Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou proprietário deste terreno,
    O qual esta já algum tempo a venda.
    Como regra geral, "se não vende não vale" embora creio que seja um valor "real".
    https://www.idealista.pt/imovel/28518287/

    A questão é onde poderei recorrer a uma avaliação precisa?
    Visto isto de imobiliárias, ou é 8 ou 80.
    Quem avalia o real valor?

    Obrigado
  2.  # 2

    Quem comprar será o seu melhor avaliador
  3.  # 3

    As avaliações feitas pelas agências imobiliárias, na sua generalidade, não são feitas rigorosamente.
    Pode pedir uma avaliação a um perito e obter um valor realista.

    Se assim o entender, podemos ajudar: [email protected]
  4.  # 4

    Tem a certeza que é urbanizável?... Duvido.e sendo assim acho o valor pedido completamente ridículo.
  5.  # 5

    Fiquei também a pensar no mesmo, entre outras coisas pelo tamanho da parcela.

    Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza que é urbanizável?... Duvido.e sendo assim acho o valor pedido completamente ridículo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Isso está a uns 40km aqui do escritório... Tenho quase a certeza de que não é "urbanizável"...
  7.  # 7

    Estive a reler o pdm de Santiago do Cacém... Fora outros pormaiores. Não tendo o prédio 4,00ha, não é passível de qq edificação.

    Pelo exposto o anúncio ao prédio deveria ser retirado tal como está a ser descrito.
  8.  # 8

    REtomando a discussão.
    Já que não houve qq tipo de feedback do autor do mesmo.
    No anûncio tem:
    O Terreno rústico tem viabilidade de construção.
    Segundo o último parecer da Câmara, pode-se construir:
    > 300m2 de apoio agrícola;
    > Hotel Rural com 4000m2 a 6000m2;


    Esse parecer, é datado de quando? é que o PDMSC, foi revisto em 2016, até para cumprir com os parametros do PROT... e para fazer essas coisinhas tem de ter > de 4.00ha, correcto?
  9.  # 9

    em termos de avaliação desse rustico, se conseguir vender por 1000€/ha, já será muito bom.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEsse parecer, é datado de quando? é que o PDMSC, foi revisto em 2016, até para cumprir com os parametros do PROT... e para fazer essas coisinhas tem de ter > de 4.00ha, correcto?


    se calhar perdeu a oportunidade, as coisas estão sempre a mudar e os pareceres não são vinculativos.

    no entanto uma coisa é um terreno para uma construção de uma moradia, outra coisa é um terreno para construir uma coisa dessas. Não aparece um investidor de um dia para o outro e muitas vezes é preciso procura-los em sites/imobiliárias mais especializadas do que os sites/imobiliárias mais generalistas
 
0.0140 seg. NEW