Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Queria aproveitar as vossas sugestões. Preciso de dar um arranjo nestes escadas que estão a ranger e vou aproveitar para as lixar e envernizar e dar uma modernização.

    Em relação à modernização não estou a ver bem o que posso fazer, pode ser que alguém por aí possa dar uma ideia.
    Outro assunto é a conjugação com o piso no resto das divisões, será que fica bem um tom de madeira mais claro para o resto do piso como na foto?

    Obrigado pelas opiniões.
      IMG_20200114_154433.jpg
      IMG_20200114_154417.jpg
      Screenshot_2020-02-08-19-04-37-907_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

    Pessoalmente não gosto. Eu, primeiro lixava a escada até ao osso e depois escolhia o resto do pavimento, bem como acabamento para a escada
  3.  # 3

    Lixar até ao osso está no plano, depois disso realmente posso pensar melhor. É tem alguma ideia para dar outro aspecto à escada? Sinto que há ali qualquer coisa que não me cai bem e que podia mudar o aspecto, talvez os rodapés, principalmente o rodapé exterior, mas não conheço soluções
  4.  # 4

    Não tarda nada o @João Dias (Fino Oficio) passa aqui e ajuda...

    Mas rodapés exteriores eu simplemente tirava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  5.  # 5

    e os da parede também...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  6.  # 6

    Eu já vi tópicos do João Dias, já vi algumas recomendações, mas se ele passar por aqui já agora aproveito e deixo mais uma foto pormenorizada do degrau. Quase todos rangem, estou a pensar reforçar o degrau com um parafuso na laje, e tapar de seguida. Não sei se deva tirar o que lá está ou não
      IMG_20200114_154453.jpg
  7.  # 7

    Olá LrLisboa!
    Fiquei curiosa com as suas escadas.
    Resolvi dar a minha ideia :)

    Vou partilhar umas fotos de inspiração que eu faria se fossem as minhas escadas :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
      377b2fe940b6476e5ce7e9b4b2eea777.jpg
      wood stair makeover.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: LiliaM9Vou partilhar umas fotos de inspiração que eu faria se fossem as minhas escadas :)


    Obrigado, é o que se está a usar amplamente.
    São opiniões, mas aqui em casa não se vai pôr carpintaria em branco. São muitos rapazes e não iria aguentar muito tempo. No entanto optámos por clarear as mesmas, remodeled o quarto do rapaz de 10 anos e pusemos carpintarias em café com leite #1620 da CIN.
    Disclaimer, se forem consultar na net a côr não tem nada a ver depois de aplicado, mas ficou o que queríamos graças ao teste.

    A ver se ponho aqui fotos do quarto.
    •  
      CMartin
    • 5 dezembro 2020 editado

     # 9

    Eu, como disse no outro tópico, não alteraria a escada, acho-a linda, uma peça. Quanto muito, restaurava-a.
    Concordam com este comentário: Sujo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  9.  # 10

    Colocado por: CMartinEu, como disse no outro tópico, não alteraria a escada, acho-a linda, uma peça. Quanto muito, restaurava-a.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LrLisboa


    Nem retiraria os rodapés?
  10.  # 11

    . Cin #1620 café com leite
      IMG_20201027_114422.jpg
    •  
      CMartin
    • 6 dezembro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: LrLisboa

    Nem retiraria os rodapés?

    Não vejo interesse em fazê-lo. A escada tem um desenho, que inclui os rodapés, tirar os rodapés seria fazer dela uma escada diferente, se ela fosse uma escada feia, ainda me fazia sentido, agora sendo uma escada linda, alterá-la é estragá-la, vulgarizá-la. Eu só restaurava e nem mexia mais.
    Ainda por cima, se aprecia os contrastes antigo com o moderno, aproveite para fazer o moderno em elementos que não prejudiquem, e os bonitos, mantenha e apenas restaure, sem descaracterizar, é a minha opinião.
    Sei que não é uma casa de época, digo apenas para manter o que tiver valor estético. O João Dias restaurou recentemente, pelo que vi, uma escada desse estilo, não sei se está no tópico dele, eu vi no Facebook da Fino Ofício, ficou soberba. Sugiro que, com a sua, restaure apenas também, é uma peça, pode mantê-la.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  11.  # 13

    LR, em princípio, não punha o revestimento de piso que está a pensar, o cerâmico forest da Revigres. Sei que muitas vezes não é fácil fazer as conjugações, mas o sentido deveria ser outro, no seu caso, parece-me, mas não conheço o contexto, o todo para ser mais concreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  12.  # 14

    Esta foi a proposta que me fizeram, no entanto aqui a proposta fala nas carpintarias em branco. Modas são modas.
    Eu vou explicar o chão: neste meu r/c tenho hall, cozinha, WC social e sala. Neste momento, dos anteriores proprietários, tenho 3 cerâmicos diferentes. Por essa razão queria pôr tudo igual. Obviamente a madeira mesmo real seria excelente, ainda para mais agora que os rapazes ainda não andam. Mas como não há que chegue (€), e porque não gosto dos flutuantes (seja cartão ou plástico), prefiro assumir o cerâmico. Razões: este r/c tem muito uso (crianças, cadela e por ser o piso de acesso à rua), porque também os miúdos vão começar a andar.
    O forest do revigres foi-nos oferecido e faz todo o sentido aproveitar a oportunidade. Agora há que pensar a partir desse pressuposto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      Screenshot_2020-12-06-15-45-59-299_cn.wps.xiaomi.abroad.lite.jpg
    •  
      CMartin
    • 6 dezembro 2020 editado

     # 15

    Colocado por: LrLisboae porque não gosto dos flutuantes (seja cartão ou plástico), prefiro assumir o cerâmico.

