0104 seg. NEW