Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos;

    Sera que alguem me podia da uma ajuda nesta dúvida, neste pavimento térreo marca colocação de abobadilhas sobre camada de brita e em vez de levar vigotas marca vigas com dois aços de 12mm por baixo e dois aços de 8mm por cima correto? e a malha aq50 que marca na lateral da viga contra a parede de pedra existente que altura terá?

    Desde já obrigado a todo, um abraço
      20200208_201041.jpg
  2.  # 2

    Isso é uma solução tão parva que aí tem..que nem sei que lhe dizer..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  3.  # 3

    Riscos . Pois também achei nunca tinha visto, que até estou confuso
  4.  # 4

    UaU!
    Arranje já outro engenheiro que ainda poupa muitos euros e chatices...
    Concordam com este comentário: silva2019
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasUaU!
    Arranje já outro engenheiro que ainda poupa muitos euros e chatices...
    Concordam com este comentário:silva2019
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silva2019
    Já agora Pedro Barradas se possivel me podia esclarecer mais uma duvida nesta laje maciça que envio nas fotos tem o desenho de um apoio em parede exitente foto 1 mas tambem me aparece um desenho de um apoio que parece metálico na foto2 e na descrição aparece foto 3 aparece em chapas, perfis, porcas, conectores tipo kokö etc fico sem saber qual o tipo de apoio que a laje tem, desde já agradeço se me poder ajudar nesta questão. Obrigado
  6.  # 6

    Foto1
      20200215_163932.jpg
  7.  # 7

    Foto2
      20200215_163758.jpg
  8.  # 8

    Foto3
      20200215_164205.jpg
  9.  # 9

    Não consigo ajudar em mais nada.. a laje térrea, é uma laje porquê!?
    Não sabemos nada do edifício, mas aquilo que mostra, aparentemente não tem lógica alguma...
    A srestates solução. idem , não posso comentar.
    Porque é utilizado betão armado nas lajes? porque é executado a lamina interior de reforço em betão projectado? é mesmo necessário? que tipo de alvenraria, qual a localização, qual o uso...

    O que ai tem, se calhar é melhor gastar uns cobres com uma 2ª opinião. e talvez ainda poupe umas boas dezenas de milhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasNão consigo ajudar em mais nada.. a laje térrea, é uma laje porquê!?
    Não sabemos nada do edifício, mas aquilo que mostra, aparentemente não tem lógica alguma...


    Pois também não percebo o porque, o projeto não é meu apenas estou a elaborar orçamento
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasNão consigo ajudar em mais nada.. a laje térrea, é uma laje porquê!?
    Não sabemos nada do edifício, mas aquilo que mostra, aparentemente não tem lógica alguma...
    A srestates solução. idem , não posso comentar.
    Porque é utilizado betão armado nas lajes? porque é executado a lamina interior de reforço em betão projectado? é mesmo necessário? que tipo de alvenraria, qual a localização, qual o uso...

    O que ai tem, se calhar é melhor gastar uns cobres com uma 2ª opinião. e talvez ainda poupe umas boas dezenas de milhar.
    é uma pequena moradia e as fachadas são em alvenaria de pedra
  12.  # 12

    ah ok, Então se tem duvidas, questione o autor do mesmo. tem ai o contacto na legenda concerteza.
    Na foto 3 são as características/ certificações/ normas que o material deve obedecer...na maior parte é palha...Isso tem cara de chouriço saído do cYPE ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  13.  # 13

    Piso 0 e piso 1!?
    Xiça... que mau projecto de estruturas, é caro, aparentemente com soluções desproporcionadas e/ou não adequadas ao edificio....
    Isso é alvearia de que tipo de pedra? irregular, rregular? localização no pais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradasah ok, Então se tem duvidas, questione o autor do mesmo. tem ai o contacto na legenda concerteza.
    Na foto 3 são as características/ certificações/ normas que o material deve obedecer...na maior parte é palha...Isso tem cara de chouriço saído do cYPE ;)
    obrigado..um abraço
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasPiso 0 e piso 1!?
    sim tem dois pisos mas so leva laje de piso do 1, a pedra é regular em Viana do Castelo
  16.  # 16

    A foto 2 não tem qq tipo de promenor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasA foto 2 não tem qq tipo de promenor...


    Pois mas como na legenda me aparece apoio metalico fico sem saber aonde fica esse mesmo apoio
  18.  # 18

    onde!? não vejo qq mencção ai sso, so vejo o apoio com 20cm de largura em todo o perimetro, e ali a escada que não sei se é um muro em betão se o que é...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva2019
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasonde!? não vejo qq mencção ai sso, so vejo o apoio com 20cm de largura em todo o perimetro, e ali a escada que não sei se é um muro em betão se o que é...


    Pois estou a ver que eu é que estou a fazer confusão
  20.  # 20

    A referência aos perfies, porcas etc pode ser que seja para a cobertura visto ser em estrutura de madeira
 
0.0214 seg. NEW