    Compreendo perfeitamente, e também tenho este raciocínio muitas vezes, contrastar mais do que fazer por integrar, muitas vezes, acaba por ser a opção certa, se o integrar não passa de uma tentativa defraudada de aproximar o que, depois, não tem aproximação natural, e antes, acaba por resultar apenas em algo estranho e descabido (cores que estão quase lá mas falta o quase; materiais que ora nem uma coisa, ora nem outra...). Mais vale assumir os contrastes.

    Colocado por: LrLisboa, e porque não gosto dos flutuantes (seja cartão ou plástico),

    Também, em teoria, não sou ultra fã. Apenas, por vezes, acaba por ser a melhor escolha, em determinado contexto.

    Colocado por: LrLisboaO forest do revigres foi-nos oferecido e faz todo o sentido aproveitar a oportunidade. Agora há que pensar a partir desse pressuposto.

    O que penso essencialmente, é na ligação da escada com o cerâmico com acabamento madeira na sua casa.
    Tenho essa questão num projecto, piso de 3 variedades. Nos pisos, vou substituir tudo por igual (com excepção das casas de banho e um efeito na cozinha, que tenciono fazer em open space, com sala de jantar integrada), mas, ainda assim, 2 dos 3 revestimentos diferentes situam-se na escada, que é metade em madeira e metade em granito pedras salgadas :o) e as escadas, não se vão mexer :o)
    Qual o tom do Revigres forest, é o nude (pela sua imagem) ?
    Não sou muito fã da sugestão para a sua decoração, desculpe dizer, falta-lhe a sensualidade, o tal quentinho que falámos, no meu entender.
    Concordam com este comentário: LiliaM9
      unnamed2.jpg
  13.  # 16

    Colocado por: CMartin

    Não sou muito fã da sugestão para a sua decoração, desculpe dizer, falta-lhe a sensualidade, o tal quentinho que falámos, no meu entender.
    Concordam com este comentário:LiliaM9
      unnamed2.jpg


    Concordo com a CMartin...
    Está um ambiente muito frio...
  14.  # 17

    Outra sugestão para as escadas: Pode optar por escurecer apenas os degraus e manter o tom mais claro no espelho.
    E pode fazer o mesmo com o corrimão.

    Ou ao contrário...
  15.  # 18

    Colocado por: LiliaM9

    Concordo com a CMartin...
    Está um ambiente muito frio...


    Pois está, não é de acordo com o que pretendo este ambiente. Algumas coisas poder-se-ão enquadrar, como por exemplo até gosto de um estilo de lambrim daquele género e a parede mais escura no hall de entrada.
    De resto, é de aproveitar o layout da sala. A nossa sala tem 3 paredes ocupada. Porta da sala, porta p vão da garagem e janela/porta para o pátio da parte de trás da casa
  16.  # 19

    Colocado por: CMartinQual o tom do Revigres forest, é o nude (pela sua imagem) ?
    Não sou muito fã da sugestão para a sua decoração, desculpe dizer, falta-lhe a sensualidade, o tal quentinho que falámos, no meu entender.


    Não é o nude, é o cherry. Quando puder meto uma peça de mosaico junto às escadas para mostrar a combinação. De qualquer maneira, recuperando as escadas como sugere dá para jogar um pouco com a côr da escada.
    Mas concordo consigo CMartin, as escadas devem ser preservadas e recuperadas como um todo. Na realidade elas estão bem para os anos que têm, o corrimão está sólido. São é barulhentas quando se anda nelas, têm muitas folgas... Faz parte do encanto 😅
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 20

    Colocado por: CMartinCompreendo perfeitamente, e também tenho este raciocínio muitas vezes, contrastar mais do que fazer por integrar, muitas vezes, acaba por ser a opção certa, se o integrar não passa de uma tentativa defraudada de aproximar o que, depois, não tem aproximação natural, e antes, acaba por resultar apenas em algo estranho e descabido (cores que estão quase lá mas falta o quase; materiais que ora nem uma coisa, ora nem outra...). Mais vale assumir os contraste


    É óbvio que assumir um cerâmico seria ter um formato e uma côr mais "cerâmica", e não esta que acaba por ser uma imitação de madeira também... Seria a minha opção se escolhesse, mas como nos foi dado vamos mesmo aproveitar. E na realidade ver a prancha e o tacto até é agradável.
      IMG_20200610_190104.jpg
 
0.0266 seg. NEW