Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho um terreno de família com aproximadamente 700m2 e está disposto de uma forma que, na minha opinião, é bastante inútil. Imagem em anexo.
    De forma simplificada está disposto com 7 metros de frente por 100metros de comprido, tendo apenas uma frente para rua (7 m), estando rodeado por terrenos vizinhos.
    Gostaria de saber outras opiniões sobre que utilidade este tipo de terreno pode ter para além do actual (casa na frente, quintal atrás). Um pouco relacionado com a primeira questão, gostaria de saber também se este tipo de disposição/restrições no terreno retiram muito do seu valor por metro quadrado.

    Obrigado
      Area_Total_Propriedade.png
  2.  # 2

    o seu vizinho pelos vistos conseguiu dar valor.
    pelo que vejo ele construiu extrema a estrema ocupando os tais 7 m, portanto se isso for permitido não é mau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrage
  3.  # 3

    Colocado por: nragena minha opinião, é bastante inútil.


    Olá. Fogo, eu se tivesse um terreno assim estaria todo entusiasmado... Depende muito do que quer construir... Mas para uma casa... Ou duas ou 3... Ou um hotelzito... Ou pista de karts, ou oficinas, ateliers, escritórios... Não dá para tudo, mas dá para muita coisa... Pegue na ideia de fazer espaços entorno de pátios... pesquise na internet, há dezenas de bons projectos assim... no Japão por exemplo....

    Mesmo o Centro de Guimarães, tem muitos casos destes...


    O que quer fazer exactamente? Não desanime, tem um terreno com muito potencial... Não olhe só para os 7m (largura de uma casa em banda)... olhe para os 100m de terreno!!!
  4.  # 4

    Faz uma vinha com dois bardos ahahahah

    Em que cidade isso é? Tem mais que espaço para uma estrutura comercial. Há lojas nos centros das cidades antigas muitíssimo compridas e com imensa aparência de espaço.

    Sempre que se precisar de ir ao terreno, é necessário ir pela frente da casa?
  5.  # 5

    Colocado por: N Miguel OliveiraO que quer fazer exactamente? Não desanime, tem um terreno com muito potencial... Não olhe só para os 7m (largura de uma casa em banda)... olhe para os 100m de terreno!!!


    Não tenho ideias em concreto neste momento. A curto/médio prazo a ideia mais solida é remodelar ou reconstruir a casa da frente para viver, e o resto para trás sem utilidade imediata. Para trás, especialmente a parte de quintal em terra, é um prego no sapato no sentido em que dá trabalho para manter, sem tirar grande proveito dele.
    Uma outra hipótese a considerar, essa mais a médio/longo prazo, seria vender o terreno todo, daí a minha questão relativamente a uma eventual desvalorização do mesmo pela sua disposição.



    Colocado por: TicMicEm que cidade isso é? Tem mais que espaço para uma estrutura comercial. Há lojas nos centros das cidades antigas muitíssimo compridas e com imensa aparência de espaço.

    Sempre que se precisar de ir ao terreno, é necessário ir pela frente da casa?


    É no Porto. Relativamente à segunda questão, sim, só tem entrada pela frente e esse é talvez o maior problema, uma vez que os 7m de frente passam a 6m ou menos para ter um corredor de passagem (como está neste momento).
 
0.0113 seg. NEW